━ cap um: a jaqueta.

306 41 96
                                    

Trinta e um de outubro. Dia das bruxas. Halloween. Data almejada por uns, detestada por outros. Elizabeth não desgostava, na verdade, ela amava o Halloween, era sem dúvidas a data preferida do ano para ela. Ela gostava das fantasias, da comida, das pessoas, da decoração e do entusiasmo genuíno. A única coisa que estragava essa data era a descrença de sua família nesse feriado que a garota considerava tão maravilhoso.

Elise não era filha única. Tinha três irmãs, uma mais velha e outra mais nova e dois irmãos ━ gêmeos e insuportáveis, estavam na fase adolescente rebelde e ninguém aguentava ficar perto deles ━ e nenhum deles gostava do Dia das Bruxas tanto quanto ela.

Além do Halloween, outra coisa que atraía muito a atenção da garota era a costura. Ela se autodenominava uma jovem costureira. Ela própria havia feito sua fantasia deste ano também.

A garota agora andava pelas ruas de sua desvastada cidade com passos apressados. Ela precisava chegar logo ao seu ateliê para arrumar um pequeno botão que tinha descolado de sua fantasia. Ela iria de Dorothy, de O Mágico de Oz. Era um dos seus filmes preferidos e que a fazia ficar feliz sempre que o via.

O corpo apressado da garota estava flutuando em pensamentos, assim nem reparou quando uma outra pessoa também ia na direção dela.

━ Ei! Olhe por onde anda! ━ Um garoto com o cabelo um pouco mais comprido do que a garota estava acostumada a ver parou a sua frente. Ele havia esbarrado nela. "Ele não me viu?" foi o que a garota pensou. ━ Fantasia legal! ━ O garoto exclamou ao ver nas mãos da garota a peça de roupa que estava quase finalizada.

━ Primeiro: foi você que esbarrou em mim! Segundo: obrigada! Eu mesma que fiz! ━ A menina falou, mudando sua expressão de irritada para contente, adorava quando as pessoas elogiavam suas peças.

━ Você que fez? Ah, então você poderia arrumar minha jaqueta? Eu juro que os furos não são de bala. Eu sou um bom garoto. Ela está furada por causa que bem... ratos. Ratos roeram ela.

A história de Sirius estava uma parte certa. Ratos roeram a sua jaqueta, porém tinha um motivo. O garoto sempre gostou mais de usar roupas consideradas trouxas, então quando ele e Pettigrew brigaram, o rato roeu as suas roupas em forma de "vingança".

━ Normalmente eu juro que eu faria ━ A garota falou tentando pegar algumas coisas que caíram no chão e botar no colo ━ Mas é Halloween e minha fantasia deu um pequeno problema e eu tenho que levar minha irmã mais nova para passear e eu tenho tantas coisas!

━ Vamos fazer um trato? Você costura a minha jaqueta e eu te faço qualquer favor. Pode ser um bem impossível mesmo. ━ O garoto acrescentou a última frase após ver que a feição da menina não tinha mudado.

━ Bem impossível? Preciso que você faça minha família gostar do Halloween ━ Elise falou, descrente de que o outro ia ajudar.

━ Fechado! Onde é seu ateliê?

━ E como você vai conseguir fazer minha família entrar no espírito do dia das bruxas?

━ Nada que um pouco de magia não resolva.

· · · · · ·

Os rapazes caminharam até o ateliê de Elizabeth que não ficava muito longe do centro da cidade. Chegando lá, a garota pegou o casaco que estava nas mãos do Black e começou rapidamente a costura. Ela não podia perder tempo, tinha muitas coisas para fazer ainda.

━ O que é isso? ━ Sirius falou, tocando em umas mechas de aplique de cabelo já desbotadas.

━ Era da minha fase rebelde. Minha mãe não deixou eu pintar meu cabelo de rosa que nem minhas amigas, então eu comprei essas mechas e falava para todo mundo que tinha pintado. Até que funcionou até ela ver as fotos que mandaram a ela.  ━ A garota falou, super concentrada em arrumar logo a jaqueta de garoto ━ E você, teve uma fase rebelde?

HALLOWEEN ━ SIRIUS BLACK.Onde as histórias ganham vida. Descobre agora