"Você precisa de óculos, isso sim"

17 4 4
                                    

[...deixa a estrelinha pra deixar a pessoinha aqui feliz... amo vocês<3]
~~~~~~

-Calma moça, tudo bem. Você vai infartar desse jeito.- ouço uma voz grave, quando olho para cima tem dois grandes olhos castanhos escuros me encarando.

Passo alguns segundos sem falar nada, só encarando aqueles olhos. Intensos. Descreve bem.

-Eeeh, desculpa mais uma vez, não foi intencional- agora mais calma.

-Não é comigo que você deveria se preocupar...- ele diz apontando discretamente para o meu vestido, que até então eu nem tinha me dado conta que estava transparente e mostrando meu sutiã.

-Ai meu Deus, eu não tenho nenhuma outra roupa, isso aqui tem que sair com água.

- Boa sorte aí.- ele diz e sai andando, simples assim, mas que babaca. Não poderia nem tentar fingir que se importa??

Que se dane, não vou me estressar por conta de um idiota qualquer, preciso arranjar uma solução pra esse problema aqui primeiro.
O que eu faço..? Sebastian! Ele deve ter alguma jaqueta, ou alguma outra peça de roupa no carro, ele sempre tem esse tipo de coisa lá. Mas como eu vou atravessar a faculdade com um vestido todo transparente?! Merda! Fiquei esse tempo todo raciocinando sozinha no meio do refeitório com um vestido encharcado, tem no mínimo umas seis pessoas me encarando e me julgando.
Cara, eu odeio ser o centro das atenções. Saio dali com o rosto pegando fogo, e vou em direção ao banheiro tentar consertar a burrada que eu fiz...

É, não deu certo, só manchei o vestido ainda mais. Mas vamos pensar positivo... pelo menos eu não tava com café quente, dessa vez.

Agora tô indo até o Sebastian para pegar a chave do carro e ver o que eu encontro por lá. Já perdi todo meu horário do intervalo nessa brincadeira, e nem comi nada. O universo me odeia, e para confirmar isso eu não encontro Seb em lugar algum, quando finalmente enxergo sua cabeleira loira vejo que está mais uma vez atracado com uma garota. Que dó dela, espero que essa aí também não pense que terá algo sério com meu irmão.

Eles estão em um canto do lado externo do campus, que não está tão lotado, mas ainda sim tem um pouco de gente.
Tem meia hora que eu estou andando com os dois braços cruzados a cima dos meu seios, que vergonha...

Chego perto o suficiente do meu irmão e toco o seu ombro:

- Sebastian

- Hm- ele murmura ainda com a boca grudada naquela garota

- Chave do carro

- Não

- Anda logo

- Vaza

- Eu preciso da chave do carro! Será que você pode largar ela um segundo e olhar para mim?!

- Que saco Clara, você não deveria estar na aul...- ele trava quando vê o meu estado- Mas o que aconteceu com você?

- Refeitório, suco de uva, um acidente e um babaca para completar o circo.

- Seu vestido está transparente e todo manchado, Clara!- ele diz isso enquanto tira sua jaqueta- coloca isso.

- Agora me diz algo que eu não sei.- falei baixo, mais para mim do que para ele, mas acho que ele ouviu já que franziu a testa. 

Pego a jaqueta de bom grado, já não aguentava mais os olhos em cima de mim.

- Ok, acho que isso resolve meu problema temporariamente, vou indo para a aula então.- digo e dou beijo na bochecha do meu irmão- te amo, não engravide ninguém

- Vai logo para não se atrasar, de novo.

Volto para os corredores do campus correndo, já estava atrasada.

Quando eu acho que meu dia não poderia piorar, boom! Eu esbarro novamente com alguém, preciso prestar mais atenção, pelo menos não tinha nenhum líquido comigo desta vez.

- De novo garota? Não olha por onde anda?!

- Desculpe, estou atrasada e acabei não olhando por onde ia. Foi só um acidente.- digo contrariada, o universo deve me odiar mesmo

- Você precisa de um óculos, isso sim- e novamente ele vai embora.

- Babaca- digo baixo.

- Eu ouvi isso- ele diz em um tom alto o suficiente para eu conseguir escutar.

- Era para ouvir mesmo, babaca!- depois disso volto para a sala, não gosto de confusão, mas também não tenho sangue de barata...
[...]

Oi gente!! Tudo bem com vocês? Primeiro de tudo: muito obrigada por cada opinião e comentário, todos eles foram considerados e eu fiquei muito feliz! Vocês são incríveis!!

Então, seguindo as críticas construtivas que vocês deixaram no prólogo/primeiro capítulo, eu tentei mudar alguns detalhes na escrita e gramática desse capítulo. Me digam a opinião de vocês, e também o que dá para mudar e melhorar nesse aqui... qualquer opinião é válida e bem vinda, deixem sugestões sobre a história se quiserem também!
Bom gente é isso, espero que tenham gostado desse capítulo, por enquanto a história está bem crua e clichê mesmo, mas mais para frente teremos alguns "terremotos" para bagunçar o mundinho dos nossos personagens! Aproveitem a paz enquanto ela existe kk
Não esqueçam de deixar a estrelinha meus amores, é bem importante... bj até o próximo capítulo<3

Doce como Limão Where stories live. Discover now