❦ The (im)Perfect Party ❦

92 14 9
                                    

♛♛♛♛♛♛♛♛♛♛

O olhar de Marinette se fixou em Adrien, que parecia muito pálido e tinha uma careta em seu rosto, como se estivesse prestes a vomitar. Ela pensou se deveria se aproximar e perguntar se ele estava bem, mas acho melhor não, afinal, ele havia ficado assim após o beijo.

Será que ela beijava tão mal assim? Foi tão ruim que o rei ficou com vontade de vomitar? Ela sabia bem que não tinha experiência com beijos, aquele fora seu primeiro, mas ela não sentiu como se estivesse sendo ruim. Foi um beijo normal, apenas um encostar de lábios, mas talvez o problema fosse ela, talvez seus lábios fossem ásperos demais.

Marinette percebeu o cerimonialista nervoso. Ela decidiu, como a nova rainha, assumir o controle, antes que os súditos percebessem algo estranho.

- Saudações. Agradeço a todos pela presença nessa noite tão importante e especial! O banquete terá início, espero que todos possam aproveitar. - e então, fez sinal para que a banda começasse a tocar a música, para que todos pudessem dançar. Aos poucos, as pessoas foram se levantando de suas cadeiras e se dirigindo ao lado onde a festa aconteceria. Olhou para o local onde seu recém marido estava e o viu saindo rapidamente para a varanda. Cerrou o punho.

O herdeiro do duque Lahiffe se aproximou dela, receoso.

- Vossa majestade. - fez uma reverência rápida e a encarou, pensando no que dizer. - Receio que vossa majestade, o rei, não esteja se sentindo muito bem. Falarei com ele. Agradeço pela sua atitude rápida em assumir a situação, não tenho dúvidas que a escolha do rei para uma nova rainha foi sensata.

- Sim, imaginei que o rei não estivesse em boas condições. Deveria ir ajudar? - ela perguntou, pois havia ouvido que aquele homem era a pessoa mais próxima do rei.

- Não! - ele disse desesperado. Marinette o olhou sem entender. Nino percebeu seu erro, tossiu baixinho e sorriu para Marinette. - Quero dizer, acho que seria melhor se a rainha recepcionasse os convidados. Eu cuidarei do rei. Bençãos e glória sobre o reino Agrestino.

E então, Nino Lahiffe se retirou para a direção onde o rei descansava, deixando Marinette completamente só.

Ela suspirou. Algo estava estranho.

♛♛♛♛♛♛♛♛♛♛

Adrien sentia sua respiração pesada, sua garganta estava fechada e não conseguia respirar. Colocou a mão no peito e apertou seu traje real, sentindo uma dor forte no local. Se direcionou rapidamente para um lugar onde os convidados não o veriam: uma das varandas dali. Fechou as cortinas para saberem que havia alguém ali.

Permitiu-se desmoronar ali. Tremores percorriam todo seu corpo e aquela roupa parecia muito quente, mesmo sendo uma noite fria. Tirou sua capa e coroa.

- Vossa majestade. - Nino disse do lado de fora da varanda.

- Eu estou bem. Ajude a rainha com os convidados. - ele disse em um tom firme, para que Nino não discutisse. Ouviu os passos do amigo se afastarem.

- Respira, Adrien, você precisa respirar. - disse em voz baixa para si mesmo. Fechou os olhos e começou a respirar devagar, para acalmar seu coração. Encolheu-se contra a parede, gotas de suor escorriam em seu rosto.

De repente, ouviu um barulho da porta se abrindo. Alguém colocou água, algumas entradas e um lenço no chão da varanda.

- Fique bem, papai. - ele ouviu a voz de sua filha, doce e terna, como sempre. Sorriu com aquele gesto, limpou uma lágrima solitária que escorreu de seu rosto. Ouviu novamente o barulho de passos indo para longe, se perdendo com o barulho da música.

The (im)Perfect Royal Family: AdrinetteWhere stories live. Discover now