2. Quero saber mais sobre você

390 63 17
                                    

Sexta-feira, pontualmente às 20h, Kara estacionava o seu Porsche em frente ao edifício onde Lena mora. E ela estava empenhada em agradá-la essa noite, então desceu do carro e subiu o prédio até o apartamento, indo ao encontro da morena. Chegando na porta, ela aperta a campainha, um pouco nervosa.

― Oi Kara ― A Danvers a cumprimenta com dois beijinhos no rosto.

― Oi Lena, você tá linda. ― Ela não pôde deixar de observar, e aquela não era uma mera gentileza da sua parte.

Lena vestia um vestido verde escuro de corte simples, bem ajustado ao corpo, de mangas longas que ela sabia que lhe valorizava, acompanhado de uma sandália de salto médio. Alex sempre dizia que verde era a sua cor, mas Lena continuava priorizando o conforto, mesmo quando estava insegura para escolher o look para um encontro.

― Obrigada, Kara, você também está linda. ― Ela sorri de volta. ― Como se fosse possível ficar ainda mais linda. ― Sussurra achando que Kara não pode ouvir e a loira tenta segurar o sorriso.

Kara, por sua vez, tentava impressionar sem intimidar sua acompanhante. Optou por uma blusa branca de tecido leve, calça preta e saltos baixos. Segundo Sam, na chamada de vídeo em que acompanhava a amiga experimentando roupas, essa era a combinação perfeita para passar a mensagem que ela queria.

― São pra você. ― A loira entrega o buquê de rosas vermelhas, brancas e rosa. Lena as pega e aspira o seu aroma.

― São lindas, Kara, obrigada, não precisava. ― Ela entra no apartamento para colocar as flores em um vaso. ― Pode entrar, não precisa ficar aí na porta.

Kara dá alguns passos para dentro do apartamento, olhando em volta, tentando coletar mais informações sobre Lena que a ajudem a conhecê-la melhor.

― Sua casa é muito bonita, você tem muito bom gosto. ― A loira elogia ainda contemplando o ambiente.

― Obrigada, é muito gentil da sua parte. Eu amei as flores.

― Bem, você é uma dama, achei que cabia...

As duas riem do galanteio quase antiquado. Elas saem do apartamento em direção ao elevador, Kara oferece o braço e Lena aceita, o enlaçando. Ela acha graça dos gestos da Luthor, mas acha fofo, ao mesmo tempo. Quando chegam na porta do carro, Kara faz questão de abrir a porta do carona para a morena. Depois de sentar ao volante e dar a partida, a Luthor ligou o som do carro, perguntando o que Lena gostava de escutar.

― Eu escuto de tudo, mas meu gênero favorito é pop, especialmente dos anos 2000.

― Ok, eu também gosto. - Kara sorriu e rapidamente selecionou uma playlist no seu aplicativo, usando o comando de voz.

Elas haviam trocado mensagens durante os dias anteriores, Kara tentava descobrir os gostos da morena para saber se estava tomando o caminho certo nas suas escolhas para essa noite. Acabou optando por algo tradicional, levá-la para jantar. Segundo a sua melhor amiga "conselheira", boa comida não costumava falhar, e disso Kara estava longe de discordar. Um restaurante reservado garantiria a privacidade necessária para conversarem à vontade e se conhecerem melhor. Mas por garantia Kara pediu para que o Chefe fechasse o mezanino para elas.

Chegando ao estabelecimento, foram recebidas pelo Maitre, que as conduziu até a mesa, que também foi criteriosamente escolhida. Kara queria uma boa vista da cidade, da janela. Ela deixou que Lena escolhesse o vinho. Não iria beber pois estava dirigindo. Embora o álcool não fizesse efeito sobre ela, ainda não era o momento de explicar e não queria passar a imagem de irresponsável. Aceitaram o menu degustação que era sugestão da casa essa noite e engataram em uma conversa, começando pelo seu trabalho. A maioria das pessoas não acharia esse assunto o mais interessante para um encontro, mas precisavam de um ponto de partida e era o pouco que sabiam uma da outra: a forma como se conheceram. Sem falar que esse era o ponto de conexão entre as duas nerds ali. Ambas estavam em seu terreno conhecido e isso trazia um certo conforto à situação.

Uma Danvers & Uma LuthorOnde histórias criam vida. Descubra agora