Capítulo Único

2.7K 171 1.1K
                                    

Cansada. Frustrada. Irritada.

Era assim que Lumine estava se sentindo naquele exato instante enquanto entrava pela porta do café que costumava ir todo dia depois do trabalho. O dia todo estava sendo um desastre: havia sido demitida, havia brigado com seu irmão e pra coroar tudo isso, Tartaglia havia pisado em seus sentimentos e a comparado com uma loira peituda que ele provavelmente começaria a chamar de namorada em uma semana. "Você foi muito idiota Lumine" ela pensa irritada consigo mesmo e com tudo o que havia acontecido até aquele momento. Escolheu uma mesa no canto do estabelecimento já muito familiar pra ela, por sorte estava praticamente vazio, provavelmente pela chuva que havia começado a cair lá fora. Exceto por ela e o atendente, não havia mais ninguém ali e assim que o barista notou a loira ali foi até a mesa dela anotar seu pedido.

Quando ele se aproximou Lumine o avaliou por alguns segundos: cabelos castanhos longos que ficavam mais claros no final, olhos âmbar coroados com logos cílios escuros e sobrancelhas igualmente escuras, alto e mesmo com a roupa de trabalho ele parecia muito elegante, quase deslocado do ambiente de tanto que se destacava.

- O que a senhorita vai querer? - ele pergunta educado, sua voz suave e firme.

- Você não é bonito demais pra trabalhar aqui? - ela pergunta deixando o homem desconcertado.

- Acho que não entendi a pergunta moça.

- Eu sei que é estranho mais depois do dia que eu tive, não estou com o mínimo de paciência pra fazer sentido - ela diz - mas explicando o por que da pergunta é que, eu sempre vejo você aqui e sempre me perguntei por que você não é modelo ou sei lá, um empresário.

- Hummmm - ele pensa colocando a mão no queixo - gosto de trabalhar aqui, além disso sempre ouço histórias interessantes dos clientes.

- Qual o seu nome? - Lumine pergunta.

- Zhongli - ele diz tranquilo - o que vai pedir senhorita?

- Um café e sua companhia - ela diz de forma ousada.

- Minha companhia? - ele questiona arqueando uma sobrancelha - infelizmente não posso.

- Não tem mais ninguém aqui hoje além de nós dois - ela diz - se te faz sentir melhor façamos um acordo: você senta aqui e me faz companhia e ouve sobre o dia horroroso que tive até aqui e se alguém mais entrar você vai atender e me esquece totalmente. Que tal?

Zhongli observou a loira cuidadosamente naquele momento, a mesma parecia frustrada desde que passou pela porta do estabelecimento. Já estava acostumado a ver a loira ali frequentemente e imagina ser por que era perto do trabalho dela ou algo assim, sempre tinha achado interessante observar os diferentes tipos de clientes que passavam por ali durante todo o dia e de longe a mulher a sua frente era a que o deixava mais curioso. Ela era muito transparente, sempre demonstrando mesmo sem querer o que estava sentindo em suas expressões e ali estava a oportunidade dele de sanar sua curiosidade em saber mais sobre ela. Era óbvio que aceitaria a proposta da loira, afinal não era a primeira nem a última vez naquele trabalho que conversava com um cliente totalmente desconhecido, era sempre uma experiência interessante.

- E o que exatamente espera ganhar conversando comigo? - ele questiona.

- Sinceramente? Não sei, talvez eu queira conversar com um homem que não me conhece e não tem motivos pra me julgar.

Ele avalia o rosto dela após ouvir a resposta, enquanto ela poderia jurar que o olhar dele podia tocar ela apenas pela imponência que exalava. Sem dizer nem sim, nem não pra proposta dela ele volta pra trás do balcão e começa a preparar o pedido da loira. Alguns minutos depois ele volta colocando a xícara com o líquido fumegante na mesa e se sentando a frente dela.

Champagne and SunshineTahanan ng mga kuwento. Tumuklas ngayon