Canções de ninar em filmes de terror

146 8 0
                                    

Suponho que o primeiro filme de terror em que uma canção de ninar apareceu foi o bebê de Rosemary. Aquela música sombria introduziu o ouvinte em um mundo sombrio no qual a mentira e a injustiça triunfam. Suponho que Rosemary cante essa melodia porque está profundamente triste e talvez viciada em melancolia ou talvez sua melancolia seja devido à perda de algo do passado.

O papel da canção de ninar é influenciar o que a criança deve sonhar. E esse mundo pode ser sombrio.

Mesmo quando a canção de ninar tem uma mensagem positiva. Também pode ser assustador quando colocado em um determinado contexto.

Por exemplo, Lullaby "Twinkle, twinkle little star" é uma canção inocente que conta como o mundo é belo e como somos luz neste mundo, também pode evocar memórias de desejos que alguém envia às estrelas cadentes. Mas se virmos uma mulher se escondendo de um vampiro, zumbi ou outro monstro cantando para se acalmar e se esconder do medo no mundo dos sonhos, é totalmente assustador. Sabemos que ela deveria estar acordada porque a música só vai atrair o monstro. Preocupamo-nos com ela e pensamos no que faríamos se fôssemos ela. Teria sido sua presunção de que o mundo é um lugar luminoso em que tudo é para realizar seus sonhos a razão de ela se encontrar em tal situação?

Investigação Creepypasta/ 3 LANGUAGESWhere stories live. Discover now