o início de tudo

2.8K 131 133
                                    

Para poder entender a minha história você precisará descobrir como tudo começou e para isso terá que abrir sua mente e acreditar cegamente em minhas palavras, talvez você não irá acreditar e me achará maluca mais tudo que direi realmente aconteceu. Para entender o quão antiga é a minha história ela se inicia antes mesmo de Gaia existir (Gaia: Deusa da terra).

No início não existia nada, houve um tempo em que nada existia no Universo além do Caos. Tudo era escuro, não avia luz só existia o Caos e a escuridão do universo.- a mais antiga, a mais inexplicável, a mais absurda das divindades. Nenhum poeta e nenhum filósofo grego imaginava o que teria existido antes dele era o primeiro dos deuses, a sombra de loucura e confusão que está nas profundezas de tudo o que existe.O Caos ocupava todo o espaço do Universo. Nele, estavam misturadas as sementes de todas as coisas futuras: mas não havia ordem alguma, apenas um turbilhão sem sentido e sem fim. Naquele tempo O Sol não iluminava o dia, e a Lua não brilhava à noite. Não havia chão para firmar os pés, nem mar para se nadar - todos os elementos estavam misturados num caldo primitivo. E as coisas, embora sempre em confusão, não saíam do lugar: pois não havia sequer direita e esquerda, em cima ou embaixo, Norte ou Sul, dentro ou fora. O Caos era tudo e, ao mesmo tempo, nada.

 O Caos era tudo e, ao mesmo tempo, nada

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.


(Caos: o deus de tudo e nada )

O Caos ao se sentir solitário criou Gaia a Mãe-Terra que quando surgiu foi ganhando forma e criou o Mundo

os elementos antes em confusão começaram a se organizar, ocupando cada um seu lugar correto. Fogo, terra, água e ar destilaram-se uns dos outros. Os elementos libertavam-se do confuso abraço mútuo. E as curvas generosas de Gaia iam dando origem a colinas suaves, vales profundos, montes e montanhas.

do Caos, surgiram outros seres grandiosos, enigmáticos e tão antigos que a mente humana mal consegue compreendê-los. Um deles foi Eros (Amor, entre os romanos), o princípio da atração universal.Mas junto a Eros também surgiu Tártaro. Como Gaia, era tanto uma divindade quanto um lugar: um abismo obscuro, nevoento e infinitamente profundo. Na organização do Universo, Tártaro se fixou abaixo de Gaia.

No Tártaro, subsistia a confusão e as sombras do antigo Caos. Era um lugar horrendo, a mais profunda prisão onde os deuses jogavam seus inimigos. Do Caos, também nasceram outras divindades primordiais: Nyx, a Noite, e Érebo, a Escuridão.

Sob a influência de Eros, Gaia sentiu a pontada do desejo: queria que suas férteis curvas fossem cobertas pelo corpo vigoroso de um companheiro. Por isso, Gaia gerou e gestou - sozinha - dois filhos que seriam também seus amantes. Primeiro ela criou o Céu Estrelado, que os gregos e romanos chamavam de Urano. Em seguida, gerou o imenso e rumoroso Ponto - o Mar Salgado.O Mar e a Terra se amaram apenas uma vez. Da união, surgiu uma vasta descendência de deuses e criaturas primordiais que viveriam nas profundezas do oceano. O primeiro filho de Ponto e Gaia foi Nereu, antiga divindade do mar Egeu, que os gregos chamavam de Velho do Mar.Depois, vieram Fórcis e Ceto, encarnações dos perigos do mar, e ancestrais das criaturas gigantescas das profundezas aquáticas, como as baleias.Mas o Céu Estrelado era mais faminto de amor. Enlouquecido pelo poder de Eros

A Mãe-Terra teve muitos filhos com Urano, que era o céu. Urano e a Mãe-Terra acabaram tendo filhos juntos. Com a chuva vieram as plantas e os animais que se formavam das gotas que caíam nos oceanos e rios. Para Gaia, o que havia começado como prazer aos poucos se transformava em tortura. E com o passar dos tempos seus filhos vinham cada vez mais parecidos com monstros do que deuses de muitos tamanhos, forma.

Gaia deu à luz seis filhos e seis filhas, chamados de titãs e titânides: Oceano, Coios, Crios, Hipérion, Jápeto, Teia, Reia, Têmis, Febe, Tétis, Mnemósine e, por fim, Cronos.Os titãs e as titânides eram seres grandiosos, às vezes violentos e terríveis, mas belos e com forma humana.Depois deles, contudo, Gaia deu à luz os três ciclopes: Brontes, Estéropes e Arges, gigantes de mãos habilidosas. Com um único olho bem no meio da testa, eram talentosos artesãos: mais tarde, fabricariam muitas das armas usadas pelos deuses em suas disputas e peripécias. Em seguida, vieram mais três filhos descomunais: Coto, Briareu e Giges, os hecatônquiros, gigantes com cem braços e 50 cabeças.

Urano não tinha afeto algum pelos filhos. Na verdade, detestava- os. Impiedoso, ele os condenava ao aprisionamento perpétuo assim que nasciam. A todos os filhos que teve com a Terra, o Céu os odiava, desde o começo; nem bem vinham ao mundo, ele os encarcerava em uma cova na Terra, não permitindo que saíssem de lá, nem que vissem a luz do dia. E o Céu se alegrava com sua maligna obra.

A Terra-Mãe não conseguia perdoar o que fazia com seus próprios filhos e pela maneira como ele tratava os próprios filhos.Gaia resolveu pôr um fim ao domínio brutal de seu marido: arrancou, de seu próprio corpo, um veio de metal cinzento. Com ele, forjou uma foice: a primeira arma a ser fabricada. Em seguida, estendeu-a aos filhos prisioneiros. E incorajou a atacar o próprio pai.

Todos se encolheram de terror, menos Cronos. O terrível filho da Terra apanhou a foice, escapou da caverna subterrânea e ficou de tocaia, à espera de Urano até que Urano desceus dos céus para se deitar com a terra então cronos castrou o próprio pai

Castrado, ele fugiu para as alturas, muito além do cume das montanhas, e nunca mais voltou a se deitar sobre sua amada Terra. No máximo, às vezes, envia rajadas de chuva para acariciá-la, lembrando-se talvez dos tempos em que eram marido e mulher. O reinado de Urano havia acabado e uma nova era começava. mais antes de fugir ele soltou uma maldição a cronos "Um dia, todos vocês serão punidos por erguerem as mãos contra seu pai e será tirado do poder por um de seus filhos "

A rosa de PoseidonWhere stories live. Discover now