Capítulo 3 : prova (parte II)
___________________________
A campainha tocou. A prova está finalizada. Nós reprovamos, é hora de voltarmos.
- Vamos. - disse eu simplesmente.
Ao chegarmos lá deparamo-nos com o Naruto amarrado a uma árvore. Eu pergunto-me o porquê de ele estar ali mas a resposta torna-se um bocado óbvia sendo que à sua frente está a comida.
Ele fez batota, ele tentou comer.
- Não vou mandar nenhum de vocês de volta para a academia - É me indiferente, nunca fui para lá e não.
O Naruto e a Sakura começaram a festejar e o Sasuke apenas suspirou aliviado.
- Vou eliminar-vos. Quer dizer que estão todos fora do programa! - a cara de felicidade deles desapareceu. Mas isso era mau certo? Significa que não podemos ser ninjas?
- Nenhum de vocês age como um ninja, mas como um bando de pirralhos mimados.
O Sasuke levanta-se e tenta atacar o Kakashi obviamente sem sucesso pois o mesmo imobiliza-o em segundos.
- Vocês não sabem o que ser ninja significa. Para vocês isto é uma brincadeira não é?
- Claro que não! - retorquiu a Sakura.
- É o que parece. As missões ninja são feitas em equipas, é óbvio que precisam de habilidades individuais, mas o trabalho de equipa é essencial. Por exemplo - ele tira uma kunai da bolsa e aponta-a ao pescoço do Sasuke. - Sakura, mata o Naruto agora ou o Sasuke morrerá! - diz ele assustando-nos.
- É isto que acontece numa missão.
- Mais uma chance - disse eu - Da-nos mais uma chance!
Ele suspira e parece pensar um pouco, mas com relutância aceita.
- Ok, têm três horas para conseguir tirar-me os sinos. E agora podem almoçar, mas o Naruto não come. Quem lhe der comida vai perder imediatamente. Eu faço as regras e vocês seguem-nas. - disse ele desaparecendo da nossa visão.
Estavamos finalmente a comer e de longe ouvia-se o estomago do Naruto a roncar.
Embora eu conheça o Kakashi ele é a pessoa mais imprevisível que eu conheço mas ele não seria hipócrita ao ponto de nos mandar trabalhar em equipa e depois nos mandar não dar de comer ao Naruto. A solução para passar no teste era óbvia. No entanto parece que um certo Uchiha pensou o mesmo que eu.
- Toma! - disse ele dando-lhe a comida.
- M-mas ... - interrompi-a.
- Sim, come o meu também - O Sasuke olha para mim desconfiado então continuo - O Kakashi disse para trabalharmos em equipa, ou seja precisamos de trabalhar juntos para lhe tirarmos os sinos. Se o Naruto estiver com fome não vai servir de nada, só nos vai atrapalhar.
A Sakura acaba por lhe oferecer também a sua comida e o Naruto come, mas como era de esperar o Kakashi que nos estava a observar aparece.
- EU SABIA! Preparem-se para sofrer as consequências! - Ele faz uns selos com os mãos e de repente o céu fica todo escuro.
- Nós somos ema equipa, e vamos sofrer as consequências juntos! - disse o Sasuke confiante.
- Vocês são uma equipa? Essa é a desculpa?.......... - fez-se um longo silêncio - ........ Vocês passaram - diz ele com muita naturalidade.
- Ha?
- Assério?
- Espera o quê?
- Resultou mesmo?
- Vocês passaram, o team 7 é a primeira equipa que eu passei neste teste. Os outros faziam exatamente o que eu dizia e caiam nas armadilhas, não pensavam por eles mesmos. Um ninja deve ver através da decepção. No mundo ninja aqueles que quebram as regras são considerados um lixo, mas aqueles que abandonam os seus amigos ainda são piores que lixo. Bom, parabéns vocês passaram!
Eu estava contente e não era a única. A Sakura estava radiante, o Sasuke tinha um sorriso convencido estampado no rosto e o Naruto até lágrimas derramava.
- Muito bem, passaram. O team 7 começará a sua primeira missão amanhã!
---------------
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nada a perder - (volume I) - Sasuke Uchiha
Fanfiction"My name is Sasuke Uchiha. I hate a lot of things, and I don't particularly like anything. What I have is not a dream, because I will make it a reality. I'm going to restore my clan and I kill a certain someone." --- Quando um Uchiha que conhe...