1.1

1.6K 102 54
                                    

Azriel.

Estava na praça principal de Valeris admirando a vista daquele preciso lugar que tenho orgulho de defender com unhas e dentes, a guerra contra Hybern ja tinha terminado a alguns meses mas todos pareciam ter conseguido superar, mas..eu continuava devastado. Sempre acordando no meio da noite ofegante pensando que estava tendo um ataque, e que tinha que proteger todo mundo. Faz um tempo que não tenho uma boa noite de sono

Phytian ficou em paz por alguns meses mas semana passada reparamos que os índices de desaparecimentos cresceram muito por toda Phytian.

Pelo o que eu chequei, os corpos desaparecem por algumas semanas e depois reaparecem no mesmo lugar que foram sequestrados, com o abdômen perfurado. Às vítimas pareciam ter sido torturadas a meses, pela a feição que morram. Mas não tinha nenhum sinal de tortura, só a maldita perfuração no abdômen. Eu estou tão confuso e com sono, não dormi bem a noite.

Me apresso, começando a voar para a casa do vento. Rhys tinha convocado uma reunião para falarmos desse assunto, quando chego Mor, Amren, Rhys e Feyre ja estavam lá. Só faltava o Cassian, me sento no sofá adaptado para Illyrianos

Amren ao perceber que faltava um de seus livros sai para a biblioteca

Cassian logo pousa na varanda da Casa do Vento com a cara fechada. Algo aconteceu. Rhys torcia para não fosse algo relacionado a esse caso. Cassian diz:

-Estão começando a atacar a Corte Noturna. -Jogo minha cabeça para trás e Rhys começa a andar pra um lado pro outro- Estava no acampamento illyriano, Devlon falou que alguns illyrianos e Illyrianas estão desaparecidas.

Rhys dá um suspiro longo, Feyre coloca a mão na coxa dele em sinal de compreensão ele força um sorriso. Cassian estava sério, acho que nunca tinha vista Cassian sério antes.

-Pode ser que tenha encontrado algo que possa ser relevante. -Amren disse entrando com a cara no livro. Ela coloca o livro sobre a mesa, todos levantamos para ver - Tem um colar..

Mor corta a mesma- Colar sério? -Amren olha pra ela irritada- Se me deixar terminar criança.

-Esse colar não é qualquer colar, é a Jóia dessa criatura. Procurei informações até nos livros mais antigos sobre bestas e não encontro nada sobre ele, talves se acharmos esse colar passamos saber mais sobre ele. E assim acabar com isso de um vez. -Ela sugeri apontando para a imagem que representava o colar

Era um livro de lendas, talves não fosse confiável. Mas é a melhor chances que temos agora

Olho bem gravando cada pedaço em minha mente. Era um colar com o cordão de prata ele tinha uma jóia vermelho escuro, que parecia brilhar de tão precioso. Envolta desta pedra havia várias pequenos diamantes que reluziam ao entrar em contato com a luz, realmente um colar muito bonito e chamativo provavelmente será fácil acha-lo por causa de sua luz.

-E aonde está este colar? -Pergunta Feyre, ainda observando a imagem do colar

-Corte Crepuscular. -Amren responde rapidamente. Rhys esboça uma ponta de esperança em seu rosto

-Ótimo, enviarei uma carta a Thesan. -Diz Rhys, parecia estar um pouco mais aliviado

-Avisaremos que iremos lá para pegar o Colar? -Feyre Perguntou, Rhys sorriu no conto da boca

- E qual séria graça disso, Feyre querida? -Feyre parece corar um pouco o que deu motivo para Cassian cair na gargalhada.

-Eu amo esses dois. -Cassian diz gargalhando- Para relembrar os velhos tempos né Rhys? -Agora é Rhys que parece corar

- Acho melhor avisarmos, sabe o que deu quando roubamos a Corte Estival. -Feyre retruca

- Todos estão lidando com isso como só simples sequestros, se falarmos para Thesan sobre o Colar teremos que falar para os outros Grão-Senhores. -Rhys Retruca também- Melhor não mencionarmos sobre o Colar.

**

Algumas semanas depois..

A Carta que Rhys enviou a Thesan demorou pelo menos duas semanas para retornar, estava quase invadindo a Corte em busca de respostas, eu só quero acabar com isso logo. Quando a carta chegou fizemos outra reunião, o número de desaparecidos estavam aumentando aos poucos. Thesan havia autorizado nossa entrada em sua Corte, acho que estava com receio disso por ter ouvido falar o que Rhys, Feyre e Amren fizeram quando foram para a Estival, esfregava minha têmporas. Ouço passos vindo em minha direção, sinto o cheiro de seu perfume, Elain. Minha sombras rapidamente somem

-Está com dor. -Ela diz- Quer que eu faça um chá? -Ela pergunta, a olho

-Obrigada, mas iremos partir para a Corte Crepuscular. -Respondo sua pergunta, ela tenta disfarçar seu olhar triste em compreensão

Eu e Elain estavamos flertando a algumas semanas, mas nunca fizemos nada além disso por causa das ordens de Rhys, o caldeirão devia ter errado. Três irmãos para três irmãs, não deve ser por acaso isso.

-Quando voltam? -Ela pergunta se sentando ao meu lado

-Daqui a alguns dias suponho, não temos um dia previsto. -Ela olha para o chão e da um leve suspiro.

Olho para sua boca que parecia tão macia, ela percebe e olha para a minha, me aproximo um pouco e ela também. Precisava senti-lá, precisa saber o seu gosto.

-Azriel. -Ouço a voz de Rhys na porta com um olhar sério sobre mim - Estamos indo, venha.

Me afasto, seu olhar ainda esboçava um pouco de esperança mas logo se perde, ao afastar meu rosto. Me sentia culpado por gostar dessa fêmea, a mãe de Rhys sempre me dizia que o amor é algo mágico que não machuca, não tenho certeza disso.

Ignoro Rhys, olho para quem mais ia com a gente Cassian, Amren e Feyre. Mor ia ficar para cuidar das coisas aqui em Velaris. Atravessamos para a Corte Crepuscular que ja estavam a nossa espera, olho para os guardas que estavam nos esperando

-Bem vindos -Um deles fala- Thesan esta em reunião agora, mas disse para aproveitarem a cidade enquanto ele não puder recebê-los.

A Corte era muito bonita, a temperatura não era nem tão alta como a Diurna e nem tão baixa como a Noturna, o céu estava em um leve tom amarelado e alaranjado. Andamos vendo as pessoas da cidades andando e rindo despreocupadas, seria horrível se contarmos que uma criatura possívelmente a mais velha que todos ja viram está começando a atacar o povo de Phytian, algumas pessoas nos olham provavelmente se perguntando o que estamos fazendo aqui. Decidimos que iriamos esperar Thesan em seu palácio.

- Eu gostei daqui. Estão olhando pra mim porque sou sarado. -Cassian diz beijando seu braço, Amren faz uma careta vendo

-Porco. -Ela diz ainda fazendo a careta, Cassian da risada

Cansamos de andar, não iriamos ir voando para não correr o risco de assustar as pessoas e ela atirarem flechas na gente. Olhamos para um bar próximo, quando entramos reparamos varias risadas e pessoas se divertindo bebendo e outras estavam jogando damas. Nos sentamos em uma mesa que estava desocupada, era meio desconfortável por causa das asas

𝑪𝒐𝒓𝒕𝒆 𝒅𝒆 𝑨𝒕𝒓𝒂𝒄𝒐𝒆𝒔 𝒆 𝑪𝒉𝒂𝒎𝒂𝒔 𝑨𝒓𝒅𝒆𝒏𝒕𝒆𝒔 | AcotarWhere stories live. Discover now