𝐎 𝐋𝐞ã𝐚 𝐞 𝐚 𝐂𝐚𝐛𝐫𝐚

265 26 8
                                    

Juro solenemente não fazer nada de bom...✨

Hermione não tardou a inventar um método muito inteligente de comunicar o dia e a hora da reunião seguinte a todos os membros, caso precisassem mudá-los de um momento para o outro, porque pareceria suspeito se os alunos das diferentes Casas fossem...

Oops! Bu görüntü içerik kurallarımıza uymuyor. Yayımlamaya devam etmek için görüntüyü kaldırmayı ya da başka bir görüntü yüklemeyi deneyin.


Hermione não tardou a inventar um método muito inteligente de comunicar o dia e a hora da reunião seguinte a todos os membros, caso precisassem mudá-los de um momento para o outro, porque pareceria suspeito se os alunos das diferentes Casas fossem vistos atravessando o Salão Principal para conversar uns com os outros com muita frequência. Ela deu a cada membro da AD um galeão falso.

-Vocês estão vendo os números na borda das moedas? - explicou Hermione ao final da quarta reunião, erguendo uma para mostrar. A moeda brilhava maciça e amarela à luz dos archotes. - Nos galeões verdadeiros, este é apenas o número de série referente ao duende que cunhou a moeda. Mas, nas moedas falsas, os números vão ser trocados para informar o dia e a hora da reunião seguinte. As moedas ficarão quentes quando a data mudar, então se vocês as carregarem no bolso poderão sentir. Cada um vai levar uma, e quando Harry mudar os números na moeda dele, porque eu usei um Feitiço de Proteu, todas mudarão para se igualar à dele.

Um silêncio total acolheu suas palavras, e Hermione olhou desapontada os rostos que a encaravam.

-Bom... achei que era uma boa idéia - disse insegura -, quero dizer, mesmo que a Umbridge nos mande virar os bolsos pelo avesso, não há nada suspeito em carregar um galeão, há? Mas... bom, se vocês não quiserem usar as moedas...

-Você sabe fazer um Feitiço de Proteu? ' admirou-se Terêncio Boot.

-Sei.

-Mas isso... isso é nível de N.I.E.M. - comentou pouco convencido.

-Ah - respondeu Hermione, tentando parecer modesta. - Ah... bom... é, suponho que seja.

-Como é que você não pertence à Corvinal? - perguntou Boot, fixando-a com um olhar próximo ao assombro. - Com uma inteligência dessa?

-Bom, o Chapéu Seletor pensou seriamente em me mandar para Corvinal - sorri ao ver a animação de Hermione -, mas acabou se decidindo pela Grifinória. Então, isso quer dizer que vamos usar os galeões?

Houve um murmúrio de concordância e todos se adiantaram para apanhar uma moeda na cesta. Harry olhou de esguelha para mim e para Hermione.

-Sabe o que essas moedas me lembram? - perguntou em um tom mais baixo.

-Não, o quê?

-As cicatrizes dos Comensais da Morte. Voldemort toca em uma delas e todas ardem, e seus seguidores sabem que devem se reunir a ele.

-Bom... é - disse Hermione em voz baixa -, foi de onde copiei a idéia... mas você vai notar que decidi gravar a data em metal em vez de gravá-la na pele dos nossos colegas.

-Com toda certeza, o seu método é melhor... - dáva-me arrepios só de pensar o quão doloroso deveria gravar aquilo na pele...

-É... também prefiro do seu jeito - disse Harry, sorrindo ao enfiar a moeda no bolso.

𝑎𝒚 𝑎𝒓. 𝑳𝒐𝒗𝒆𝒓𝒎𝒂𝒏 - 𝑯𝒂𝒓𝒓𝒚 𝑷𝒐𝒕𝒕𝒆𝒓Hikayelerin yaşadığı yer. Şimdi keşfedin