Capítulo II - Proposta

1.1K 83 55
                                    

Receber uma mensagem de " Bom dia! " logo pela manhã, é o que muitos esperam assim que acordam. Eu recebi uma, mas nem de longe é a que eu estava a esperar. Quando acordei e peguei meu celular para ver as horas, vi que o Sr. Johnson havia me mandando uma mensagem — " Quando chegar venha direto para minha sala, precisamos conversar. "

Seria mentira se eu dissesse que não senti um leve frio na barriga, fiquei pensando se talvez o cliente de ontem não telefonou e fez alguma reclamação, embora eu tenha sido muito profissional e não faltei com respeito. Antes de ir para o escritório imobiliário, passei em uma cafeteria e comprei um café, o mais forte que eles tinham, mesmo que para o nervosismo que eu estava sentindo, o melhor seria mesmo se eu estivesse tomando uma boa taça de vinho. Segurando o copo com força em mãos e, hesitando um pouco, dei duas leves batidas na porta.

— Pode entrar!

— Bom dia! Recebi a mensagem, o senhor disse que precisa conversar comigo.

— Sim, recebi uma ligação do Sr. Beauchamp ontem.

— De quem? - ergui uma sobrancelha.

— Do Josh... Josh Beauchamp, o cliente de ontem.

— Ah claro! E então?

— Ele disse que achou o valor alto.

— Não era menos de se esperar, o valor é equivalente ao que o apartamento tem a oferecer - ele assentiu em concordância — Mas sobre o preço, é algo negociável.

— Foi o que eu sugeri a ele, uma negociação - cruzou os braços sobre a mesa — Porém ele pediu para ver um outro imóvel.

— E qual seria?

— O Kingdom!

— Eu não descartaria a possibilidade dele ser um bom imóvel, mas preciso ser sincera que ele é um tanto quanto inferior ao do Johns Park!

— Você está certa, por isso confio em seu trabalho e sei que você chegará em um acordo com ele!

— Eu? Mas esse imóvel está sobre responsabilidade do Mark.

— Sei disso Any! Mas o Sr. Beauchamp pediu para que você mostrasse o imóvel.

— Tudo bem!! Irei entrar em contato com ele para marcamos o horário.

— Não será preciso - ele olhou as horas no relógio de pulso — Ficou marcado para daqui meia hora vocês se encontrarem na frente do prédio.

Em meia hora? Isso é loucura.

Como eu não tive muito tempo, apenas peguei o que me era essencial, as chaves do apartamento e fui o mais rápido que consegui. Mas acontece que eu, bom, eu consegui ser pontual e chegar com alguns minutos de antecedência, diferente do Josh que me fez ficar plantada na frente esperando. Fiquei quase uma hora esperando por ele. Já estava ficando estressada e a ponto de mandar uma mensagem para o meu chefe e informar que e o cliente não apareceu e por isso eu estava voltando, mas antes que eu pudesse fazer isso, o Josh chegou.

Assim em como qualquer outra visita de um imóvel, apresentei todos os cômodos do apartamento para o Josh, sem deixar de ressaltar os pontos positivos e os negativos de escolher ali para poder morar.

— Então é isso - falei assim que entramos no elevador — O que achou do apartamento?

— Não achei o design nenhum pouco ousado e sofisticado.

— Johns Park sempre supera as expectativas!

— Esta tentando me convencer a comprar o outro?

ADDV - A Contract || BeauanyWhere stories live. Discover now