Capítulo 2 - A Criação

6.5K 363 77
                                    

Após criar uma nova terra, Deus chama Lúcifer junto a ele para conversarem a sós, Lúcifer então interrompendo a fala de Deus o questiona sobre o que ele está fazendo, qual a nova criação, o Senhor então revela nas palavras dele a criação mais bela e mais perfeita que já teria feito.

Deus também revela a Lúcifer que nessa terra que ele criou viverá sua nova e mais bela criação, seres mortais, feitos do pó da terra, criados com a imagem e a semelhança de seu criador, seus novos filhos amados. As novidades não terminavam por aí, Deus ordenou que todos os anjos dos céus iriam servi-los sobre qualquer circunstância e teriam que ama-los de todo coração, os ajudando e guardando sempre que pedissem.

Foi a gota d'agua para Lúcifer, como ele, o anjo mais belo e poderoso dos céus, se curvaria e obedeceria uma raça inferior a ele, ainda mais vinda do pó. Então ele concorda com Deus, mas seu coração estava quebrado pois até ali era o anjo e criação que Deus mais havia amado,no seu coração também começou a crescer a inveja, ira, orgulho e ciúme.

Como ele comandava uma certa parte dos anjos, contou para eles que teriam que se curvar e ajudar seres mortais, ama-los e ainda por cima guardà-los e não receberiam nada em troca e Deus amaria esses seres mais que eles próprios.

O plano de Lúcifer então era montar um exército e tirar seu louco criador do trono e governar os céus, mas não sabia ele que no meio daqueles anjos estava Miguel, um anjo guerreiro, que diferente dos seguidores de Lúcifer era fiel ao seu criador, Miguel se prostra a presença de Deus e conta o plano de Lúcifer, avisou também que já estava sobre o comando do anjo 1/3 parte dos anjos.

Deus então mesmo não querendo acreditar ordenou a Miguel que juntasse com ele os anjos que sobraram para montar seu exército contra os aliados de Lúcifer.

Os Anjos CaídosWhere stories live. Discover now