Capítulo 18:Delegações chegam!

2.8K 318 65
                                    

31/10/1994

Hogwarts, Escócia

Naquele dia, havia uma atmosfera agradável de espera em Hogwarts. Ninguém prestou muita atenção ao que se passava durante as aulas: apenas a chegada, naquela mesma noite, das delegações de Beauxbatons e Durmstrang ocupou a mente de todos. Até a aula de poções parecia mais suportável do que o normal, especialmente porque teve que ser encurtada para meia hora. Quando o sino tocou, Henry, Ron, Seamus e Dean correram para a torre da Grifinória, colocaram bolsas e livros em seus dormitórios, jogaram suas capas nos ombros e desceram as escadas de quatro por quatro para o hall de entrada. Os chefes das diferentes casas colocaram seus alunos em fileiras.

"Weasley, endireite seu chapéu", disse a professora McGonagall secamente. "Senhorita Patil, tire este acessório ridículo do seu cabelo."

Parvati fez beicinho e removeu a borboleta que adornava seu tapete.

"Siga-me, por favor," disse a Professora McGonagall. “O primeiro ano, vá em frente ... Não empurre ...”

Eles desceram os degraus que levavam para fora e se enfileiraram na frente do castelo em fileiras sucessivas. A noite estava fria e clara. O dia estava caindo lentamente e uma lua tão pálida que parecia transparente, já brilhando sobre a Floresta Proibida.

Henry, que estava na quarta fileira entre Ron e Seamus, avistou a pequena forma de Dennis Crivey na fila do primeiro ano, literalmente tremendo de impaciência.

"São quase seis", disse Ron, olhando para o relógio e depois para o corredor que levava ao portão. “Como você acha que eles virão? De trem ?"

“Isso me surpreenderia”, disse Dean.

“Então, como? Em vassouras? " Simas sugeriu, olhando para o céu onde as estrelas estavam começando a brilhar.

"Acho que não ... Não tão longe ... Com uma chave de portal, talvez?" disse Ron. “Ou eles poderiam aparatar. Eles podem ter o direito antes dos dezessete. ”

"Não podemos aparatar dentro de Hogwarts, seria muito fácil," respondeu Simas, sorrindo.

Eles examinaram o parque, que estava começando a escurecer, mas nada estava se movendo. Tudo estava quieto, silencioso e quase como de costume. Henry estava um pouco frio. Ele gostaria que eles se apressassem ... Seus anfitriões podem estar preparando uma chegada espetacular ... Ele se lembrou do que o Sr. Weasley havia dito no acampamento, antes da Copa Mundial de Quadribol: "Sempre igual, não podemos resistir a impressionar nosso vizinho quando estamos todos juntos ... ”

“Ah! Se não me engano, a delegação da Royal Academy of Atlas está chegando! ” disse Dumbledore, que estava na última fila com os outros professores.

"Onde?" vários alunos perguntaram ansiosamente, olhando em todas as direções.

"  Lá!" gritou um aluno da sexta série, apontando para a Floresta Proibida.

Algo muito grande, muito maior do que uma vassoura voadora ou mesmo uma centena de vassouras voadoras, aproximou-se do castelo, no céu azul escuro. Vimos sua figura crescer constantemente.

“É um dragão!” gritou um calouro em pânico.

"Não seja bobo ... É uma casa voadora!" respondeu Dennis Crivey.

O Conto Do Príncipe Francês[Tradução]Onde histórias criam vida. Descubra agora