O PERIGO DA PREDEFINIÇÃO NA INFANCIA

1 0 0
                                    

CAP II.


Muitos sabem que toda criança assim que atinge uma certa idade já começa a demostrar seus traços de personalidade e comportamento diante das coisas , seja ela qual for , mais um tema em específico a ser abordado é das crianças do sexo masculino que desde cedo demostram comportamento '' afeminado''.

Não é uma surpresa pra ninguém que pessoas homossexuais já nascem com sua sexualidade definida , com isso quero dizer que nada nem alguém interferiu pra que essa pessoa seja quem ela é, mais nesse capitulo não venho falar sobre essas crianças , e sim da precipitação do adulto com oque aquela criança vai ser futuramente a partir do seu comportamento atual.

Tenho como inspiração á esse capitulo uma cena que pude presenciar hoje e que me fez ficar bastante pensativo, uma cena tão comum e presenciada quase que diariamente , a famosa cena da bajulação a qualquer criança pequena e fofa. Todos sabem que é quase que inevitável ver uma criança e não querer (alerta de hipérbole) esmaga-la de abraços e beijos!

Hoje junto á minha família logo vejo essa cena acontecer , um adulto abraçando e enchendo essa criança de três anos de beijos, logo por ser um membro da família essa criança gostará do carinho e atenção recebida , e como de se esperado logo retribuiria esse afeto. e rapidamente retribuiu com um beijo na boca , que aos meus olhos não ouve maldade , mais logo me atentei com o comportamento do adulto que recebeu o beijo e dos olhares das pessoas próxima com essa criança, logo a criança foi colocada no chão e o comportamento de carinho com a criança rapidamente mudou pra um clima pesado e desconfortável e troca de olhares foram sendo feitas entre os adultos seguidos de comentários.

Essa cena me despertou uma indignação muito grande , sobre o quão rápido o seu carinho por alguém possa mudar apenas por um detalhe, característica ou qualquer coisa irrelevante que seja , e o quão forte possa chegar o desprezo dessa pessoa? era apenas um criança.

Psicologicamente e ''logicamente'' falando sempre que recebemos afeto de alguém principalmente quando gostamos dessa pessoa é natural que retribuímos essa ação. E quase que sempre retribuímos de uma forma reciproca isso é, se você me da um beijo eu te retribuo com um beijo, e assim como no exemplo dado a cima não tinha o porque estranhar o comportamento dessa criança , que mesmo que tivesse um comportamento afeminada não haveria motivos pra infelicidade.

E não só como esse exemplo existem diversos outros que retratam essa atitude de insatisfação e preocupação com oque o outro é e será, que me preocupa bastante pois como dito no começo a sua personalidade, autenticidade , aquilo que te faz ser quem você é sem qualquer interferência de fora, pode acabar tendo total interferência em tudo que você possa fazer.

É bem fácil notar quando uma pessoa esta ''forçando'' sua personalidade e também confesso que é bem chato conviver com pessoas assim , automaticamente titulando essa pessoa como falsa , forçada ,aquela que implora por atenção , egocêntrica. Mais oque é mais difícil de notar é o por que essa pessoa se comporta assim? por que tenta agradar a tudo e todos? Bem simples respondendo, esse tipo de pessoa não esta bem com sigo mesma, sendo assim criando um mecanismo de defesa que é tentar se adaptar a tudo que é diferente oscilando sua personalidade , e assim sem perceber se prejudicando em questão de índole e sua visão socialmente, fazendo com que a solidão e a baixa auto estima que já era presente só aumente.

Assim explicando o perigo que a predefinição pode nós causar é importante o alerta sobre esse tipo de atitude presente na maioria das pessoas e não só o cuidado na infância, e sim com todos. A ''corrosão'' psicológica é muito grande e não só instruindo essa pessoa a ser quem não é possa estar fazendo com que ela propague esse ato de julgamento (ódio).

Pedro Henrique de oliveira Amancio

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Sep 07, 2021 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

vivênciasWhere stories live. Discover now