02♡

342 40 25
                                    

⚠️: S/n e Rony tem 11 anos. Primeiro ano deles em Hogwarts.

____________♡

p.o.v Narradora

Quando S/n e Rony chegaram ao castelo de Hogwarts já haviam feito amizades no trem. Eles conheceram uma nascida trouxa chamada Hermione Granger, e o famoso menino que sobreviveu, Harry Potter. Eles foram muitos simpáticos com a menina quando Rony os apresentou.

No momento da seleção, Rony foi primeiro, sendo classificado sem surpresa nenhuma para mesma casa dos irmãos e dos pais.

Mas Rony não foi se sentar na sua mesa. Ele fez sinal para professora e cochichou no ouvido dela, sobre a característica da amiga.

Minerva e Dumbledore estavam cientes da situação da menina, já que Os Weasley's informaram eles com antecedência, dizendo que estavam receosos de deixar a menina ir para o castelo. Mas Dumbledore se certificou que ela ficaria bem, e segura, que não passaria por situações desnecessárias e que fariam feitiços para que ela entendesse oque acontecia durante as aulas.

Logo depois dele a vice diretora e professora de transfiguração chamou S/n, Rony fez sinal com as mãos para menina se sentar, um pouco envergonhado por toda escola estar olhando ele.

Ela se sentou no banquinho e sorriu pro amigo. Mas Minerva não deixou que Rony ficasse ali na frente, disse para ele se sentar, ele ficou receoso, mas como estava na frente de toda escola obedeceu.

S/n não tinha ideia para qual casa iria. A mãe era Grifana, enquanto o pai era Lufano. Ela obviamente queria ir para casa da mãe, teria sua família lá com ela, não ficaria afastada de Rony.

Ela se perguntava oque o chapéu estava falando, já que Rony olhava com uma cara preocupada. Talvez ele estivesse dizendo que ela não se encaixava na Grifinoria. Ela sentia os movimentos do chapéu, percebendo que ele ainda estava falando.

p.o.v s/n

Quando os movimentos em cima da minha cabeça pararam uma mesa diferente de onde Rony estava sentado se levantou gritando e batendo palma.

Eu olhei pra Rony querendo entender o que estava acontecendo, mas ele parecia tão assustado quanto eu.

A professora que estava do meu lado tocou meu ombro e apontou para o lado aposto. Uma mulher baixinha e rechonchuda com cabelos encaracolados e sorriso doce me chamou para junto dela, como se quisesse que eu a seguisse. Sem ter muito o que fazer eu fiz.

Ela me pegou pelo braço me levando até a mesa que todos haviam se levantado. Ela me colocou entre alguns alunos mais velhos que os primeiristas. Já imaginava o discurso que ela falava a eles. "Ela é especial" "Não deixem ela isolada" "Ajudem ela a se adaptar" blá blá blá.

Durante todo o jantar tentei me manter o mais imparcial possível. Rony me olhava preocupado, querendo saber se eu estava bem, eu dava sorrisos a ele para mostrar que estava bem, mesmo não estando.

p.o.v Narradora

Depois do jantar a professora Sprout disse aos monitores da casa para ajudarem S/n a ir até a comunal. Mas com a movimentação dos primeiristas na primeira noite ela conseguiu se desvencilhar e sair dali.

Ela não tinha noção nenhuma sobre o castelo, mas viu uma movimentação de alunos com capas vermelhas subindo uma escada, então os seguiu.

Ela se enfiou em meio aos alunos tentando não ser notada. Os primeiristas estavam mais na frente. Ela correu até eles e viu as madeixas de Rony.

Ela se enfiou no meio deles e puxou a capa do melhor amigo.

Rony --- Mas oque... --- ele parou de falar quando viu ela. --- "Oque está fazendo aqui?" --- ele perguntou puxando ela pro lado. --- Esperem aí, já estou indo. --- falou com Harry e Hermione.

Um amor pra vida toda•Rony Weasley [shortfic/concluída]Where stories live. Discover now