IX

161 13 10
                                    


Ponto de vista por Alice

"Laços afetivos" é um tópico difícil para se discutir quando estamos falando da atual situação do mundo. Nós criamos vínculos de forma muito rápida e desajeitada, com pessoas que mal conhecemos e que deveríamos esperar para conhecer. E alguns elos que antes existiam se quebram pelo tempo que passamos longe uns dos outros.

Meu pai constrangido pelos olhares dos membros de sua comunidade me levou até a varanda — onde ele se dizia mais confortável — para que pudéssemos continuar a conversa que começamos na sala de estar.

— Merle e eu estávamos há alguns quilômetros de Atlanta quando isso começou — Daryl falou sentando-se no chão, ignorando as cadeiras. — Você sabe como era, por rotas alternativas. Evitando as grandes rodovias e os tiras que sempre estavam por lá.

Eu sorri de canto, eu não deveria saber como era. Enquanto meu tio vendia suas drogas eu estava no ensino fundamental, fingindo que meus únicos familiares próximos não corriam risco de ser preso a qualquer momento. Aquele assunto me deixaria desconfortável antes, mas naquele ponto eu guardava para mim tópicos muito mais sensíveis.

— Quando os rádios começaram a noticiar o caos, avisando que Atlanta era um dos pontos seguros. Até as rotas alternativas encheram. Nós ficamos presos — Ele continuou.

— Você não precisa... — se explicar. Eu comecei a falar, mas fui interrompida.

— Eu preciso sim — Ele não olhava para mim, como sinal de remorso eu acredito. — Nós encontramos alguns mortos logo quando os engarrafamentos começaram, e voltar para Atlanta a pé era a nossa opção mais viável. Encontramos o que viria a ser esse grupo logo nas primeiras semanas, então o Rick apareceu e o Merle desapareceu. E já tinha tanto deles que para mim, você já estava morta. Então eu comecei a evitar pensar em você.

"Mesmo quando o grupo ainda estava reunido no acampamento próximo a Atlanta, eu evitava pensar em você. Por isso eu evitava ficar perto de todo mundo naquele período, porque a maior parte dos pais estavam seus filhos e diferente deles eu não estava com você. A mãe do Carl cuidou dele mesmo com o Rick dado como morto, mesmo o marido escroto da Carol ainda estava com a filha deles. E cada uma daquelas crianças me faziam lembrar que eu tinha falhado com a minha."

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Oct 26, 2021 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

alice ; carl grimesOnde histórias criam vida. Descubra agora