Capítulo 3

826 116 20
                                    

"Eu não vejo o jovem Harry, Severus. Você consegue?" Perguntou Dumbledore enquanto seus olhos examinavam as crianças no Salão Principal. Todos estavam lá, exceto o menino que morava. Hermione e Ron continuaram olhando para a porta esperando, contra todas as probabilidades, que seu amigo marchasse e explicasse seu silêncio durante o verão. Ele disse a eles que seus parentes eram horríveis e o afastaram de seu posto, é por isso que Ron ficou com Edwiges durante o verão. Mesmo assim, eles temiam que algo estivesse muito errado. Cada carta que eles enviaram voltou fechada. Até mesmo aqueles que Hermione envia por correio trouxa.

Até aqueles que ela mesma mandou para a tia. Ela tentou ligar para casa na segunda semana de férias, mas o número estava desligado. Ela não gostava de ser mantida no escuro assim.

"Você acha que o pirralho ainda está fazendo beicinho por não poder ficar aqui?" Sorriu Severus maldosamente. "Vou buscá-lo depois do banquete. Talvez um feitiço pungente nas costas seja apropriado." Ele acrescentou com um sorriso diabólico. Desde aquela conversa fiel, Severus realmente se sentiu muito bem consigo mesmo. Potter teve o que merecia uma vez. Talvez ele conseguisse desta vez também? Talvez... Severus pudesse aplicar a punição sozinho.

Merlin, isso seria no mínimo interessante.

"Acho que o feitiço não vai funcionar, meu garoto. Dê-lhe uma bronca justa depois disso também. A atitude dele não será mais tolerada." Disse Alvo. Ele franziu os lábios, se Harry já estava agindo assim, Alvo temia a puberdade do menino. Ele pensou que deixar Harry com Petúnia o moldaria adequadamente. Seu marido pelo menos parecia bastante durão. Eles não iriam deixá-lo escapar e elogiá-lo, já que nenhum deles entendia a guerra e o que Harry fazia. Ele subestimou o amor dela por Lily e seu filho, ao que parecia. Talvez... nomear Severus como seu guardião não fosse uma ideia tão ruim. Deixe-o ficar em Hogwarts e deixe Severus cuidar dele.

Se Petúnia o deixou ficar em casa em vez de levá-lo para a estação de trem, Harry certamente deve ter todos eles presentes. Parecia que Albus seria forçado a reprimir sua mão.

Harry era uma figura do lado leve. Ele não permitiria que ele fosse estragado além da redenção.

"Com prazer." Respondeu Severus.

Ele tinha certeza de que iria gostar do próximo encontro com o pirralho.



Eles Deveriam Ter EscutadoOnde histórias criam vida. Descubra agora