Só mais um dia...

2.2K 118 21
                                    

8:00

Jasper- Mãe olha isso estão muito caro eu vou ter que sair dessa escola, só os livros são R$ 300,00 reais.

Rose- O nosso combinado ainda está de pé, enquanto você continuar nessa escola eu vou continuar meu tratamento contra o cigarro...E nosso restaurante está indo bem, vai dar pra pagar o livros sem nós preocupar fica tranquilo

Jasper- Se não fosse por esse combinado eu já teria saído...

Rose- E você vai sim continuar no clube de artes, não pode viver a vinda trabalhando comigo, você tem que fazer algo que goste...- disse ela tomando uma xícara de café.

Jasper- eu já estou indo... Não quero me atrasar novamente...- falei pegando minhas mochila- vou direto para o restaurante te ajudar no horário de almoço.

Rose- tambom, eu te amo, bons estudos...- ouvi ela aos fundos.

"eu também de amo" pensei... Desci as escadas da minha casa, que ficava no subúrbio da capital...

Bem deixa eu explicar todo esse rolê que vocês viram agora pela manhã...
Meu nome e Jasper... Tenho 16 anos... E estou no 1° ano do ensino médio, na verdade estou no meio do ano as férias de verão já haviam passado e acabei passando em uma escola muito bem falada por aqui o "instituto de ensino superior Cesam" ... Mas eu não iria entrar nela se não fosse minha mãe, esse "combinado" era o seguinte, se eu entrasse na escola, e continuasse, ela iria para de fumar, o que venho incomodando com ela desde sempre, sobre questões de saúde e vários outros motivos, por ela eu aceitei, já estava lá tinha 2 meses, e não achei muita diferença do que eu estudava, realmente eles pegaram pesado em matérias, trabalhos, e até mesmo lições de casa.

A caminho encontrei com Alan, meu melhor amigo desde... Desde sempre eu acho, ele morava algumas ruas abaixo, caminho da minha escola... ele tinha o porte físico malhado, ele era um ano mais velho que eu, e bem mais alto enquanto eu tinha 1,68, Alan tinha 1,80, era Negro de traços marcantes.

Alan- Eai cara como você tá ? - disse ele colocando seu braço em meu ombro.

Jasper- Bem cansado, o pai tá um lixo- falei rindo.

Alan- Sabe que boto mó fé em você nessa escola de mauricinhos né ? -

Jasper- Já conversamos sobre isso...

Alan- eu sei, eu sei, e mais pela sua mãe, mas precisando de algo e só me falar.- ele abriu uma bala e colocou na boca.- a eai vai fazer o que esse final de semana?

Jasper- bem vou ficar com minha mãe no restaurante até às 14h no sábado, domingo e minha folga por que?

Alan- então tava pensando da gente sair... Já faz um tempo que não saimos, e já tô entrando em abstinência em casa, meu pai e minha mãe ficam no pé toda hora aff...

Jasper- seria bom, amigo deixa eu ir lá- falei na porta da escola, ele teria que descer mais um pouco até a nossa antiga escola.

Alan- lembra em qualquer coisa me avisa- disse ele me dando um abraço...

Jasper- Tchau...- falei subindo o degrau da escola...

Tudo na escola cheirava a novo, como se eles trocassem todo dia, grupinhos formados com meninos e meninos, claro todos ricos, o único com a "bolsa" era eu, ele deram uma prova, para minha escola antiga, que selecionou somente 4 pessoas, delas só eu passei, mas a bolsa não era algo solidário, eles queria meio
Que "burla " o governo para não pagar impostos, pagando minha bolsa que daria um valo bem menor.

Em meu armário, Anderson, estava ao lado, Anderson era filho de um empresário muito famosos, que já pareceu em várias palestras, programa de tv, tem alguns livros lançados etc... O armário dele ficava ao lado, um a esquerda despois do meu...

Totalmente Opostos Where stories live. Discover now