Capítulo 1

1K 83 9
                                    

Bichento estava aos pés da cama, miando de indignação quando ela tirou o moletom debaixo dele. Ele havia se enrolado no tecido e agora o logotipo das Harpias de Holyhead estava completamente coberto de pelos. Revirando os olhos para o seu familiar, Hermione suspirou e jogou a camiseta de volta na cama. Não seria bom se ela andasse pelo Beco Diagonal fedendo a Kneazle.

Suspirando para si mesma novamente, Hermione colocou as mãos nos quadris e examinou o quarto ao seu redor. Enquanto o resto de seu apartamento parecia estar limpo e arrumado, seu quarto estava um verdadeiro caos. Com os embrulhos das festas de fim de ano - de todos os tipos, de papel alumínio, havia até um com flocos de neve! - espalhados pelo cômodo, ela estava a poucos segundos de arrancar os cabelos.

O Natal seria uma dor de cabeça para ela, assim como havia sido no ano anterior. E pelo mesmo motivo que ela não quis ir ao casamento da prima no início da primavera. Resmungando baixinho, ela notou que Bichento estava mais uma vez dormindo profundamente e que agora havia se enroscado na camiseta.

Em um canto do quarto, havia uma pilha de presentes prontos para serem encolhidos em um tamanho apropriado para que coubessem em sua bolsa de miçangas. Em apenas quarenta e oito horas - horas que passariam rápido demais - ela estaria visitando sua família e provavelmente odiando cada momento.

Ela adorava seus pais e era grata todos os dias por eles se lembrarem dela. Hermione se lembrava rapidamente de que pelo menos tinha seus pais, mesmo que eles se interessassem demais por sua vida amorosa atualmente - ou melhor, pela falta dela. Ela namorou Ron Weasley por exatamente três semanas, dois dias e aproximadamente duas horas.

Sem dúvida, foram as três semanas, dois dias e aproximadamente duas horas mais longas de sua vida, incluindo a Batalha de Hogwarts e tudo o mais. A separação foi amigável, terminando com eles seguindo caminhos separados, mas permanecendo companheiros. Eles simplesmente perceberam que não eram compatíveis, mas que deveriam ser apenas amigos.

E então veio Oliver Wood: charmoso, musculoso por causa do quadribol profissional - imagine a surpresa dela quando ele não falava constantemente sobre sua carreira depois que o esporte era tudo o que lhe interessava em Hogwarts - e bem, era fácil estar com ele. Fácil demais, pensou Hermione enquanto procurava algo mais para vestir em seu quarto. Seria bom dizer que havia algum motivo terrível para eles terem se separado. Talvez se ele a tivesse traído com uma fã de quadribol, como dizia a revista Witch Weekly. Ou se ele a considerasse muito chata - o que havia acontecido e era o motivo pelo qual ela não namorava em Hogwarts.

Mas não era isso. Ela tinha que culpar a si mesma, e somente a si mesma.

Eles namoraram por mais de um ano, não o suficiente para dizer dois anos, mas definitivamente mais de um. Ele era educado e gentil. Oliver era bem dotado. Ela preferiu ver além do fato de que ele sempre fazia uma piada sobre seu pênis que correspondia ao seu sobrenome.

Ele a amava.

Hermione o havia amado, isso ela sabia, mas, infelizmente para ela, era péssima em relacionamentos. Oliver era bondoso e nunca contou a ninguém a verdade por trás da separação deles: que Hermione Granger podia ser boa em tudo o mais, mas não era uma boa namorada.

O que diabos ela deveria fazer com isso na cabeça? Doía muito ouvir alguém dizer isso e, embora ela tivesse argumentado, Hermione sabia quando estava errada. Por mais que ela detestasse admitir, as evidências estavam lá.

Ela frequentemente saía correndo dos jantares — Minha carreira é muito importante para mim, Oliver. — Hermione dizia - mas ele ressaltava que era muito diferente quando todos os jantares eram interrompidos.

No ano passado, a família dela teve a gentileza de não mencionar o término do namoro. Por mais que ela tivesse grande consideração por Oliver Wood, deixá-la na manhã da véspera de Natal não tinha sido nada gentil. Ronald queria dar uma surra nele, Harry tinha ideias bastante imaginativas de onde enfiar uma vassoura e ela só queria ficar sozinha.

Once Upon A Holiday | HarmioneWhere stories live. Discover now