Capítulo: 4

14 2 2
                                    

Inesperadamente, em um mês, nessa tela cometeu assassinato. Lan Jue ficou um pouco surpreso e perguntou casualmente como o assassinato foi cometido.
  
Liu Dianshi não sabia muito, apenas disse vagamente que a arma do crime deveria ter sido usada e que o líder do esquadrão ficou pendurado com um suspiro. Ele não sabia se poderia sobreviver. Se ele não sobreviveu. , o caso seria um caso de assassinato real.
  
Dito isto, ele foi para a frente do Palácio de Assuntos Governamentais, e Wang Yan, ministro da Justiça Criminal, cumprimentou Lan Jue na porta e disse a Lan Jue: "Sr. Lan, e convidados estranhos. Quais são as questões importantes de negócios hoje que elas vêm aqui pessoalmente? "
  
Lan Jue respondeu educadamente: "Não se trata apenas da recompensa de Liu Zhihui. O departamento oficial disse que os arquivos do Ministério das Famílias pertenciam a eles, então eles lançaram a investigação dos arquivos do Ministério Penal à frente do nosso departamento ritual. Embora seja uma questão de rotina, se você apenas enviar um oficial literário para fazê-lo. Também iria parecer desprezar o Mestre Liu, então vim aqui. pessoalmente, e incomodei, o irmão Mo Wen, você me ajuda a abrir o arquivo ".
  
A dinastia Yong determinou que todos os funcionários promovidos e premiados deveriam ser revistos em seus currículos. Liu Zhihui, de Zhongshushe, foi recentemente promovido a Yushi Zhongcheng e recebeu vários prêmios. Os documentos para a promoção proposta e a recompensa proposta serão enviados primeiro ao Ministério de Funcionários e ao Ministério de Ritos, e os arquivos serão revisados para confirmar que o Sr. Liu é inocente e não é um descendente criminoso que foi infiltrado no tribunal antes de poder ser oficialmente promovido.
  
Lan Jue acha que essa regra é um pouco exagerada. Basta dar uma olhada quando você ganha fama ou recebe uma grande promoção. Dessa forma, todas as promoções devem ser revisadas. No final, torna-se uma forma. Os oficiais que ascendem rapidamente têm seus currículos e cerimônias. É realmente desnecessário.
  
Mas Lan Jue não é uma pessoa que gosta de fazer sugestões. Trabalhe no Ministério dos Ritos e preste atenção à harmonia. O conselho é deixado aos conselheiros para mencioná-lo. O que ele acha irracional é apenas pensar nisso em seu coração.
  
Wang Yan sorriu e disse: "Eu esperava que fosse esse o caso, mas investigar o registro criminal no mesmo nível requer a aprovação do mestre Shangshu, e não posso abri-lo sem autorização. Mas, por coincidência, o mestre Tao finalmente chegou a um caso de assassinato hoje, receio que você queira esperar o julgamento terminar. "

Enquanto ele falou, um barulho foi ouvido lá fora. Wang Yan apertou os olhos: "Olha, o mestre Shang Shu está prestes a ser promovido. Eu fiz chá fresco aqui por um tempo. Você tem o direito de sentar aqui e beber,  não precisa pagar. Devido ao caso,  que o Mestre Tao lidou os negócios não estão indo bem. Sendo assim, temos que ouvir e aprender com a margem. ".
  
Lan Jue sorriu em seu coração. Tao Zhoufeng, o Shangshu do Ministério Penal, era um protegido de seu Yue Zhang Liu Xian. Ele era um verdadeiro funcionário honesto, um verdadeiro homem bom, com uma personalidade gentil e um pouco sábio. Se você colocá-lo em um lugar como o Ministério da Habitação e a Academia Imperial, ele será manso e lamacento, ele é um bom funcionário, mas ele é o livro oficial do Ministério Penal.
  
Dizem que o mestre Tao foi o último desejo de Liu Xian antes de sua morte, e Lan Jue suspeitava que Yue Zhang não pudesse falar claramente antes de sua morte, o que fez os alunos pensarem que "Tao Zhoufeng só pode entrar no departamento de lazer" como "o departamento de punição". Naquela época, o primeiro imperador também estava muito doente e ele o aprovou com um aperto de mão, e Tao Zhoufeng enviou uma carta ao ministério do crime.
  
Nos últimos anos, houve muito menos casos sangrentos no Ministério Penal. No memorial, o mestre Tao escreveu alegremente: "Recentemente, houve outro caso. Gai foi causado por uma disputa sobre propriedade. O ministro usou as palavras do santo para persuadir o imperador e o imperador a convencê-lo. Você também pode ensinar. .. "
  
Naquela época, o imperador não estava no poder. Depois que Wang Huai e Yuntang e outros ministros leram o memorial, eles passaram o memorial ao imperador. O livro chinês ordenou que o imperador respondesse: "Quem é o ofensor? Qual é o castigo? ".
  
O Mestre Tao respondeu: "O criminoso já havia se declarado culpado antes do início do julgamento. Ele era o filho mais novo do falecido e nasceu da concubina do falecido. Ele não era claro sobre sua vida e era fascinado por demônios e cometeu essa má ação. Pena que, quando o ministro levantou o pincel e quis fazer um julgamento, ele não pôde evitar as lágrimas nos olhos. Se há um sentimento em seu coração, por que isso?? Ei ... ".

 A League Of Nobleman / The Mistery Of Zhang Gong Where stories live. Discover now