Capítulo 28: "O todo se faz com três"

3.1K 321 835
                                    

Bora terminar a história? Pegue seu chá, se acomode bem, que depois desse cap ainda tem o epílogo. 

____

Hinata respirou fundo se concentrando. O peso da bola em suas mãos era conhecido e reconfortante. Do outro lado da rede, o time adversário o olhava com atenção e expectativa. Não só seus adversários mas seus colegas de time esperavam muito dele, até seus dois namorados esperavam muito também. Não queria desapontar ninguém, daria o melhor de si em cada saque, em cada cortada, em cada salvamento.

Iniciou suas passadas e jogou a bola pro alto e soube na hora que tinha sido um ótimo arremesso. Saltou e atingiu a bola na altura máxima, numa cortada violenta que passou raspando pela rede e caiu direto no chão da quadra adversária. Ninguém conseguiu reagir do outro lado, no touch ace.

- OK, eu tô fora. Me chamem quando começarem a próxima.

- Ei, você não pode sair no meio do set!! Keiji, faça alguma coisa!

Kunimi nem olhou para trás enquanto se encaminhava para fora da quadra, mesmo com os gritos de Bokuto. Enquanto eles decidiam se iam jogar com cinco ou se Misaki, que era a árbitra da rodada, ia substituí-lo, Hinata ouviu seu nome ser chamado.

- Hinata-san.

Era uma mulher morena, alta, de óculos e muito bonita. Ele se lembrava de a terem apresentado como Shimizu-san, mas eles não tinham chegado a conversar.

- Sim?

- Desculpa ter que lhe pedir isso, mas... Talvez seja melhor você... não se esforçar tanto. Eu tentei balancear os times colocando Bokuto e Akaashi juntos mas... Você já fez 5 aces.

Oh. O entendimento veio quase como uma pedra. Hinata abriu a boca para dizer alguma coisa, mas foi interrompido por um braço pesado em seus ombros.

- E não é incrível? Esse seu saque é assassino, Shou! Continua assim e a gente vai acabar com eles! - Atsumu elogiou.

- Se eles colocarem a Misaki no time, mire no outro canto pois ela passa muito bem. - Tobio recomendou.

Atsumu parecia muito orgulhoso e feliz por seu time estar arrasando, sem se preocupar com o óbvio desequilíbrio que eles tinham causado na partida do bairro. Tobio nem parecia entender porque Kunimi tinha saído da quadra, e também não parecia preocupado.

Hinata riu um pouco da situação e se voltou para Shimizu que parecia ter acabado de revirar os olhos, como se já esperasse o comportamento dos dois.

- Desculpe, eu acabo me empolgando. Eu vou tentar... ser mais discreto.

Shimizu concordou e se afastou indo falar com o restante das pessoas enquanto Atsumu e Tobio reclamavam que estavam com inveja pois tinham o melhor jogador no time deles. Mesmo assim, Hinata cumpriu o combinado e parou de fazer um ace atrás do outro, e o jogo voltou a ficar divertido para todos, até Kunimi voltou para a quadra no segundo set.

Como o objetivo ali era basicamente se divertir, não havia exatamente posições. Cada jogador assumia a posição de acordo com o seu lugar na rotação, então dependendo do posicionamento haviam rallys mais fracos ou mais fortes. Quando Bokuto e Akaashi estavam na frente no time adversário era bem perigoso, assim como quando Daichi e Suga estavam no fundo da quadra elevando o nível da recepção.

Logo o clima inicial mais competitivo se dissipou e todos jogaram animadamente durante o tempo reservado da quadra, inclusive embaralhando os times mais uma vez e perdendo a noção de quem eram os ganhadores. Hinata terminou o jogo muito feliz pois fazia bastante tempo que não jogava casualmente e era sempre bom ter novas perspectivas.

Eu Tu Ele [AtsuKageHina]Where stories live. Discover now