Capítulo 4

26 6 8
                                    

Quando o sinal tocou a anunciar o intervalo e o final de duas tormentosas aulas de inglês, fui quase arrastada pela Carol e pela Sarah em direcção ao refeitório para podermos comer qualquer coisa, e quando estava a entrar me cruzei com o professor Blake. Seus olhos se cruzaram com os meus e um arrepio me passou por todo o corpo, ele me sorriu e saiu.

- E você ainda fala que ele não sente nada por você! - Falou Carol no meu ouvido.

- Deixa de sonhar. - Falei enquanto me sentava na mesa onde Sarah já estava mais alguns meninos.

- Então meninas, preparadas para duas horas de história com o prof mais gato da faculdade? - Carol perguntou.

- Lá vamos nós de novo! - Rematei.

-   Lucy você não acha nosso professor um gato? sério? - Sarah me questionou.

- E você Sarah? Também é mais uma dessas garotas interessadas no meu irmão? é isso?

- O quê? eu? claro que não meu amor, você sabe que eu só tenho olhos para você. - Sarah falou enquanto dava um selinho no namorado.

- Quem é a novata? - Ele perguntou olhando para mim.

- É a nossa nova colega, a Lucy Miller. Ela veio transferida de outra cidade para a nossa.

- Mais uma rendida aos encantos do grande Blake Evans? - Ele perguntou.

- Por incrível que pareça, a nossa Lucy não faz parte desse grupo de garotas. Para ela o professor Blake é apenas mais um professor. - Sarah contou.

- A questão é... Será que ela é apenas mais uma aluna? - Carol perguntou no mesmo tempo em que o sinal tocou para voltarmos para a sala.

 Agora teríamos aulas com o professor Blake, e já imaginava que iria passar as próximas duas horas tendo que ouvir as teorias de Carol e agora com o apoio de Sarah nas teorias loucas da Carol, as horas se iriam arrastar eternamente.

Quando entrámos na sala o professor ainda não tinha chegado felizmente, então sentámo-nos as três juntas. Estávamos conversando quando uma garota e dois garotos se aproximaram de nós.

- Podemos sentar aqui? - Perguntou o mais alto.

- Claro, por mim numa boa! - Respondi.

- Você é a Lucy não é? - Perguntou uma das garotas.

- Sim sou eu.

- Prazer, eu sou a Jane, esse é o Ryan e o Jack. - Ela se apresentou e apresentou os meninos.

Jane é uma garota baixa, de cabelos cacheados pelo meio das costas num preto azulado, de olhos castanhos escuros, Jack é igual com a diferença que é mais alto que ela, e Ryan um loiro de olhos verdes esmeralda. 

Jane se sentou ao lado de Sarah na mesa ao lado da nossa, enquanto que os rapazes se sentaram na mesa á nossa frente, mas virados para trás para poderem conversar connosco. Ryan me falou algo que me fez rir e por coincidência o professor Blake estava a entrar e olhou para nós com um semblante de poucos amigos.

- Bom dia, quero silêncio e vamos começar a matéria. - O professor falou.

- Parece que alguém acordou de mau-humor. - Carol sussurrou no meu ouvido, me fazendo sorrir.

 - Hoje vamos falar sobre o Egipto antigo, podem abrir seus manuais na página 27 por favor para poderem acompanhar. A história do Egito é a mais longa e documentada do mundo com mais de cinco mil anos. Os primeiros habitantes do Egito se estabeleceram às margens do Nilo fugindo do deserto. Esses primeiros indígenas, isolados e sem inimigos próximos, eram governados por seres "divinos" que foram seguidos por dinastias semi-heróicas: "os descendentes de Hórus".

Esses habitantes se organizaram em províncias, chamadas Nomos e, com sua unificação, surgiram dois reinos: o Alto e o Baixo Egito. A história das dinastias egípcias se dividiu em três grandes períodos bastante conhecidos: Império Antigo, Império Médio e Império Novo.

Muito bem, agora quero que se juntem em grupos de seis alunos e que façam um trabalho sobre cada Império. A apresentação ficará ao critério de cada grupo, assim que os grupos estiverem organizados irei falar qual o império que irão fazer.

- Meninas podemos ficar com vocês? - Ryan perguntou se virando para trás.

- Sim claro. - Respondemos em uníssono.

No nosso grupo ficou Jack, Ryan, Carol, Eu, Sarah e Jane. Juntámos as mesas e ficámos a aguardar que o professor se aproximasse. 

Quando o professor chegou à nossa mesa, falou que ficaríamos com o Império antigo e que teríamos até ao final da aula para organizar os pontos principais, a ordem cronológica dos acontecimentos e tudo o que fosse importante. Temos uma semana para fazer o trabalho completo, e que qualquer duvida poderíamos a expor. Dito isto se afastou. Nós começámos logo a planear o trabalho, organizando ideias e propostas, começámos fazendo algumas pesquisas sobre o assunto. O tempo passou correndo e quando nos apercebemos era hora de ir embora. Depois de tudo arrumado, estava a seguir os meus amigos para a porta da sala quando fui interrompida pela voz do professor Blake.

- Menina Miller posso lhe dar uma palavrinha por favor?

- Sim professor, pois não?

- Eu só queria saber se está a conseguir acompanhar bem a matéria ou se está necessitando de alguma ajuda.

- Estou bem professor, muito obrigado pela preocupação. Se era só preciso ir.

- Oh sim, desculpe! até á próxima.

- Adeus.


***************************************


Meus amores, sei que é um capitulo pequeno mas infelizmente ainda estou em recuperação, prometo que o próximo será bem melhor.

beijinhos.    

Uma conquista difícilWhere stories live. Discover now