008

572 59 7
                                    

A sala de estar da casa dos Johansson estava cheia comparada aos dias normais. Estavam presentes Robert, Chris, Lizzie e o advogado da família, Nathaniel.

Foi uma reunião de emergência, com o seguinte assunto: Victória.

O seguinte fato aconteceu, as buscas pela garota estavam incessantes, à todo momento achavam mais e mais provas e pistas sobre o paradeiro da menina, até que encontraram o número de celular dela.

Imediatamente Colin e Scarlett foram comunicados sobre esse fato, e em menos de uma hora os membros mais importantes da família já estavam presentes.

Depois de alguns horas de conversas e acordos decidiram ligar para a jovem. Neste horário ela devia estar saindo da escola,ou almoçando, era o tempo ideal.

Sem mais delongas o advogado discou o número em seu aparelho,que de primeira não foi atendido,pois a ligação foi recusada.

A essa altura Scarlett e os demais presentes estavam uma pilha de nervos. Será que finalmente conseguiram algum tipo de contato?

Novamente Nathaniel ligou para a menina, que desta vez atendeu,logo o advogado deixou a chamada no viva-voz.

P.o.v Scarlett

"Alô?"

Foi ali, naquele momento meu mundo parou, eu ouvi a voz da minha filha. O meu bebê que foi tirado de mim a tanto tempo. Sua voz era tão calma e tranquila, me lembrava a doce voz de Rose.

"Alô, Bom Dia, Srta. Victória?" - nosso advogado se apressou em falar.

Ela nada respondeu,apenas ficou quieta,deve ter ficado assustada por receber uma ligação de um número desconhecido.

"Olá,ainda está aí?" - Nathaniel voltou a dizer.

"Olá,sim,desculpe. O que gostaria?" - sua voz continuava suave,sua entonação era de extrema educação,pelo menos isso aquela mulher deu a ela. Seu inglês era impecável,com um leve sotaque que era de se esperar por ela ser praticamente brasileira.

"Me chamo Nathaniel,sou advogado da família Johansson Jost,temos assuntos pendentes e de extrema importância para tratar." - nessa hora eu fiquei extremamente inquieta, não sabia qual seria sua reação. Colin a todo momento me passava segurança e Lizzie fazia a mesma coisa. Já Downey e Evans estavam quietos,porém atentos.

A ligação voltou a ficar em um silêncio ensurdecedor por poucos segundos,que pra mim pareceram horas, mas ela voltou a falar.

"Desculpa,mas não tenho nenhum assunto pendente e também não consigo acreditar que você seja advogado deles." - nós nos entre olhamos um pouco chateados, afinal era de se esperar essa sua reação.

"Creio que você não esteja por dentro do assunto, e cabe à mim lhe explicar. Basicamente você é filha de Scarlett e Colin" - estávamos todos ansiosos com a resposta dela, talvez Nathaniel tenha sido direto demais, eu tinha medo da resposta dela. Mas tudo que ouvimos foi sua risada, imediatamente olhei para nosso advogado e ele me pediu calma com um gesto feito com a mão. Assenti e voltei a prestar atenção no telefonema.

"Ok,ok, me desculpe pela crise de riso" - ela parecia realmente ter achado que estava fazendo parte de algum tipo de brincadeira,mal sabia que tudo que ele falava era a mais pura verdade.

"Olha Sr. Nathaniel sinceramente, não estou com tempo para gracinhas,acabei de sair da escola,fiz 7 provas só hoje,foi uma semana bem complicada pra mim e agora recebo a ligação de que sou filha do melhor casal da face da terra. Gostaria que fosse verdade, mas infelizmente não é." - ela disse calmamente,mas pude notar uma pequena alteração na sua voz. E... espera, ela disse que somos o melhor casal da face da terra ? Ela nos conhece ? Uma grande alegria tomou conta do meu peito,de certa forma isso facilitava as coisas,pois ela já nos conhecia.

"Sei que pode estar desconfiada,mas estamos à sua procura a muito tempo e só agora conseguimos algum tipo de contato. Se não se importar,vou lhe mandar um e-mail lhe explicando tudo,só basta você" - ele teve sua fala cortada por ela.

"Olha só,não estou gostando do rumo que essa ligação está tomando, não faz o menor sentido. Espero que entenda, mas não confio em alguém que mal conheci por ligação,então tenha um bom dia e passar bem." - e simplesmente encerrou a ligação nos deixando confusos.

Robert suspirou pesado enquanto Evans passava a mão nos cabelos por conta do nervosismo. Lizzie se mantinha ao meu lado de mãos dadas comigo e Colin estava quieto, creio que estava digerindo o que acabou de acontecer.

Mas já demos um grande passo,só por ouvir a voz dela me animou bastante, e saber que ela vai a escola,espero que ela esteja bem. Mal posso esperar para tê-la novamente.

(...)

P.o.v Victória

Ok,Victória, calma. O que acabou de acontecer ? Seria mesmo o advogado da Scarlett e do Colin ? Não, não fazia sentido. Como que aquele cara tinha meu número? Foi uma brincadeira, de muito mal gosto por sinal.

Passei o caminho todo pensando no que acabou de acontecer,nem notei que já estava de frente pra minha casa. E por incrível que pareça eu estou sozinha. Ótimo,melhor assim. Não estou com paciência pras besteiras da minha mãe hoje.

Almocei,fiz algumas tarefas e fui pro meu quarto. Tentei dormir e descansar, minhas costas estavam me matando, mas nem isso eu consegui fazer. Aquela história ainda martelava na minha mente. Sabe quando a gente quer que aquela coisa realmente seja verdade, mesmo sendo impossível ? Eu tinha isso na cabeça. Não parava de pensar um minuto naquela ligação. Então decidi fazer uma das coisas que eu não gosto. Mexer no armário da minha mãe. Pode ser bobo mas eu não gosto de mexer nas coisas dos outros sem permissão,parece que estou invadindo a privacidade daquela pessoa.

Criei coragem e me levantei indo direto para o quarto dela, chegando lá abri o roupeiro em busca do que eu queria.

My Place is Here... [Em Revisão]Where stories live. Discover now