──────〞𝑬𝒏𝒆𝒎𝒚 𝒐𝒓 𝒎𝒂𝒕𝒆?

32 4 4
                                    

A cada passo que dava era um segundo a mais em que se perdia em um sentimento incompreendido por si, seu olhar focado na trajetória de seu destino não desviava, sua vontade de alcançar o objetivo parecia inexplicavelmente forte para se desfazer.

Seus passos curtos se estreitaram próximos ao local indicado, Akutagawa se aproximava cada vez mais, e por mais que queira tentar manter a cautela não consegue evitar a dominância da impaciência. Afinal, este é o Akutagawa.

Ao lado de fora antes mesmo de pisar para dentro, percebeu que é uma localização distante. Ao entrar, nada em forma de gente atravessou seu campo de visão, não parecia ter nada ali.

Seus sentimentos eram como um labirinto agora, os sentimentos estavam ao centro fazendo o papel do objetivo de alcance, enquanto a compreensão tem que atravessar o labirinto para enfim alcançar os sentimentos e compreendê-los. Parece uma tarefa complicada, já que o labirinto é longo e a compreensão sempre se engana com os lados que escolhe. Mas aos poucos tudo parece se acalmar, dando por entender que o destino parece cada vez mais próximo do que a querida compreensão imagina.

Mantendo-se inexpressivamente sério, ele vasculha o lugar, sua agitação interior cessa instantaneamente quando encontra Higuchi pressa em uma cadeira. Vê-la consciente e 'bem' foi, de certo modo, o suficiente para ele. Se apressando em se aproximar, ele trabalhou em desamarrá-la ignorando o olhar alheio surpreso sobre si.

— Você está bem? Te fizeram alguma coisa?

— Eu estou bem... — pronunciou após ter o pano que tampava sua boca retirado.

— Vamos embora.

Akutagawa a conduziu para fora do cubículo em que Higuchi fora deixada, quando ambos estavam quase saindo do local em si foram interrompidos aos sustos por balas repentinas atingirem próximas à eles.

Não demorou para que um número considerável de atiradores fossem notados no local, alguns se preparavam para fazer o que outros já faziam: atirar.

Pov Akutagawa

Sou surpreendido pelos tiros que acredito que me tenham como alvo. Porém, algo me surpreendeu mais por um instante. Aqueles homens... eu os reconheço.

São... os subordinados atiradores da... Máfia?!

O que diabos está acontecendo...?! Mori, aquele... à essa altura percebo que ele me quer morto.

Uso meu rashomon para me livrar dos homens que posso, ao mesmo tempo em que tento evitar que Higuchi – imóvel – seja acertada por alguma coisa.

Efetuo uma movimentação ágil, eliminando cada um deles antes que acertem uma única bala em mim. Com rashomon sob o meu controle, mesmo sentindo parte dele agir por conta própria ainda, mas apesar disso consigo exterminar todos ao meu alcance no momento.

Percebi que mais homens pareciam se aproximar de cantos que eu não consigo enxergar por estar escuro, quem está dirigindo essa operação?

É perceptível que tudo estava previsivelmente calculado.

Me mantive ocupado com uma parte de oponentes, por mais que eu consiga manipular rashomon com mais facilidade agora, ele ainda me parece complexo, o que me faz agir com mais lentidão comparado ao que era normalmente. E com a distração, sequer previ os acontecimentos seguintes que viriam a acontecer.

...

Higuchi observava Akutagawa lutar paralisada, não estava armada, não conseguia ajudar em nada, praticamente. No entanto, a percepção de algo que atingiu o seu campo ocular a fez estremecer, observando em câmera lenta um dos atiradores apontar a submetralhadora em direção a Akutagawa, que ainda não tinha se dado conta do que viria a seguir.

A loira arregalou os olhos. "Akutagawa-senpai ainda não consegue controlar sua habilidade completamente, ele não vai conseguir se defender!", instintivamente ela correu se colocando na frente da bala.

Akutagawa ao assimilar a gravidade em que a situação recaiu segurou a loira mantendo ambos escondidos para que nenhuma bala os acertasse.

— Higuchi o que pensa que está fazendo...?!

— Protegendo você...

— Calma, não se preocupe eu vou — ele tocou o local que a bala atingiu —... eu vou dar um jeito nisso...-

— Última lição... se concentre no que você vai fazer... — proferiu tentando transparecer a resistência que queria demonstrar todos os dias, mas acabou se contorcendo com a dor.

Akutagawa arregalou os olhos surpreendendo-se com a determinação presente até mesmo em um momento como esse, a terceira lição...

O portador de rashomon se acalmou novamente, ele olhou ao redor tentando se concentrar na formação de uma estratégia nova. Sem uma estratégia formulada a tempo, e com pressa para acabar com a situação de uma vez, ele avistou alguns barrils vermelhos com o emblema de fogo, barril inflamável. Sem hesitar, acertou rashomon no barril causando uma grande explosão, dando-lhe a oportunidade de escapar.

Observando alguns corpos voarem já sem vida, ou talvez prestes a enfrentar a morte, passou pela mente de Akutagawa a seguinte pergunta: O que a Máfia é agora?

Ele se afastou do local carregando Higuchi consigo, enquanto efetuava pensamentos em sua mente.

𝐌𝐎𝐍𝐒𝐓𝐄𝐑! [PARADA]Where stories live. Discover now