CAPÍTULO 3 •
Gustavo Goméz
Acordo com meu celular despertando, desliguei o mesmo e me sentei na cama coçando os olhos, sentindo minha cabeça latejar, olho para trás e vejo a Jazmin dormindo tranquilamente, nem parece que ontem tivemos discussão no quarto, pelo menos discutimos baixo para a Esme e nem as crianças escutarem, olhando assim para ela eu fico pensando quando foi que o nosso casamento complicou, a gente mal conversa, estamos sempre discutindo, as coisas vão melhorar um pouco com Esmeralda aqui, já que Jaz não vai querer fazer cena na frente dela, mas a Esme é esperta tenho certeza que ela já notou algo.
Levanto da cama e vou ao banheiro, tomo um bom banho para despertar e me arrumo para o treino, antes da partida de mais tarde, olho mais uma vez para a Jazmin e a mesma continua em seu sono profundo.
Saio do quarto e passo no quarto do Lucca para dar um beijo nele, depois vou até o quarto da Esmeralda, assim que abro a porta me deparo com a cena mais fofa que já vi, Pía deitada sobre a Esme e ambas abraçadas, caminhei até a cama e estiquei para dar um beijo na Pía mas acabei acordando a Esme sem querer.
—Bom dia — falo baixo e a mesma levanta o olhar para mim, vi seu braço todo arrepiado, porém ela disfarçou.
—Bom dia — ela responde com a voz sonolenta, um tanto manhosa, coçando os olhos devido a ter acabado de acordar — Já está indo para o treino?
—Sim, foi mal te acordar — digo.
—Me paga um açaí depois e está resolvido — ela diz me fazendo rir baixo para não acordar a minha filha, não sei como ela consegue ser tão bem humorada logo que acorda.
—Tá bom, depois eu te pago um açaí — digo — agora volta a dormir, que você ainda está cansada.
—Bom treino — ela diz voltando a se deitar.
Saí do quarto, desci as escadas e peguei a chave do meu carro, sai do apartamento indo em direção ao elevador, entrei no mesmo e por sorte estava vazio. Chegando na garagem me apressei a ir para carro, não queria encontrar com nenhum fã se não chegaria atrasado no treino.
…
O treino havia sido leve, já que teríamos jogo a noite com nosso rival, o Flamengo.
—E aí Gómez, como estão as coisas com a patroa? — Luan pergunta, a maioria dos meus companheiros sabem que meu casamento não está bem.
—Continua na mesma — digo — Mas vai melhorar já que minha cunhada está passando um tempo com a gente, e a Jazmin não vai querer discutir na frente dela — explico.
—Sua cunhada está no Brasil? — Flaco pergunta e eu assinto.
—Nossa, aquela gata está aqui — Gabriel Menino diz parecendo bem animado.
—Ela está, ela vai ir no jogo de hoje com os meus filhos — digo.
—E a Jazmin? — Veiga pergunta.
—Disse que não vem, porque combinou de sair com as amigas, a mesma ladainha de sempre — digo dando de ombros — O importante é que a Esmeralda vai vir com os meus filhos.
—Então é hoje que eu conheço a futura mãe dos meus filhos — Richard Rios diz fazendo todo mundo rir.
—Só por cima do meu cadáver, ela não é pro seu bico, na verdade para nenhum de vocês, fiquem longe dela — digo e eles riem mais ainda.
—Ah, qual é? — Rios diz.
—Sem essa, eu vou estar de olho hein — digo.
—Pessoal, vocês precisam começar a se arrumar, sairemos daqui vinte minutos — João Martins o auxiliar técnico diz e então começamos a nos arrumar.
—Você protege mesmo a sua cunhada hein — Piquerez diz.
—Claro, ela é família — digo e ele assente.
…
Estávamos no estádio, do vestiário dava para escutar a torcida cantando, apoiando o time, estávamos todos concentrados e prontos para entrar em campo, não poderíamos perder um jogo importante como esse, ainda mais sendo contra o nosso rival Flamengo. Ouço meu celular tocar o nome “ Esme” aparecer no visor e logo trato de atender.
Ligação
—Oi Pequeñita?
—Oi, desculpa, não sei se estou atrapalhando, só liguei para avisar que já chegamos
—Esme, você nunca atrapalha, obrigado por avisar
—Magina, Pía está animada para ter em campo
—E o Lucca?
—Acabou de acordar, como pode ele ser tão preguiçoso?
—Hahahaha talvez ele tenha puxado a você
—Jamais
—Hahahaha e você como está?
—Estou um caos, uma mistura louca de euforia, ansiedade, nervosismo e felicidade.
—Espero que goste do jogo, agora eu preciso ir
—Está bem, bom jogo
—Obrigado.
Ligação encerrada
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração de Guerreiro - Gustavo Goméz
FanfictionEsmeralda vem para o Brasil passar um tempo com sua irmã, e nesse tempo muita coisa acontece, ela descobre os segredos de sua irmã, e pra piorar começa a se interessar por seu cunhado.