'MANSÃO' [Cap 33]

1K 116 132
                                    

'MANSÃO'
Capítulo 33
(Se prepara pro Cap longo hein)

Jake estacionou a moto na esquina e do outro lado da rua o carro de Thomas estava ainda estacionado. Não pareceu nos notar até que eu desci da garupa e bati no vidro do carro do lado do motorista. Jake permaneceu sentado na moto do outro lado da rua.

Tanto Thomas quando Jessy pareceram se assustar. Eu dei um tchauzinho pelo vidro e Thomas destrancou as portas. Eu entrei no banco de trás.

- Oi. - Disse a eles olhando para seus rostos que me olhavam com cautela.

-Lynn, como você está? - perguntou Jessy.

-Do mesmo modo que você eu imagino. - respondi dando um sorriso fraco. - a quando tempo estão aqui?

- Desde que passamos do surto inicial de saber de Richy... - comentou Thomas. A menção do nome dele o clima ficou mais tenso dentro daquele carro. - Jessy teve a ideia de vir ver aqui, já que você falou que ele tava na cidade. Minutos depois ele chegou. Jessy queria confronta-lo mas preferi ligar para você primeiro, não sei, você sempre sabe oque fazer.

-obrigada. Foi inteligente oque fizeram. Agora o plano é o seguinte, vamos ficar de tocaia aqui até Michael sair ou fizer ao suspeito. Vamos segui-lo e ver oque isso pode nos trazer de bom. Que tal? - expliquei.

Eles assentiram com a cabeça.

-Mas Lynn - Jessy me chamou a atenção.

-Sim?

-quem é... - Jessy apontou discretamente para o outro lado da rua.

Todos nós olhamos. Jake estava ainda com o capacete olhando para seu celular, ele virou para nossa direção e nós três viramos rapidamente a atenção para coisas aleatórias dentro do carro.

-Acha que ele nos viu? - sussurrou Thomas claramente constrangido olhando para o volante fixamente como um robô.

-Não sei, acho que não. - Jessy sussurrou de volta fingindo olhar para o teto como se fosse a coisa mais interessante do mundo.

-Eu acho que percebeu - Disse e olhei pela janela. Do outro lado da rua Jake fez um sinal com as mãos com o se dissesse "Oque?!" Eu apenas sorri e acenei de volta. - É, ele percebeu.

Jessy e Thomas se viraram para mim querendo a resposta da pergunta.

-Ele é um amigo. - Disse por fim, me arrumando no banco.

Eles não pareceram levar isso a sério mas de cara perceberam que era somente está informação que iriam tirar de mim. Talvez até já tivessem associado com Jake.

Eles iam dizer algo quando eu vi logo saindo da porta de Íris, um homem.

-Shhh, ele está ali, disfarcem.

Até então, eu nunca tinha visto Michael pessoalmente, mas era ele. Vestia um moletom surrado, tinha o cabelo bem branco, pela idade eu imaginei.

Michael olhou em volta desconfiado e nós nos abaixamos um pouco. Parecia suspeito ao andar na calçada ainda olhando ao redor e entrou em um carrinho velho e preto. Ele não tinha nos percebido, é oque eu acho pelo menos.

"Fuja" -ᴅᴜsᴋᴡᴏᴏᴅWhere stories live. Discover now