PRÓLOGO

106 4 5
                                    


MINHA MÃE NÃO ESTAVA BRINCANDO, ELA ERA MALUCA E EU SEI QUE, ASSIM COMO DAS OUTRAS VEZES ELA SERIA CAPAZ DE FAZER O QUE ESTAVA AMEAÇANDO. ELA IA VENDER O MAIOR TESOURO DE NOSSA FAMÍLIA NA INTERNETE SE EU NÃO LHE DESSE ATENÇÃO. ASSIM, EU DIRIGIA MEU PEQUENO E ECONÔMICO AUTOMÓVEL, ACELERANDO SEM PIEDADE ATÉ A CASA DE MEUS PAIS NAQUELA NOITE... EU TINHA ACABADO DE DEIXAR O BAR ONDE A MINHA BANDA FEZ UMA APRESENTAÇÃO E ESTAVA PRESTES A IR PARA CASA POR VOLTA DA MEIA-NOITE, QUANDO MEU PAI ME ENVIOU UMA MENSAGEM DE TEXTO ME ADVERTINDO QUE MINHA MÃE ESTAVA SURTANDO DE NOVO POR CAUSA DA FESTA NO FIM DE SEMANA, QUANDO ELA E MEU PAI ESTARIAM CELEBRANDO SEU ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO. MINHA MÃE SEMPRE SURTA EM SEU ANIVERSÁRIO DE CASAMENTO. É QUANDO ELA REFLETE A RESPEITO E SE ARREPENDE. ENTÃO BRIGA COM MEU PAI, COM OS FILHOS, EU ACHO QUE ATÉ CONSIGO MESMA E DEPOIS TOMA TODAS, RESOLVE CANTAR, CANTA MUITO MAL, DEIXANDO TODOS NÓS ENVERGONHADOS NA FRENTE DOS VIZINHOS E DEPOIS DE ALGUM TEMPO PEGA NO SONO, ENQUANTO OS DEMAIS  FINALMENTE PODEM DORMIR EM PAZ. APESAR DESSA LOUCURA TODA, NÃO HÁ MUITAS EXCEÇÕES, ELA SEMPRE FAZ ESSA FESTA EM NOSSA CASA E NO NOSSO JARDIM. AI DE QUALQUER UM QUE SE ESQUEÇA DA DATA, DE LEVAR UM PRESENTE, OU SUGERIR QUE SE FAÇA ALGO DIFERENTE NESSA OCASIÃO, A NÃO SER UMA FESTA. PARA MIM É PIOR QUE O NATAL PORQUE EU NÃO POSSO DAR A DESCULPA QUE ESTOU TOCANDO EM ALGUM CLUBE OU QUE ESTOU TRABALHANDO. SE EU AMEAÇAR QUE NÃO PODEREI IR, ELA SEMPRE DIZ QUE VAI VENDER O TESOURO DE NOSSA FAMÍLIA. EU POSSO ACEITAR MUITAS COISAS, MUITAS DE SUAS LOUCURAS, MENOS ESTA. MEU SONHO AINDA É QUE ELA DÊ PARA MIM AQUELA PRECIOSIDADE E EU POSSA LEVAR PARA MINHA CASA. GUARDÁ-LO EM UM LUGAR SEGURO E PRESERVÁ-LO COMO MEU TESOURO PARTICULAR. AQUELE TESOURO AINDA É UMA DAS MINHAS INSPIRAÇÕES. 

MEU CELULAR BIPOU E EU VI A LUZ ACENDER, JÁ QUE ELE ESTAVA NO BANCO AO LADO , ENQUANTO EU DIRIGIA. NÃO FALTAVA MUITO PARA CHEGAR EM MAPLEWOOD, NEW JERSEY , ONDE FICAVA A CASA DE MINHA FAMÍLIA. O QUE SERÁ QUE ELE TEM A DIZER AGORA? NÃO SABE QUE ESTOU DIRIGINDO? VI QUE ERA O MEU PAI DE NOVO, ME ATUALIZANDO SOBRE O DRAMA EM ANDAMENTO EM CASA. O QUE MINHA MÃE ESTARIA APRONTANDO AGORA? COMO SE ISSO NÃO BASTASSE, COMEÇOU A CHOVER DE REPENTE. UMA NOVA DISTRAÇÃO. ENQUANTO EU ME DECIDIA ENTRE LIGAR O PÁRA-BRISAS OU ATENDER O TELEFONE, ME ASSUSTEI QUANDO VI UM VULTO NA ESTRADA VINDO DO NADA. PISEI BRUSCA E FIRMEMENTE NO FREIO, MAS NÃO PUDE EVITAR O BAQUE. MEU DEUS, O QUE FOI ISSO?

  MAPLEWWOD, NEW JERSEY. ESSA FOI A INSPIRAÇÃO PARA ONDE VIVE A FAMÍLIA DE SHELLEY MACKENZIE.


APAVORADA ABRI A PORTA DO CARRO E NÃO HAVIA TRÁFEGO, A ESTRADA ESTAVA DESERTA. FUI CORRENDO VER E LÁ ESTAVA UM HOMEM CAÍDO NO CHÃO. EU MATEI ALGUÉM? PUS A MÃO EM SEU PULSO E PERCEBI QUE MORTO ELE NÃO ESTAVA, APESAR DE SUA PALIDEZ, NO ROSTO MOLHADO PELOS PINGOS DE CHUVA. A LUZ DOS FARÓIS ILUMINAVA UM POUCO AS COISAS. NÃO HAVIA UMA POÇA ENORME DE SANGUE, NEM FRATURAS EXPOSTAS, NÃO ERA UMA CENA CATASTRÓFICA DE DESASTRE AFINAL, MAS ELE ESTAVA DESACORDADO, ENQUANTO A CHUVA MOLHAVA A NÓS DOIS. EU TINHA QUE FAZER ALGUMA COISA! DEI UNS TAPINHAS NO ROSTO DELE, ENQUANTO TENTAVA REANIMÁ-LO:

- EI! ACORDE! ESTÁ MUITO FERIDO? EI! EI!

ELE ABRIU OS OLHOS E SEGUROU MEU PULSO COM UMA FORÇA ASSUTADORA. TENTEI TRANQUILIZÁ-LO, POIS PARECIA EM CHOQUE.

- ESTÁ BEM? EU VOU CHAMAR UMA AMBULÂNCIA... - OLHEI PARA O CELULAR NA OUTRA MÃO LIVRE. ELE ENTÃO ME SURPREENDEU, SOLTOU A MINHA MÃO E SE PÔS DE PÉ. REPAREI QUE HAVIA APENAS UMA FERIDA EM SUA TESTA, DE ONDE CORRIA UM FILETE DE SANGUE EM DIREÇÃO AS TÊMPORAS. NO MAIS, ELE PARECIA INTACTO, EU HAVIA CONSEGUIDO REDUZIR A VELOCIDADE A TEMPO E FELIZMENTE ELE NÃO HAVIA SOFRIDO MAIORES DANOS APARENTES. ACHO QUE CONSEGUI REDUZIR A VELOCIDADE A TEMPO AFINAL... - AGUENTE. VOU PERDER A MINHA LICENÇA PARA DIRIGIR DESTA VEZ COM CERTEZA, MAS NÃO TEM JEITO - POSICIONEI OS DEDOS NA TELA DO TELEFONE OLHANDO PARA ELE E AÍ ELE APENAS SE AFASTOU E SEM MAIS NEM MENOS ENTROU EM MEU CARRO TODO MOLHADO E FECHOU A PORTA.

- UÉ?- PENSEI EM VOZ ALTA - O QUE ELE QUER? QUE EU O LEVE ATÉ O HOSPITAL? ELE DEVIA FICAR AQUI ESPERANDO E DE PREFERÊNCIA NÃO SE MOVER MAIS, EU JÁ BAGUNCEI A CENA DO ACIDENTE UM BOCADO, ELE TÁ A FIM DE BAGUNÇAR AINDA MAIS? AI, E ESSA CHUVA AGORA? E A MINHA MÃE? SE EU NÃO CHEGAR LÁ AINDA ESSA NOITE...O QUE ELA NÃO SERÁ CAPAZ DE FAZER? DROGA, MAS QUE AZAR O MEU!

ENTREI NO CARRO E DISSE, OLHANDO PARA O CARA BREVEMENTE:

- EU IA CHAMAR A AMBULÂNCIA, MAS PARECE QUE VOCÊ QUER QUE EU MESMA O LEVE AO HOSPITAL, É ISSO? QUER QUE EU TE LEVE? ME DESCULPE A FALTA DE COMPAIXÃO, MAS VOCÊ PARECE BEM, A NÃO SER ESSE MACHUCADO AÍ NA SUA TESTA... - OLHEI DE NOVO E NÃO PARECIA TÃO SÉRIO.

ELE ME DEU UM OLHAR BREVE, MAS NÃO DISSE UMA PALAVRA, APENAS OLHOU PARA FRENTE COMO QUE A ESPERA DE ALGUMA COISA. O QUE ELE QUER EXATAMENTE, ELE NÃO FALA NADA, ELE ESTÁ EM CHOQUE, É ISSO?

- ESTÁ DOENDO ALGUMA COISA? VOCÊ SURGIU VINDO DE LUGAR NENHUM BEM NA FRENTE DO MEU CARRO, EU PODIA TER TE MATADO E AÍ COMO EU IA FICAR? - DEI A PARTIDA E PUS O CARRO EM MOVIMENTO. QUERENDO OU NÃO, EU IA TER QUE LEVAR ELE PARA O HOSPITAL MAIS PRÓXIMO E ISSO FICAVA...ONDE MESMO?

MEUS PLANOS JÁ ERAM E O MEU TESOURO TAMBÉM?

O PERSONAGEM MASCULINO FOI INSPIRADO NO ATOR SUL COREANO LEE DONG WOOK, VISTO ACIMA NA FOTO

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

O PERSONAGEM MASCULINO FOI INSPIRADO NO ATOR SUL COREANO LEE DONG WOOK, VISTO ACIMA NA FOTO.

MINHA HISTÓRIA DE: AMOR POR ACIDENTEWhere stories live. Discover now