Capítulo 6- Irmãs de consideração

19 3 0
                                    

No dia da festa, Nicole tinha ido mesmo na minha casa pra saber se eu ia. Estava acontecendo tanta coisa e eu estava tão cansada que preferi ficar em casa mesmo.

____ Não vou poder ir. Daqui a pouco vai chegar visita aqui em casa.- disse tentando convencer ela de que eu não ia mesmo. Aproveitei e reparei na fantasia dela.

___ Gostou da minha roupa?.- ela disse sorrindo e fazendo poses engraçadas.

____ Achei engraçado você vestida de Simpson.- sorri e ela disse que precisava ir. Entrei em casa e meu pai disse que eles já estavam chegando. Naquela tarde quem iria a minha casa seria o Leonardo e a irmã mais nova dele, a Tainá.

____ Eae Pai.- ele disse abraçando meu pai e sorrindo. Fazia tempo que eu não o via e ele era como um irmão pra mim.

____ Olha ai, pequena Tainá.- Meu pai disse com um sorriso. ____ Está com quantos anos?

____Onze.- ela sorriu tímida.

____ Oi irmãzinha. Quanto tempo.- eu disse a abraçando. Fazia tanto tempo que eu não a via, a última vez foi quando a gente era bem pequena.

____Então quer dizer que você vai estudar na mesma escola que eu?.- eu disse empolgada. _____ Vou te proteger de todo mal e vou dizer pra todos que somos irmãs de consideração.- ela sorriu e logo a puxei pra brincarmos de alguma coisa.

A única coisa que ela queria fazer era ficar me empurrando e entrando na minha frente enquanto a gente andava. Minha irmã era mesmo uma pestinha.

Depois de uns minutos, o irmão dela apareceu dizendo que precisavam ir embora. Fiquei triste, mas logo sorri quando lembrei que iria ver ela na segunda.

____Até segunda na escola.- ela disse me empurrando de novo. Dei risada e me despedi dela.

Quando cheguei na escola na segunda, ela já estava lá na escada conversando com uns meninos. Sorri e me aproximei.

____ Oii.- disse sorrindo e ela me olhou. ____ Oi! Gente essa aqui é minha-

____ Irmã de consideração.- eu disse interrompendo. ____ Quem são essas coisinhas pequenas.

____ Esse é o Victor, Matheus e João.

____ Olha.- sorri e disse ____ E você não vai fazer amizade com as meninas?.- perguntei e um dos meninos disse.

____Essas meninas são falsas.- percebi que ele tinha olhos verdes e um olhar de atrevido.

____ Victor não é?.- perguntei e ele confirmou._____ Cuide da minha irmã quando eu não estiver perto.- disse e sai pra entrar na escola.

Assim que entrei na sala vi a Nicole e a Millena conversando. Sentei na cadeira e fiquei ali só escutando o papo delas.

____ Ouvi dizer que foi ele quem terminou com ela.- Nicole disse.

____ Eu converso com ela e pelo o que parece o Rafael tinha gravado vídeos dos dois transando, e ela pediu pra apagar mas ele não quis e eles acabaram brigando por isso.____ Menina! Que babado.- Nicole disse fazendo um "O" com a boca.

____ Shii! Ela tá vindo.

Pelo visto elas estavam falando da Franciele que nem se importou com elas e apenas sentou e esperou o professor chegar.

Na hora do intervalo desci com as meninas e percebi a Franciele querendo chorar, quando eu ia tentar distrair ela sinto algo bater na minha cabeça, e ela começou a gargalhar. Tacaram uma maçã em mim. Olhei em volta e vi minha irmã e os amigos dela rindo.

____Quem foi?.- perguntei seria. ____ Não vi quem foi.- Tainá disse e eu apenas joguei a maçã no lixo e voltei pra conversar com as meninas.

Franciele olhou pra mim e riu. ____ Quem são aqueles?.- ela disse chupando um pirulito. ____. A menina é minha irmã de consideração, e os outros são amigos dela.- disse enquanto mastigava uma chiclete. Olhei pra eles e já me assustei quando vi ela empurrar o Victor com força no chão. Corri até eles e perguntei o que tinha acontecido.

A Caminho; Lila HopeWhere stories live. Discover now