Capítulo 17

36 4 0
                                    

9:56 a.m.

– É um dos primeiros encantos, Haley – Arthur diz ao telefone para mim. – Está na oitava página. Acabei de circular ele.

Folheio o caderninho preto que Arthur me deu de aniversário com alguns encantos pois vim discutindo com ele uma forma de resolver o meu problema com Shane e ele me sugeriu "hipnotizar" Shane com o encanto de onisciência que Raj nos ensinou em sala de aula. Na verdade, não seria bem resolver a minha questão com ele e sim a questão dele com Zoey e a partir daí, tentar ganhar o coração do meu melhor amigo de novo aos poucos.

Quando encontro o encanto, abro um sorriso ansioso de orelha a orelha.

– Achei! – comemoro em polvorosa. – Muito obrigada, Arthur. Você é o máximo.

– Tem outros encantos que você não conhece no caderno. Eu não sei se você teve tempo de olhá-los. São alguns dos que eu conheço, mas nem todos eu já pratiquei, então toma cuidado porque pode exigir muito Enon de você.

– Acho que deveríamos nos encontrar mais vezes como na semana passada e praticar esses que você anotou aqui. Que tal?

– Hm... Pode ser. Acho que vai ser um pouco difícil agora que eu mudei de emprego, já que não posso mais ficar lendo cartas por aí, mas de repente eu ajusto os meus horários para praticarmos juntos.

– Você mudou de emprego? – pergunto curiosa. Ele não tinha me contado isso.

– Sim. Inclusive, já estou aqui. Meu turno começa agora às 10. Só preciso trocar de roupa e começar.

– Ah, okay. Então depois você me conta mais sobre esse novo trabalho e vemos como vamos praticar mais juntos – proponho.

– Tudo bem. Eu também tenho uma coisa para te dizer, mas te falo amanhã.

– Combinado. Bom trabalho para você. E obrigada de novo!

– De nada, Haley. Bom domingo.

Desligo o telefone empolgada. Agora preciso falar com Shane. Porém, ele trabalha hoje até de tarde, então não sei se ele vai poder atender a minha ligação. Fora que vou sair para fazer compras hoje. Cass foi fazer compras no meu lugar com James no dia que marquei com Arthur e Heidi no Parlamento e eu prometi que a cobriria na sua vez, o que calha de ser hoje. Não sei nem com quem eu vou ao mercado para ser honesta.

– Cass – chamo a minha amiga que está no processo de acordar há meia hora, toda mole na cama.

– Fala, minha princesa – ela diz manhosa.

– Que horas e com quem eu vou para o mercado hoje?

– Com o Trevor. Vai ser às 2 da tarde.

Ergo uma única sobrancelha, descrente.

– Você tem certeza de que quer que eu vá com o Trevor? Não prefere ir para ficar de olho nos jeans apertados dele? – mexo com ela.

– Não. Eu vou sair com o Stefán hoje. Quero que o Trevor se lasque.

– Stefán? O novinho da Islândia?

– Ele mesmo. Eu dei umas beijocas nele ontem, mas ficou por isso mesmo. Acho que hoje consigo partir para a segunda base com ele.

Eu pedi para Cass passar a noite comigo ontem porque não queria ficar sozinha. Apesar de ter dormido aqui, ela só chegou depois que eu peguei no sono e agora está explicado o porquê.

Shane trabalha de 8 às 3 hoje e eu realmente queria falar com ele antes de ir ao mercado.

– Você acha que o Trevor vai ficar chateado se eu remarcar o mercado para às 4? Eu preciso resolver uma coisa com o Shane antes e ele só sai do trabalho às 3.

Minha Pessoa Compatível - Livro 3 - Série EncantadoresWhere stories live. Discover now