É só o primeiro dia

722 101 32
                                    

Oi povo!


Obrigada pelos comentários e votos!


Desculpem a demora, mas eu ando muito cansada, e ter que digitar cinco fanfics ao mesmo tempo é tenso.


Obrigada por continuarem me incentivando a continuar!


--XX--

Não demorou muito a um monitor entrar na cabine, os avisando para vestires suas vestes. Quando o trem parou, Harry, Draco, Grabbe e Goyle saíram junto com os outros alunos. Um homem grande balançava um sino mais a frente.

- Alunos novos! – Disse ele.- Por aqui!

Harry e os demais o seguiram, indo para perto de um lago. Harry arregalou os olhos ao ver o castelo do outro lado. Era tão...magico. Harry ficou no mesmo barco que Draco e os meninos. Cada segundo admirando aquele castelo, fez o interior de Harry ter certeza de que ali era seu lugar. Logo que chegaram a margem, eles foram guiados até dentro do castelo, subindo alguns lances de escada. No topo, uma mulher os aguardava

- Eu sou a professora Minerva McGonagall. Bem vindos a Hogwarts. – Disse ela.- Enquanto estiveram aqui, suas casas serão como suas famílias. Seus conquistas irão render pontos. Desobedeçam as regas e perderão pontos. No final do ano, a casa com mais pontos recebera a taça das casas. O banquete de abertura do ano letivo vai começar daqui a pouco. Aguardem um momento, para podermos entrar.

- Como funciona a seleção das casas? – Questionou Harry baixinho.

- É um chapéu. – Disse Draco. – Ele é colocado em sua cabeça e decide para qual casa você vai.

Harry achou muito simples, mas coisas complexas deviam ser de trouxas. Logo a professora retornou e os alunos a seguiram. Harry ficou maravilhado quando adentrou no grande salão. As paredes altas, o espaço enorme e o céu estava encantado para parecer a noite, davam um charme ao local. Os alunos ficaram parados, um pouco a frente das mesas. A professora Minerva subiu os degraus, pegando um chapéu, que estava em cima de um banquinho.

- Quando eu chamar seus nomes, colocarei o chapéu seletor em suas cabeças e se sentarão no banquinho para seleção. Ana Abbott!

Uma garota loira se sentou no banquinho, e prontamente o chapéu foi posto em sua cabeça.

- Lufa-Lufa! – Disse o chapéu.

A garota correu para sua mesa, que ficava no canto direito do salão.

- Susana Bones! – Disse Minerva.

Outra garota se sentou no banquinho.

- Lufa-Lufa. –Disse o chapéu.

Enquanto a menina ia em direção a sua mesa, Draco se virou para os meninos.

- Será que esse ano vamos ter muitos lufanos?

Os garotos riram, mas Harry apenas sorriu, pois não achava tão ruim as qualidades da lufa-lufa. Lealdade era algo difícil de se ter no mundo.

- Terêncio Boot. – Disse Minerva.

- Corvinal.- Disse o chapéu.

E assim foi a seleção, até o momento em que o nome de Draco foi chamado. Ele se dirigiu calmamente ao banquinho. O chapéu mal tocou em sua cabeça antes de avisar sua escolha.

- Sonserina! – Disse o chapéu.

A mesa da Sonserina começou a aplaudir. Os alunos foram sendo escolhidos, até que chegou a vez de Goyle, que também foi para a Sonserina. Faltavam poucos alunos. Harry presumiu que Crabbe também fosse para a Sonserina, mas ele foi chamado antes do mesmo.

Sangue SonserinoWhere stories live. Discover now