Capítulo 1

1.6K 90 362
                                    

Nova York estava naquela estranha transição entre o inverno e a primavera que às vezes acontecia nos primeiros dias de março. As temperaturas estavam ficando mais quentes e a maior parte da neve já estava derretida - algo pelo qual Wilhelm era extremamente grato. Ele amava o inverno, realmente amava, mas agora ele preferia admirar de longe, já que havia escorregado em uma calçada com neve dois anos atrás e teve que usar gesso nas pernas por três meses. Ele amava os acessórios de inverno tanto quanto qualquer fashionista, mas em sua opinião, acessórios com gesso eram horríveis. Ele preferia usar suas belas botas até o joelho.

O táxi parou em frente ao Hotel St. Regis e Wilhelm pagou a corrida enquanto um porteiro corria para abrir a porta do táxi para ele sair. Ele agradeceu distraidamente enquanto caminhava em direção à entrada, checando seu telefone. Wilhelm estava cinco minutos atrasado, mas geralmente podia contar com Wilma Lidén se atrasando ainda mais para o encontro semanal deles.

Era uma pequena tradição que eles começaram quando pararam de morar juntos. Melhores amigos desde o colégio, vir para Nova York juntos e ser roommates tinha sido um sonho. Wilma conseguiu o papel de Éponine em Les Misérables, e Wilhelm começou um estágio na Prada, e desde então suas vidas mudaram para sempre. Eles se tornaram cada vez mais ocupados, agregando relacionamentos e responsabilidades agitadas que a vida na cidade sempre trazia, e então finalmente decidiram definir um dia fixo a cada semana, onde iriam almoçar juntos e saber o que estava acontecendo em suas vidas. O rápido almoço de sábado, como o chamavam, sobrevivera às obrigações de trabalho, ao casamento de Wilma e até mesmo ao estágio de recém-casado. Foi também uma desculpa para relaxar e desabafar as frustrações da semana com doces franceses.

Wilhelm entrou no bistrô do hotel. Era um lugar agradável e elegante que eles nunca teriam tido condições de comer ali quando começaram sua tradição. No entanto, uma estrela da Broadway e um editor de moda poderiam se permitir a alguns luxos. Wilhelm nunca imaginou que subiria tanto com sua idade - sua ex-chefe havia subido na hierarquia corporativa alguns anos atrás e o designou para ocupar o lugar dela. Ele ainda pensava nela como sua fada madrinha.

Depois que a anfitriã o levou para a mesa de costume e ofereceu-lhe uma bebida, Wilhelm rapidamente verificou seus e-mails enquanto esperava. Mesmo sabendo que deveria relaxar mais durante o fim de semana, era difícil ficar desconectado do escritório. Mas nem todo e-mail que recebeu era relacionado ao trabalho, ele pensou, ao abrir um de Stella. Uma amiga do trabalho que se casou no ano passado e jurou que era a melhor na hora de escolher o bolo de casamento perfeito - e Wilhelm Foster não poderia ter nada menos do que a perfeição no dia de seu casamento.

A ideia de seu casamento ainda enviava um arrepio por sua espinha. Ele olhou para seu anel de noivado - uma delicada aliança de ouro branco com um pequeno diamante - e resistiu à vontade de gritar como um garoto de treze anos.

Trabalhar com moda colocou-o em contato com muitas pessoas interessantes, Nicolas Todd tinha sido uma delas. Wilhelm literalmente tropeçou nele ao sair do elevador, quase mergulhando Nicolas no café, e quase se esquecendo de como respirar quando ergueu os olhos e viu como o homem era incrivelmente lindo. Ele era um modelo francês, o modelo masculino preferido para muitos dos artigos que a Prada produzia, então não era incomum encontrá-lo vagando pelos escritórios. Eles se encontraram várias vezes depois disso, até que finalmente Nicolas convidou Wilhelm para um encontro. Três anos depois, eles ficaram noivos.

Foi Nicolas quem fez o pedido. Wilhelm chegou em casa depois de um longo dia no escritório uma noite, para encontrar seu namorado preparando seu jantar favorito na cozinha. Havia pétalas de rosa por toda parte e um bom vinho branco, e ele simplesmente se ajoelhou depois que os pratos foram retirados, beijou os nós dos dedos dele e fez o pedido. E Wilhelm disse sim.

O DespertarOnde histórias criam vida. Descubra agora