❁ CAPÍTULO ÚNICO ❁

24 4 2
                                    

O amor nasce de dentro, nuances de um verdadeiro amor.❞


    Foi na madrugada que ouvi o som de porta se fechando. O quarto tornou-se gelado de repente pela sua partida e o guarda-roupa, sem suas roupas, estava completamente nu. Ele também estava desconfortável com sua ausência.

Não era para ter acabado assim.

   Recordo-me, enquanto me viro na cama, das manhãs refrescantes de sábado quando ela me acordava com selinhos pelo rosto e trazia café da manhã na cama. Eram os nossos melhores dias. Só que agora, eu já não sabia como encarar novamente o espaço vazio que foi deixado ao meu lado.

— Você… nunca se importou realmente, não é?

   Passei a me perguntar, e a frequência com que fazia me fez chegar ao ponto de não me importar mais. É estranho pensar que faltando um dia para nosso casamento ela decidiu terminar, talvez estivéssemos tão inconscientemente bêbadas de amor que não víamos a gravidade da situação.

— Éramos jovens, caramba! Inexperientes e imaturas… não deveríamos depender tanto das opiniões de outros. Você não deveria... — era o que ela dizia nas discussões em que eu perdia.

— Você encara qualquer encrenca, né? Mas não mantinha a palavra até o fim. — resmungava toda vez que ela ganhava.

   Lembro-me de ter dito isso e começamos mais uma discussão, e mais uma vez havia perdido. Eu estava uma pilha de nervos, não conseguia fechar a boca quando os pensamentos estão a mil. Eu não deveria ter descontado nela, mas ela também não devia jogar todos seus problemas em mim.

   Viro novamente, mas a cama já não me entretém. Levanto, ponho minhas pantufas e sigo ao balcão da cozinha onde me sento, ele já foi palco de nossas lamúrias, celebrações e hoje é minha única companhia. Faço um delicioso café quentinho e coloco em cima do porta-corpos, enquanto os olhos fitavam a porta como a mais bela das strippers.

  O calor que aquela bebida emanava era o suficiente para aquecer boa parte de mim que foi apagado, um fragmento que pensei não existir mais.

“É início de primavera lá fora, dizem significar um novo recomeço…” penso, observando o cenário no quintal, “Talvez seja um sinal do nosso recomeço”

  Como todo ser humano, ela errou em muitas decisões e diversas vezes não tentou se prestar a conserta-las, pelo menos não comigo. E está tudo bem. Eu nunca a julgaria, apesar das circunstâncias, provavelmente ela também faria isso por mim.

   As badaladas do relógio de parede sinalizaram sua saída. Foi tão solene e silencioso que me fez pensar que estava delirando enquanto dormia.

   Entristeço-me ao relembrar do momento em que ouvi o ranger da porta, o tic-tac enfadonho e o fim de nosso relacionamento, mas revendo todos os nossos retrocessos, nossas discussões e afins que sucederam nosso término, eu conseguia enxergar, não tão nítida quanto a nascente do sol que resplandece na janela, mas via a venda que me cegava.

    Eu percebi, tão tardiamente mas necessária, que não precisava de alguém para ser feliz e ela não seria essa exceção. Jamais seria. O amor, o verdadeiro amor, nasce de dentro para fora. Ele não vem de alguém, não aparece quando encontramos nossa alma gêmea, e posso ter aprendido da pior forma possível, mas aprendi e disso nunca esqueceria.

F I M

Oi! Obg por terem lido até aqui! (人 •͈ᴗ•͈) ♥️

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Oi! Obg por terem lido até aqui!
(人 •͈ᴗ•͈) ♥️

O que acharam dele? Quais foram suas perspectivas? Adoro ler seus comentários e tbm seus votos, não se esqueçam!✨

Pra mais novidades podem visitar meu IG: livraria.gm lá no Instagram e tbm ouvir a playlist desse conto pelo Spotify! O link tá na minha bio.
Bjs suas lindezas, e até mais!

Danneel ᶜᵒⁿᶜˡᵘⁱ́ᵈᵒWhere stories live. Discover now