03.

3.2K 262 145
                                    

O peso da responsabilidade

Por Kory


Quando Peter chegou no apartamento, May ainda não havia chegado. O que era esperado. Sendo assim, Peter não tardou em dar ao menos uma geral nos cômodos — não sem antes de guardar bem guardado seu uniforme, mesmo que May já soubesse de sua identidade, era melhor se prevenir, caso viesse uma visita inesperada. Nunca se sabe...

Primeiro foi arrumar seu quarto e para a sua sorte, não estava tão desarrumado por Peter ser organizado na maior parte do tempo. A cozinha foi seu segundo alvo. Lavou, secou e guardou a louça acumulada e tirou a roupa do pequeno varal na área de serviço. Dobrou e separou as roupas, deixando as de May encima da cama dela e as suas guardou em seus respectivos lugares no armário. Felizmente a sala não estava desarrumada, então Peter aproveitou para tomar um relaxado banho.

Ele saiu renovado do banheiro, usando apenas sua cueca boxer cinza escura e uma toalha pendurada na cintura, e estando com o cabelo todo molhado. Foi para o quarto e terminou de se arrumar, vestindo seu pijama e deixando seu cabelo natural, secaria com o tempo.

Tudo isso foi o tempo certo para May chegar, já com o céu perdendo a cor azul claro, trocando pelo azul tão escuro quanto preto, destacando as estrelas no céu, nos lugares que era possível enxergar, já que NY é cheia de prédios, o que dificulta ter a visão das estrelas estando na rua.

— Que cheiroso! — May murmurou em meio ao abraço apertado que dava no sobrinho. — Tudo bem? Como foi o dia? Não me diga que passou o dia estudando e deixou a hora passar e por isso tomou banho só agora...

Peter riu baixo, dando um beijo na bochecha da tia.

— Eu fui ver o Sr. Stark.

— Está falando sério? Não tá mentindo para se safar da bronca, não é?

— Não, tia. Estou falando a verdade e... ele me aceitou de volta, vou começar a treinar com ele ainda essa semana.

— Ai que maravilha, meu bem! Fico tão feliz por você, Pete! — Ela apertou as bochechas dele, ouvindo-o resmungar em protesto. — Mas eu ainda quero ter uma conversa de adulto para adulto com o Stark... — Peter revirou os olhos mas assentiu. — E não quero te ver deixar os estudos para depois por causa desse treinamento, viu?

— Pode deixar, tia May. Não vou te decepcionar.

— Eu jamais me decepcionaria com você, meu amor! E tenho certeza de que a mesma coisa vale para o Stark. Nem tente me contrariar, eu sei do que falo!

— Eu não disse nada!

— Mas eu sei bem que iria! Bom, deixe o Stark pra lá, agora, troque de roupa porque vamos sair.

— Sair? Agora?

— É. Temos que comemorar!

Peter sorriu, já entendendo onde ela queria chegar.

— Comida tailandesa?

— Acertou! Como? Por acaso anda escondendo de mim que tem super poder de ler mentes?

Peter gargalhou, abraçou-a e voltou rapidamente para o quarto, indo se arrumar para sairem.

[...]

— Me dá isso aqui! — Peter pegou o papel, com certa raiva.

Ele sabia e concordava que sua tia era atraente e podia muito bem seguir em frente... Mas, tudo tinha limites, certo? Limite esse que o garçom havia ultrapassado ao dar descaradamente o seu nome e número em um guardanapo, deixando debaixo do prato de sua tia.

Unstoppable • Irondad & SpidersonOnde histórias criam vida. Descubra agora