Capítulo 15

1K 83 12
                                    


Roberta

- Aí Rô - Rosa choramigou quando limpei o corte da boca dela, ficou um pouco inchado no local.

- Calma bebê chorão - Ri do bico que ela fez - Pronto bebê- deixei um selinho no lábios da Rosamaria.

- Minha glicose até subiu - Gabi falou rindo.

- Cala boca Gabi- revirei os olhos, Rosa só sabia ri da situação.

- Olha não é quer atrapalhar não- fez uma cara de que ia aprontar- Mas já atrapalhando, não tem nada pra comer nesta casa?

- Gabriela que vergonha- Sheilla estava visivelmente envergonhada.

- Uai eu estou com fome - deu de ombro, Rosa explodiu numa gargalhada.

- Vou preparar algo pra gente comer - Eu mereço uma irmã esfomeada dessa.

- E se a gente ligar no Montibeller? - Rosa sugeriu.

- Minha filha não vou gastar com comida cara não- Gabi como sempre não de vaca. Eu já não sabia onde enfia minha cara de vergonha.

- Gabi - repreendi ela.

- Não precisa gastar não- Rosa falou tranquila- Meu pai manda nosso almoço de boa - falou rindo.

- Como assim? - Sheilla falou confusa.

- Os pais da Rosamaria são donos do restaurante - expliquei.

- E você fala isso só agora- Gabi falou - Pode mandar os almoço.

- Gabriela- falei junto com Sheilla.

- Deixa ela meninas- Rosa ria da situação- Só um momento - Rosa deu umas voz de comando pro celular, e fez ligação pro seu pai - Só um momento pai - virou pra mim - Qual o endereço? -  falei pra ela o endereço do meu apartamento, ela falou pro pai dela- Pronto vai mandar um delicioso almoço.

- Garota eu já te amo - Gabi falou.

- Larga de ser interesseira Gabi- falei pra ela.

- Roberta vamos preparar suco? - Sheilla falou animada.

- Vamos - tenho certeza que era desculpa pra fofocar - Já volto - falei pra Rosa. Foi pra cozinha com a Sheilla.

- Onde você achou este anjo? - falou enquanto mexia na minha geladeira procurando pro frutas pra fazer o suco.

- Ela é amiga da namorada da Ana - expliquei como conheci a Rosa.

- Se deu bem em - cotucou minha costela - Ela é muito fofa.

- Ela é mesmo - ri boba.

- E linda também né- começou a fazer um suco de laranja.

- Muito linda - sentei numa cadeira alta próximo do balcão- Aqueles olhos verdes dela me desconcerta.

- Não vai pedir está mulher em namoro? - falou animada.

- Eu quero fazer isso - falei - Mas não sei como fazer- confessei.

- Eu te ajudo - Ela estava animada com a ideia.

- Obrigada - abracei ela - Você é a cunhada que mais amo - falei rindo.

- Este interesse e de família- fez uma falsa cara de brava- Você só tem eu de cunhada sua safada - soltei uma gargalhada.

- Você sabe que eu te amo né- ri pra ela.

- Sua falsa interesseira- jogou um pano de prato na minha direção. Escutei Rosa falando pra Gabi devolver alguma coisa.

- O que a Gabi já está aprontando- falei já indo na direção da sala. Chegando lá encontro, Gabi com o celular da Rosa na mão, ela parecia criança dando voz de comando pro celular da outra - Gabriela devolve o celular da Rosa- minha irmã parecia uma criança - Você quer ter filhos com ela mesmo - sussurrei pra Sheilla. Uns dias atrás ela me confessou que estava pensando em ter um filho com a Gabi.

- Ela é doidinha assim - falou com cara de boba apaixonada- Mais amo ela muito - fico feliz por minha irmã, achar alguém que goste dela de verdade.

- Vocês são chatas - entregou o celular da Rosa.

- Só compra um pra você- falei e sentei do lado da Rosa - Tá tudo bem? - peguei sua mão.

- Tá sim - colocou a cabeça no meu ombro- Ela tava tentando escutar os áudios que mandei pra você- sussurrou.

- Está Gabi e uma peste - olhei pra minha irmã que estava beijando a noiva - Respeita o meu sofá Gabriela- ela me mostrou o dedo do meio.

- Rosa?

- Oi - respondeu.

- Beija ela - Gabi falou rindo junto com a Rosa.

- mereço você duas juntas - ri delas. A campainha tocou, Gabi deu um pulo do sofá.

- A comida chegou - saiu correndo pra atender a porta, só queria ver a cara dela se não for a comida.

- Gabriela me mata de vergonha- Sheilla falou rindo.

- Olha o que eu trouxe- voltou desfilando com a comida.

- Gostei dela - Rosa falou rindo.

- Vamos comer - levantei de mãos dadas com a Rosa, e segui pra cozinha, ajudei Rosa a sentar, servi ela da comida italiana, falei onde estava cada coisa no seu prato.

- Obrigada- agradeceu rindo.

  Nosso almoço foi bem animado, a comida do restaurante dos pais da Rosa estava delicioso. Depois do almoço fui limpar a cozinha com a Sheilla. Vi Gabi e Rosa cheio de segredinhos, alguma coisa elas estão aprontando.

- O que sera que tanto sussurra - falei pra Sheilla.

- Também queria saber- falou encarando as duas na sala.

- Elas vão apronta uma - falei - Que a Gabi não leve Rosa pro mal caminha- ri da cara da Sheilla.

- Não fala assim do meu amor - riu encerrando as duas que ainda conversava baixo e dava risadas.

- E a surpresa pra Gabi já colocou em prática? - mudei de assunto.

- Já sim - falou toda boba - Vou amanhã no médico que você me indicou.

- Fico feliz por vocês- falei rindo - Ainda bem que a tapada da minha irmã não desconfiou de nada né.

- Não- falou rindo - Eu falei pra gente congelar os óvulo porque já não sou tão novinha assim.

- Que bom que ela não desconfiou.

- Se tudo der certo, pelos cálculos que a gente fez - falou - Vai dar pra fez a supressa no dia do casamento.

- Ela vai chora igual um bebê - olhei minha irmã ainda fofocando com a Rosa.

- Vai mesmo- riu - Quero a Rosa com você de madrinha - concordei com ela.

- Tenho que falar com ela - vi ela na sala concordando com alguma coisa que a Gabi falava pra ela - Estas duas vai aprontar escuta o que estou te falando - ri com a Sheilla.

- Elas se deram muito bem né- encarou as duas rindo de algo.

- Fiquei feliz por isso - Gabi nunca deu certo com a Bia, elas sempre se estranhava, nunca que um clima tranquilo desse ia acontecer com a Bia presente.

Fiquei mais um tempo conversando com ela. Eu estava curiosa pra saber o que Rosamaria tanto fofocava com a Gabi. Mas pelo jeito ela não ia me falar nada.


Como estamos???

Primeiro Amor (Rosaberta)Onde histórias criam vida. Descubra agora