Capítulo 07

67.7K 6.6K 5.4K
                                    

Me olho no espelho e encaro o meu reflexo horrendo, acompanhado por grandes olheiras e uma expressão cansada. Eu mal preguei o olho, estudando para outro exame, coisa que já era rotineira. Eu não sei o que é descanso quando se trata de provas da universidade

Reúno meu cabelo em uma mão, decidindo se o amarro ou o deixo solto. Talvez se eu escolher qual o melhor, eu poderia, junto com minha bermuda legging que vem um pouco acima do meu joelho e um moletom azul claro, me dar uma aparência mais descansada. Até coloquei um gloss incolor nos lábios para não ficar com cara de morta.

Solto meu cabelo, acenando com a cabeça. Vou deixar solto.

Eu ando até a minha mochila e a pego, saindo do quarto logo após. Passo pelo corredor e vou em direção a cozinha, encontrando Tessa em pé com o quadril apoiado no balcão da cozinha e uma torrada na boca, mexendo no próprio celular.

Ela está vestida com um top branco sem alças e uma jaqueta jeans um pouco grande, e uma saia do mesmo tecido. Sorrio quando noto os fios loiros em sua cabeça que vem até sua cintura.

Tessa sempre gostou de mudar o cabelo, ela enjoa com facilidade e além de usar os fios naturais, também usa laces ruivas, roxas e rosas. O que eu mais gosto é aaloira.

Ela ergue o olhar para mim, parecendo notar minha presença.

- Deveria prender o cabelo, vai combinar mais com a sua roupa - ela guarda o celular, bebendo um gole de seu suco.

- Estudantes de moda são sempre tão intrometidos - eu reviro meus olhos com um sorriso e ando até uma cadeira, me sentando e colocando minha mochila aos meus pés.

Tess se afasta do balcão e anda lentamente até mim, terminando de mastigar o resto de sua torrada. Ela para logo atrás da minha cadeira, reunindo meu cabelo em suas mãos.

Viro o pescoço para olhá-lá.

- Eu te conheço, aposto que você ficou horas na frente do espelho pensando se prendia ou não o cabelo - ela sorri sarcasticamente, indicando, com o queixo, meu pulso sobre a mesa - Me dê o elástico.

- Você colocou câmeras no meu quarto? - dou o que ela pediu, a encarando com incredulidade.

Tess força minha cabeça para ficar ereta, mantendo meus olhos fixos à frente, especificamente no balcão onde ela estava a um minuto atrás.

- Ah, me poupe, eu te conheço desde os oito anos de idade - zomba e posso jurar que a vejo revirar os olhos. Aposto que ela fez isso.

- Mas não deixa de ser estranho, parece que você estava lá no quarto comigo - encolho meus ombros, fingindo estar arrepiada.

Tessa ri e coloca alguns fios da minha franja para frente, as deixando cair no meu rosto de maneira despojada. Então, a sinto erguer meu cabelo para cima, bem no meio da parte de trás do meu cabelo. E após dar algumas voltas no elástico, ela o prende.

Pego meu celular em minha mochila e a coloco de volta no lugar, ligando a câmera logo em seguida para encarar minha imagem. Sorrio ao ver que ela tinha razão e giro a cabeça para o lado, vendo o rabo de cabelo perfeitamente alinhado.

- Obrigada - agradeço e ela beija o topo de minha cabeça, se afastando de mim.

Tess dá a volta na mesa e puxa a cadeira à minha frente, se sentando na mesma. Ela estica a mão e pega a jarra de suco, colocando um pouco no copo ao seu lado e se servindo de mais uma torrada.

- Quero falar com você sobre o Adam... - Tessa começa, passando geleia na torrada.

Franzo meu cenho.

Sweet LieWhere stories live. Discover now