02; Nosso passado

68 12 20
                                    

Estava tendo aula de exatas naquela noite. No entanto, Hyunjin não parava de pensar no reencontro que tivera mais cedo. A mesma se empenhava em prestar atenção nas aulas, porém, era bastante difícil no momento. Seus amigos se perguntavam o porquê dela estar tão pensativa.

- Hyun, você está muito quieta, quer conversar? - cochichou Taehyung que estava logo atrás da mesma.

- Não precisa... - a morena respondera baixinho.

- É o lance da Heejin, não é?

Comentou Sooyoung cochichando e que agora estava sendo fuzilada pelo o olhar do professor.

- Estou escutando um murmurinho por aí ou seria engano meu? - indagou deixando todos ali quietos.

A aula terminara e, em seguida, os alunos já se encontravam em seu intervalo. Hyunjin que estava ainda quieta resolvera explicar o que estava havendo.

- Quer dizer que no fundo você ainda sente falta da Heejin, não é mesmo? - questionou Felix.

- Lógico que ela sente, metade do tempo a Hyun reclama do fato da Jeon ser "isso" e "aquilo". - acrescentou Jinsoul o que fizera a morena bufar.

- Dá pra vocês pararem de discutir um pouquinho sobre o que eu estou achando disso? - indagou a mesma com os braços cruzados.

- Desculpe, Aeong, só estamos preocupados com você. - citou Taehyung que acariciara os cabelos da morena.

- Tudo bem. O que eu estou achando disso é que eu estou cansada de ser vista como a implicante quando foi a própria Heejin que desistiu da nossa amizade por causa de fama e novas amizades.

- Agora, sem nenhuma zoeira, a Hyunjin está certa. Devemos apoiar nossa amiga! - exclamou Sooyoung abraçando a morena.

- Mas, enfim, por que deveríamos lembrar do nosso passado? - indagou Kim que aparentava estar mais feliz.

Contudo, sua mente relembrava dos momentos que tivera com a ex-amiga e se tornava um grande flashback.

- Heekkie, por que você me falou para nos encontrarmos aqui na quadra?

- Eu preciso te contar algo... eu passei na audição da Disney Korea e agora precisarei me mudar para os Estados Unidos, já que eles disseram que a série em que eu vou atuar será filmada na Califórnia.

- M-mas isso não é um adeus, ou é? - Hyunjin comentou com os olhos marejados.

- Aeong, não precisa chorar. - disse Jeon enxugando com seu polegar uma lágrima que acabara de cair pelo rosto de Kim.

- Você sabe que o meu maior sonho é ser uma atriz famosa, mas isso não muda o fato que continuaremos nos falando pelos emails e sendo amigas de qualquer forma... - a morena completou acariciando o rosto da amiga.

- Tudo bem, é o seu sonho, mas saiba que eu vou sentir saudades e não se esqueça vir para Incheon trazendo pães de lá! - exclamou Hyunjin que se encontrava abraçando a amiga.

- Ainda faltam quatro meses, em dezembro nas férias é a minha real despedida... - a morena citou baixinho.

- Então, temos muito tempo para aproveitar. - completou Kim abrindo um sorriso fechado.

Naquela época de colegial tudo parecia estar bem. Hyunjin na época havia quinze anos, estava no primeiro ano do ensino médio e Heejin também. Ambas eram bastante amigas, apenas algo havia mudado: o fato de Jeon não estar sendo mais buscada pela mãe.

- Venha, Jeon, devemos ir ao estúdio fotográfico. - aquela mesma mulher desconhecida comentou.

Kim que estava andando de mãos dadas com a amiga arregalara os olhos. Jeon fora puxada pela mais velha.

- Hyunjin, depois nos falamos. Essa é a minha assistente... tchau! - a mesma se despedira rapidamente deixando uma Kim confusa para trás.

Após alguns meses estava quase perto da viagem de Jeon. Era possível notar a mudança de comportamento da garota. Ela estava mais fria e fugia dos abraços de Hyunjin na maioria das vezes, não aparentavam serem as amigas de antes. Acontece que Heejin estava começando a andar com pessoas questionáveis. Alunos populares e do grêmio estavam sempre juntos da morena o que deixava Kim cabisbaixa.

Enquanto passava pelo corredor escutara alguém dizendo o nome da amiga e se escondera para escutar a conversa.

- Heejin, você está quase se tornando uma atriz famosa e vai continuar andando com aquela menina? Como é o nome? Ah, Hyunjin... - comentou Doyeon, uma garota alta que fazia parte do grêmio estudantil.

- Ela é minha melhor amiga. - a morena respondeu.

- Mas para manter seu status você deve andar com pessoas como nós. - citou Somi revirando os olhos.

Taehyung, um dos amigos de Hyunjin, também observava a conversa pela sala do grêmio.

Logo Heejin percebera que Hyunjin estava observando a conversa e se aproximara da mesma. Kim que agora começara a andar rapidamente pelo corredor sentira seu pulso estar segurado. Era a amiga tentando impedir a outra de escapar.

- Ei, eu posso explicar...

- Explicar que eu não sou boa amizade para a sua reputação? - Kim respondera com a boca trêmula.

- Calma, eu juro que eu não queria chegar a este ponto. Tenta me entender. - disse Heejin com os olhos marejados. - Aeong...?

- Heekkie, está tudo bem escolher outra pessoa pra chamar de Aeong e eu encontrar outra pra chamar de Heekkie. - enfatizou deixando suas lágrimas rolarem. - Nem vamos mais nos ver mesmo...

- P-podemos conversar pela internet, não é o fim da nossa amizade.

- Mas por mim é quando a minha melhor amiga não quer arruinar a reputação. Além de que você nem olha mais na minha cara... Adeus, Heekkie... - Kim dissera conseguindo tirar a mão de Heejin de seu pulso e saira correndo.

- Hyun... - citara baixinho com uma expressão triste.

As meninas de antes aproximaram-se o que fizera Jeon se assustar.

- Vocês finalmente se afastaram? - indagou Sehun.

A mesma apenas assentira com a cabeça e fora atrás de suas amigas.

- Heekkie, por que está triste? - Jiwoo perguntara.

- Acabei de fazer uma burrada como sempre e destruí minha amizade... - respondeu assentando-se ao lado da ruiva que agora acariciava seus cabelos.

- Como assim? - indagou Jungeun que estava bebendo uma lata de Red Bull.

- Minha mãe enchendo meu saco com a minha carreira de atriz. Ela me obrigou a andar com outras pessoas e me afastar de Hyunjin...

- A sua mãe é insuportável, eu sinto muito, Heejin. - Chaewon a confortou não obtendo reposta e somente um abraço apertado.

Sendo assim, Hyunjin estava sendo consolada por seus amigos na biblioteca.

- Eu ouvi a conversa inteira que algumas meninas do grêmio estavam tendo com a Heejin. Ser do grêmio e eu não poder ter feito nada me deixou indignado... - comentou Taehyung que recebera um tapinha de Hyunjin nas costas.

- Relaxa, não se culpe.

O garoto do grêmio era completamente apaixonado por Hyunjin, mas o mesmo sabia que a garota não retribuía o sentimento e na maioria das vezes ela apenas mencionava o nome de Jeon.

- Creio que hoje é um belo dia para nos divertimos! - exclamou Jinsoul empenhando-se em diminuir o climão.

- É, preciso esquecer o lance da Heekkie, quero dizer, Heejin. - Hyunjin respondera recebendo um sorriso motivador de Ha Sooyoung.

Enfim, chegara o dia em que Jeon se mudaria para os Estados Unidos. Um turbilhão de sentimentos eram sentidos por Hyunjin, e até por, Heejin. O dia que Kim tanto temia estava ali e ela não poderia fazer nada para impedir o destino de ambas.

De volta aos seus pensamentos no presente, seu turno na faculdade terminara e Hyunjin seguira seu caminho até sua casa. Pensando que assistiria filmes da Marvel com sua irmã sabia que ficaria mais feliz, mesmo trabalhando com sua amizade passada no dia seguinte.

A Fama não Deveria ser Castigo (2jin)Where stories live. Discover now