não me esqueça

1.1K 84 85
                                    


Michelle Jones é um ser humano naturalmente inquieto. Depois de sumir e reaparecer subitamente após 5 anos essa inquietação interna ganhou ainda mais força. Apesar da tranquilidade ela sente falta de algo, uma parte de sua memória ficou perdida no meio das mudanças e esse sentimento a incomoda. Sentir falta de algo que você nem se quer consegue lembrar... MJ está determinada a descobrir o que falta para seu ser ficar completo novamente.

Todos os dias diversos clientes passam na cafeteria em que MJ trabalha. Alguns são regulares e sempre pedem a mesma coisa, outros aparecem e desaparecem, alguns nuca sabem o que pedir e existe esse cliente chamado Peter Parker. Ele costumava ser uma cliente regular, mas agora aparece com menos frequência. Pede um café preto, pergunta como foi o dia dela e vai embora. O rapaz sorri, mas seu semblante é triste. Talvez seja essa áurea melancólica a responsável por despertar o interesse de MJ nele. Para alguém sempre observadora e retraída, Parker é um ótimo objeto de estudo.

"Quem é você, Peter Parker? Por que eu quero saber coisas sobre esse cara? Ele nem deve ser tão interessante assim". Michelle suspira pensando no rapaz triste, que agora ganha forma e contorno em seus singelos rabiscos. Parker parece ser solitário, talvez seja esse o motivo do súbito fascínio que ele despertou nela. Talvez eles sejam parecidos, ou iguais visto que MJ costuma internalizar tudo. Seja qual for a razão logo ela descobrirá.

Nos dias seguintes o cliente misterioso sumiu. MJ ficou desapontada e passou a imaginar as razões por trás do desaparecimento dele. Ele pode ter descoberto uma cafeteria melhor (coisa que não seria tão difícil), pode ter mudado de bairro, de cidade, de estado, de país, pode ter sofrido um acidente e morrido, as opções eram inúmeras e imprevisíveis.

Após um mês e para a surpresa de Michelle, Peter finalmente reapareceu.

— O mesmo de sempre, por favor! — Ele faz o pedido com a voz sutil e evita olhar nos olhos da gentil atendente.

— Você sumiu! — Michelle comenta o observando de relance.

— Tive uns problemas inesperados — Ele responde seco.

— Espero que você não suma de novo. Antes que MJ perceba as palavras escapam de sua boca instantaneamente.

— Pode deixar! Isso não vai mais acontecer — Peter sorri levemente e por um momento MJ fica completamente desconcertada.

— Que bom! Aqui está seu pedido — Michelle tenta disfarçar, mas não consegue esconder a alegria de ter visto Peter novamente.

— Obrigado, Michelle! Até qualquer dia — Ele se despede sorrindo, dessa vez um sorriso de verdade.

— Até!

Os dias para Peter Parker são difíceis. Após perder a May e ter sua existência apagada da mente de todos ele foi forçado a amadurecer rapidamente. Sem a tia, sem amigos, sem os vingadores, sem MJ, sem lar, tudo que sobrou para Peter foi o homem-aranha. Pouco a pouco ele está se adaptando a nova realidade e focando em ser o bom e velho amigão da vizinhança.

Ainda é difícil viver afastado de MJ e Ned. As lembranças dos momentos que viveram juntos ainda ecoa na mente de Peter por mais que ele queira se aproximar dos dois novamente o medo de coloca-los em perigo o impede de tentar iniciar um contato mais íntimo.

Observar Michelle de longe tornou-se um hábito para Peter. Às vezes ele vai a cafeteria onde ela trabalha e pede um café para ao menos ouvir a voz dela. Essa experiência proporciona um misto de tristeza e acalento, mas por enquanto isso é suficiente.

Durante meses Peter passou ao menos uma vez por semana no lugar onde Michelle trabalha. A distância e as memórias de um passado esquecido fazem com que o jovem rapaz fique ainda mais fascinado com a antiga paixão. Sua linda e sagaz MJ continuava a mesma. Ela parece feliz e tem Ned ao lado dela, para Peter isso é a única coisa que importa.

Forget me not • spideychelle oneshotsWhere stories live. Discover now