Capítulo 24

1.1K 103 76
                                    

Billie se sentia ansiosa quando o fim do dia se aproximava, anunciando o fim de seu expediente. Com meia hora de antecedência, já estava pronta para ir embora. Haviam se passado mais de uma semana desde a última vez em que esteve no apartamento de Ellie.

Passou os últimos dias pensativa, algo que foi rapidamente notado por todos ao seu redor. Sua cabeça estava confusa mas Billie não sabia dizer ao certo qual era o grande motivo por trás de toda sua confusão. Pensava que poderia ser o fato de que seu irmão logo chegaria de sua recente viagem a Boston, a O'Connel mais nova sentia falta de seus momentos juntos e mal esperava a visita de Finneas. Ou talvez o fato de que Elise apareceu em sua casa duas noites atrás, o que a deixou irritada pela falta de aviso, mas ao mesmo tempo, serviu de grande ajuda. Não foi preciso muito para que logo as duas estivessem em sua cama, descontando todas suas frustrações uma na outra.

Isso incomodou Billie.

Assim como não sabia dizer o que a deixou tão inquieta, também não tinha uma explicação para o fato de ter se sentido insatisfeita após a noite com Elise. Os últimos dias realmente foram muito estranhos.

Andava de um lado para o outro em sua sala quando a porta foi aberta subitamente, abrigando Ellie que adentrava calmamente o local.

- O que foi?- perguntou, seu tom de voz baixo enquanto fechava a grande porta de madeira escura atrás de si.

O escritório estava pouco iluminado, a mais nova estranhou a falta de papéis despejados em cima da mesa e toda a organização ao seu redor. Algo estava errado.

- Nada.- Billie respondeu, encarando a garota.

Ellie cerra os olhos levemente, desconfiando do compartamento de Eilish. Pensou em insistir mas pelo olhar no rosto da mulher, estava claro que não conseguiria nada. Suspirando, decidiu apenas ignorar.

- Vim trazer o depoimento novo do Adams que você pediu. A policia só liberou agora, foram horas de depoimento então as páginas estão bem extensas. Sugiro que você comece a analisar isso amanhã bem cedo.

Billie acompanha com os olhos a mulher caminhar até sua mesa, deixando ali os documentos que tinha em mãos. Apenas concorda com o que ela dizia, sem realmente prestar atenção ao que saía de sua boca. A observa se virar e por um segundo, prende a respiração quando a mais nova joga os longos cabelos castanhos para trás dos ombros.

- Eu vou cuidar disso amanhã.- murmura de maneira monótona, coçando a garganta ao fim da frase.

Ellie sustenta o olhar de Billie por alguns segundos, sem deixar de reparar por nenhum segundo no quão desfocada a mulher aparenta estar.

- Tem certeza de que está tudo bem?

O'Connell abre a boca mas logo a fecha, sem saber o que responder. Fisicamente, estava bem. Não se sentia doente, então por quê seu coração estava saltando daquele jeito? A cada segundo sentia seus batimentos acelerarem ainda mais, chegando a doer em seu peito. Os sintomas da aparente taquicardia apenas se intensificaram quando Ellie franziu as sobrancelhas, se aproximando devagar da advogada.

- Billie?

O sangue pulsava em seus ouvidos e sua garganta secou de forma inesperada, para seu desespero. Respirou fundo, inalando o ar em seus pulmões em uma tentativa de se acalmar mas sentiu o peito doer com o movimento. Suas mãos foram até sua garganta, agarrando a gola da cacharrel preta que usava por baixo do blazer branco, dois passos para trás e seu corpo se encontrava encostado no pequeno balcão de bebidas  no canto de sua sala.

- Meu Deus!- a mais nova exclama, se aproximando rapidamente.

O súbito movimento deixa a morena ainda mais tonta quando se junta ao fato de que seu perfume inundou suas narinas. O rosto da assistente ao seu lado está carregado de preocupação, suas mãos são levadas ao braço da mais velha quando o medo de que Billie perca o equilíbrio e caia a invade.

Therefore I Am | b.eWhere stories live. Discover now