Avante

1.9K 319 33
                                    




O chalé escondido numa pequena floresta a alguns bons minutos da cidade realmente parecia abandonado a anos. A madeira estava escura por conta da infiltração e do tempo, rangia conforme nós andávamos e a certa hora chegou até se soltar.

-Está numa condição pior do que imaginava, me desculpe por isso.

Numa cama improvisada ele deixou que a esposa, ainda amarrada, e o filho descansassem enquanto Briana ficava aninhada em seu colo perto de um pequeno fogareiro aceso sobre pedras. A mão com o dedo cortado estava enfaixada com uma grande mancha de sangue já aparentemente seca.

-Como está sua mão?

Me olhando, Ronan mexeu um pouco os dedos restantes - Um preço pequeno a pagar pelo bem da coroa. Não se preocupe Maely.

-Apenas [Nome] está bem - rebati.

Levi estava com os cavalos do lado de fora, um gesto que achei comum. Talvez ele ainda tenha um pouco de dificuldade em ficar perto de pessoas, ainda mais depois do que aconteceu com sua família. Farlan e Isabel.

-Li o seu diário - tirei da bolsa que levava na lateral do corpo o caderno surrado - Você parece certo de que é a Polícia Militar que está por trás de todo esse contrabando.

-Eu estou certo - me interrompeu, até com certa agressividade - Corruptos, todos eles. Seguindo fielmente seus próprios desejos mundanos e gananciosos. Acredite quando eu falo [Nome] as pessoas mais valorosas são aquelas que não possuem nada.

-Porque sabem dar valor quando ganham - completei, ainda olhando o fogo crepitar continuei a conversar com Ronan - Você marcou alguns lugares no mapa da cidade, alguma ideia de onde podemos começar?

-Claro, eu levo vocês lá pela manhã.

-Não, vamos sozinhos - Levi estava na entrada da cabana - Erwin deu essa missão para nós, você tem muito mais que cuidar ficando aqui.

Ronan ainda sentia a adrenalina da missão, sentia vontade de continuar fazendo parte e de ser necessário. Mas aquela não era a maneira certa de se falar.

-Fora que precisamos de um quartel, não podemos simplesmente ficar na cidade agora. Voltamos depois de compilar informações. - completei a frase do meu companheiro de equipe sem sequer olhar para ver sua reação.

Foi uma decisão egoísta que tomei, ainda mantendo o homem de certa forma dentro do esquema. Não por pena, mas por medo dele se recusar a ajudar e vetar as informações. Levi entendia criminosos mas eu entendia os soldados.

-Temos um rifle na carga e munição. Imagino que ainda consiga usar com maestria um.

Ronan gargalhou - Pode apostar que sim jovem, nem que eu precisasse amarrar uma corda do gatilho. Cumpriria com meu dever.

-Bom saber.

O clima ficou um pouco solto novamente, Briana voltou a dormir e não demorou para que a esposa começasse a resmungar. Ronan deu um longo suspiro antes de me entregar a filha nos braços e entrar para conversar com a esposa.

Devido aos surtos que ele tinha por estar sentindo falta da Tropa de Expedição tinha em casa certos calmantes que deixaram a mulher calada tempo o suficiente para que pudéssemos escapar da cidade com uma carroça. Brandon era o único que ainda não tinha dado nenhum sinal de melhora.

Levi disse depois de o resgatar que tínhamos ganho dois dias, o desaparecimento repentino da família também devia servir de alguma distração. Com Ronan presente e disposto a cooperar, talvez a missão fosse concluída com um pouco mais de facilidade, afinal ele estava observando a movimentação a anos.

E pensar que Erwin nos mandou investigar um esquema de vendas proibidas e acabamos por tropeçar em algo muito mais complicado.

-Não podemos voltar atrás agora - Levi disse se aproximando do fogo e cutucando algumas madeiras com a mesma faca que costumava polir a noite - Você não sabe esconder suas preocupações.

Ajeitei o cabelo da menina em meu colo - Sempre me falaram que sou uma péssima mentirosa. Desculpe pelas decisões, devia ter conversado antes.

-Não - Levi se virou pra mim nossos olhos se encontrando brevemente - Você... Sabe lidar com isso melhor que eu.

O silêncio se instalou entre nós, nem mesmo os resmungos de Ally ultrapassaram as madeiras finas e podres da cabana. Encarei a porta do cômodo lateral ao mesmo tempo que os dois adultos passavam por ela.

A esposa de Ronan tinha os olhos manchados por lágrimas e culpa, e Ronan bem era aparente em seu rosto a decepção. Ally me viu segurando Brianna e caiu de joelhos na minha frente segurando parte da capa de maneira desesperada, sua testa encostou o chão enquanto seus soluços tomaram conta do chalé.

-Me perdoe - ela se levantou encarando Levi - Não sei o que aconteceu, eu...

-Não tenho direito nenhum sobre as crianças, mas se tentar fazer algo contra eles ou Ronan de novo não vou hesitar.

Minha fala foi direta e séria. Não precisava completar para que Ally imaginasse o final dela.

-Sendo assim - Ronan disse - Prestem atenção. [Nome], Levi, vou passar tudo que eu sei para vocês.







N/A: Obrigada por me esperarem, as atualizações serão regulares a partir de agora.

Xx

Raison D'être - (Levi Ackerman x Leitora)Where stories live. Discover now