04

483 39 28
                                    

Gilbert estava se arrumando para voltar a Charlottetown.
Ele estava animado para ver Anne novamente, ele iria leva-lá até lá como no primeiro dia.
Assim que ele vestiu sua camisa e fechou os botões, desceu as escadas e foi até a cozinha.

- Bom dia Gilbert - Mary fazia o café da manhã enquanto Bash cuidava de sua filha no quarto.

- Bom dia Mary, o que tem pra comer hoje? - ele disse se sentando na cadeira e apoiando os braços na mesa.

- Sopa, torrada e alguns pães - ela disse sorrindo, Mary foi sempre alegre e dava vida a tudo que tocasse.

- Adoro sua sopa, posso levar um pouco para uma amiga? - os olhinhos de Mary brilharam, a mesma tirou os olhos da sopa e os levou diretamente para Gilbert.

- Que amiga?, qual o nome dela?, ela é da sua escola nova? - Mary encarou ele concentrada enquanto cuidava da sopa ao mesmo tempo.

- O nome dela é Anne Shirley, e ela estuda comigo em Charlottetown - ele disse um pouco tímido.
Mary soltou um sorriso malicioso, o que fez Gilbert se encolher envergonhado.

- Anne Shirley Curtbeth?, a filha adotiva de Marilla e Matthew? - Gilbert assentiu - ela veio aqui hoje enquanto você dormia, ela trouxe um ingrediente que pedi a Marilla para fazer os pães. Ela é uma garota doce e bela, vocês dois se dariam muito bem.

- Ela é so um amiga, Mary! - Mary soltou mais um sorriso.

- Se você acha - ela riu e voltou a prestar atenção na sopa.
A mesma apagou o fogo e colocou um pouco da sopa em uma tigela - leve aqui para ela - então ela colocou a sopa no prato para que Gilbert comesse e assim ele fez.

***

Gilbert chegou em Green Gables e viu Anne descer o pequeno morro até ele, com uma cara não muito boa, porém, estava melhor do que no dia em que se viram.

- Bom dia ruivinha, está ansiosa? - ele disse colocando a pequena mala de Anne atrás da carroça.

- Mais ou menos, apenas não queria ir com você, poderia ser qualquer coisa e..- Anne olhou para Gilbert que não tirava os olhos da mesma e sorria - o que?, tem algo em meu rosto? - ela disse passando a mão pelo seu rosto procurando tal lugar.

- Não, eu só gosto de ouvir sua voz, e observar sua beleza. Porfavor, continue - ele tirou os olhos da mesma e começou a olhar para frente, prestando atenção em cada detalhe da estrada.
Anne passou fios de seu cabelo solto para trás da orelha, envergonhada com o que Gilbert disse, nenhum garoto njnca elogiou ela e ele foi o primeiro a não reclamar quando ela fala demais ou muito alto.

Gilbert sorriu mais uma vez olhando fixamente os olhos azuis da mesma, ele estava perdido encarando aqueles olhos azuis que o lembravam o mar.
Anne percebendo que estava se aproximando demais de Gilbert quebrou a troca de olhares e voltou a olhar para frente.
Ela nunca tinha percebido como o queixo de Gilbert era bonito.

Assim que chegaram em Charlottetown, Anne desceu e agradeceu a Gilbert pela carona e foi andando sem olhar para trás e Gilbert foi seguindo a mesma.

Anne subiu as escadas e entrou em seu quarto, estava quase na hora do almoço e ela precisava tomar um banho.

- Espera! - Gilbert a impediu de fechar a porta - podemos nos ver no almoço?, eu quero muito ser seu amigo e acho que nós combinamos.

- Gilbert, saia rápido, os dormitórios dos garotos ficam do outro lado, sabe que não pode estar aqui - Anne falou quase em um sussurro para que ninguém ouvisse.

- Vou entender isso como um "sim" - ele riu e saiu correndo indo em direção ao seu dormitório, ele se arriscou indo até ali.

- Era o Gilbert Blythe? - Diana chegou por trás de Anne fazendo a mesma se assustar.

- A-ah, sim - Anne se sentou na cama tentando processar o que ele disse - ele disse que queria me ver no almoço.

- Anne, isso é incrível - Diana segurou as mãos da amiga - Gilbert é muito bonito, além de todas as garotas da escola e de avonlea babarem por ele, quem sabe você não conquista o coração dele? - Diana soltou um sorriso malicioso.

- Não, não e não!, eu não gosto dele Diana, apenas vou porque quero fazer as pazes e deixar a rivalidade de lado - ela cruzou os braços- Gilbert nunca iria querer ficar com uma garota horrível como eu.

- Se você diz - Diana riu - eu irei ver Ruby lá no jardim, ela quer falar comigo sobre algo - Diana arrumou o cabelo e colocou outro laço - nós vemos no almoço Anne - ela foi andando até a porta e saiu.

***

Anne estava sentada na mesa do refeitório observando Gilbert falar com uma garota, eles parecem bem íntimos. Gilbert entregou uma flor a garota, Anne em um piscar de olhos parou de comer e ficou pálida, a mente dela está confusa. O que está acontecendo?, que sentimento é esse?.
Um aperto em seu coração surgiu, ela sentiu raiva e tristeza ao mesmo tempo.

- com licença - ela pôde ouvir Gilbert falando algo para a garota.
Gilbert andou em direção a Anne e se sentou ao seu lado - como disse, estou aqui.

- Oi - Anne disse seca, não era a intenção dela ser grossa mas algo que ela não soube identificar deixou ela brava.

- Ta com raiva cenourinha? - ele riu, o sorriso dele era lindo, tão belo que fez Anne soltar um sorriso leve sem mostrar os dentes.
Gilbert se sentou mais perto de Anne, fazendo os corpos dos mesmos colarem - to sem assunto, mas me fala cenourinha, quais são suas coisas favoritas?.

- Ahm, bem - Anne não sabia muito bem o que dizer - eu adoro a natureza, ela é perfeita, me divirto muito apenas com o som dos pássaros e das árvores dançando com o vento, gosto de andar pela beira do rio e ver os peixes felizes nadando, de preferência o lago das águas cintilantes - Anne parecia bem interessada e animada contando sobre - também gosto de ler e escrever, meus gêneros favoritos são aventura, romance e suspense.
Você já foi na praia?, eu adoro observar o mar, ele é lindo.

- Não preciso ir a praia quando já posso ver o oceano em seus olhos - Anne saiu de seu transe e olhou para Gilbert que sorria, a mesma acabou soltando um sorriso bobo por conta do comentário do garoto.

- Agradeço pelo elogio, ninguém nunca disse palavras tão bonitas assim - ela riu, o que fez Gilbert rir também.

- Não entendo como nenhum garoto elogiou você - ele passou a mão pelos fios ruivos de Anne - como consegue possuir um cabelo tão bonito assim e ainda se chamar de feia? - Anne ficou corada como um tomate e se encolheu, ela queria muito sair correndo dali mas o toque do mesmo a fez se acalmar.

- Não sei se sabem mas eu estou aqui ok? - Diana havia chegado a pouco tempo mas já estava observando tudo de longe - porque os pombinhos apaixonados não vão pra um lugar mais calmo?.

- Diana! - Anne gritou o nome da amiga e encarou a mesma com um olhar mortal.

- Não somos pombinhos apaixonados - Gilbert falou se levantando - eu já estou indo, vou falar com o Moody.
Gilbert saiu rápido dali, o que fez Anne olhar para Diana novamente com um olhar mortal.

- Desculpa mas tinha que falar isso, Gilbert te olhava de um jeito inexplicável - Diana disse e logo olhou para Ruby que estava com os olhos rasos d'água - e se vocês fizessem mais algum jesto fofo Ruby iria voar no seu pescoço.

- Não iriamos fazer nada - Anne olhou para Ruby que já estava encarando ela com fogo nos olhos - agora Ruby me odeia, acha que devo ir falar com ela?.

- Não, agora não, deixa que eu irei lá dizer que não foi nada demais - Diana fechou os punhos e foi andando nervosa para a mesa onde estava Ruby, Josie e Prissy.

My Anne With An E Onde histórias criam vida. Descubra agora