Capítulo:5

479 42 5
                                    


Ayla, Bonnie, Elena e Stefan estavam sentados na sala de aula de Alaric, esperando o professor de história chegar e começar a aula. Enquanto conversavam sobre o novo plano de segurança de Elena.

— Então, eles acabaram de lhe dar a casa deles? — Ayla questionou a Elena com as sobrancelhas franzidas, segurando um pirulito com sabor de morando na mão direita.

A doppelganger tinha acabado de explicar o mais recente desenvolvimento do 'Plano de Proteção Elena', que envolveu Elena usando a Pensão Salvatore como seu esconderijo oficial, e Bonnie canalizando o poder de 100 bruxas mortas o que preocupava Ayla.

— Minha própria casa segura — Elena assentiu com um sorriso malicioso enquanto tirava os livros de sua bolsa.

-— Eu não vou limpar — Ayla murmurou antes de colocar o pirulito de volta na boca. Elena revirou os olhos enquanto Bonnie sorria.

— Ei, eu disse isso! — a bruxa comentou, lembrando-se dela e de Elena conversando. Ayla e Bonnie riram quando uma estudante sentada atrás de Elena passou para ela um pôster para o baile da década dos anos 60.

A doppelganger sorriu, agradecendo a garota antes de erguê-lo em direção a Stefan, que estava sentado alguns lugares adiante. O vampiro balançou a cabeça em negação.

Elena revirou os olhos antes de se virar para Bonnie e Ayla, mostrando o pôster. As duas bruxas sorriram em resposta, balançando a cabeça com entusiasmo. Com um sorriso presunçoso Elena voltou seu olhar para Stefan, sabendo que ela ganhou. Uma sensação calorosa e aconchegante atingindo Ayla que olhou para a entrada da sala vendo Alaric entrar.

— Olá, classe — Alaric cumprimentou enquanto caminhava até sua mesa, jogando sua bolsa descuidadamente em cima dela — O que estamos aprendendo hoje?

Ayla franziu a testa em confusão para o óbvio estado desgrenhado de Alaric, compartilhando um olhar com Elena que estava sentada ao lado dela. A doppelganger encolheu os ombros, pronunciando a palavra 'Jenna', antes de voltar para seus livros.

Assim que Ayla estava prestes a abrir seu caderno, alguém deu uma batidinha sobre o ombro dela assustando ligeiramente a bruxa. Com as sobrancelhas franzidas Ayla se virou sutilmente em sua cadeira, seu olhar travando no rosto sorridente de um dos meninos do time de futebol. Chade?... Ou era o Brad?

— Posso ajudar? — Ayla perguntou educadamente, mantendo o tom baixo para não incomodar Alaric.

— Eu só estava me perguntando se você tinha um par para o baile dos anos 60? — o menino perguntou com um sorriso arrogante enquanto seus amigos sorriam e o aplaudiam baixinho atrás dele.

— Escute, Brad... — Ayla começou em um tom suave, na tentativa de colocá-lo no chão gentilmente fazendo o garoto franzir a testa e seu sorriso se desfazer no mesmo segundo.

— Ah, é Chad — o garoto interrompeu com as sobrancelhas franzidas, claramente ofendido por ela não saber quem ele era. Ayla fingiu um olhar de desculpas sem se importar que tivesse errado o nome dele por sua completa arrogância.

— ah, Desculpe... estou lisonjeada com o convite, mas eu já tenho um par — Ayla responde mentindo antes de se virar voltando sua atenção a aula escutando o suspiro irritado do jogador.

— Certo, os anos 60... — Ele se virou avistando Ayla que desenhava um rascunho na beira de seu caderno, seu coração palpitou levemente encantado com a beleza de Ayla.

A sombra de um sorriso se formou em seus lábios quando percebeu que seu coração deu algum sinal de vida após tanto tempo, Ayla levantou seu olhar e sorriu para o professor, tirando Klaus de seu transe enquanto ele se virava para o quadro-negro.

𝐔𝐦 𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐈𝐧𝐞𝐬𝐩𝐞𝐫𝐚𝐝𝐨 {𝐊𝐥𝐚𝐮𝐬 × 𝐀𝐲𝐥𝐚}Onde histórias criam vida. Descubra agora