Capítulo único

672 70 3
                                    

HEESEUNG

Eu odiava ver meus amigos tristes, não gostava de saber que eles estavam passando por coisas ruins e foi ver a cara de Sunghoon naquela manhã que eu senti que o dia seria cheio.

Park Sunghoon é meu amigo desde a quarta série, nos conhecemos por conta de uma brincadeira que a professora fez na época, no começo foi bem difícil de se aproximar de Sunghoon, ele era muito quieto e não deixava ninguém chegar perto, no começo a professora disse que seria assim mesmo, até ele se acostumar eu precisaria ter paciência em relação à ele. Tive muito paciência para um criança, levava doces para ele, água quando era aula de educação física, até cheguei a emprestar meu casaco para ele quando fazia muito frio, resumindo, muita paciência e aqui estamos, no terceiro ano do ensino médio, quase acabando nosso ano letivo.

Sunghoon era de fato um amigo incrível, depois que pegamos intimidade ele sempre fazia coisas legais e me levava para brincar com sua cachorrinha, ela era uma graça e eu adorava passar meus dias na casa dele, jogando jogos e comendo besteiras. Mas como nem tudo era flores, Park arranjou uma coisa melhor, ou melhor dizendo, arranjou uma pessoa melhor para passar os dias com ele, era seu namorado Kim Sunoo do segundo ano. Os dois se conheceram numa feira da escola quando estávamos no primeiro ano e Sunoo era só uma criança do oitavo ano, no começo eu adorava sair com eles, Sunoo tem essa aura bonita e alegre que faz todos serem seus amigos e o quererem por perto. Até o dia que meu melhor amigo começou a agir de forma diferente, aparecia pouco na minha casa e não ficava comigo no refeitório para o almoço. Cheguei a pensar que tinha feito algo de errado, mas quando as férias entraram e Sunghoon viajou, fiquei um pouco feliz, talvez fosse por conta da ansiedade de ver os parentes que ele estava se afastando, grande engano.

Resumindo tudo, Sunghoon beijou Sunoo na festa de final de ano da escola, por isso começou a se afastar, por medo de como eu reagiria à isso, então passou as férias na casa dos tios nos Estados Unidos e na volta pediu Kim em namoro. Os dois eram fofos juntos, eu devo admitir que faziam um casal bonito e ver que meu amigo estava feliz me deixava feliz e naquela época eu não pensava sobre meus sentimentos em relação ao mais novo.

E foi aí que as brigas começaram, como eu disse Sunoo tem essa aura alegre e por isso quando passou a ser do primeiro ano, tornou-se uma pessoa popular, vivia rodeado de garotas e garotos, todos com sorrisos largos prontos para ter à atenção de Kim, como se ele fosse uma celebridade e isso acabou afetando o relacionamento dos dois, Sunoo passou a ver menos Sunghoon e eu como um bom amigo sempre estava lá para o confortar e dar abraços quando o mesmo precisava. Mas toda vez que eles brigavam, não passava uma semana eles estavam juntos denovo, e como Sunoo fazia meu amigo bem, eu nunca enfrentei o Kim em relação ao seu jeito com Park.

O relacionamento bonito que tinham foi se tornando algo chato até mesmo para quem estava de fora, os dois viviam em pé de guerra e ninguém aguentava mais os gritos que Sunoo dava pelos corredores quando meu amigo pedia por atenção.

E cá estamos nós, fazia algumas semanas que Sunoo tinha pedido para voltar com Sunghoon e como sempre, ele voltava, porque o amor que ele sentia pelo Kim era maior do que todas as brigas que eles tinham e, sim, eu sei que deveria ser uma amigo melhor e o afastar desse relacionamento tóxico, mas por mais que eu tenha tentado enfiar na cabeça dele que ele merecia alguém melhor, nada conseguia fazer Sunghoon enxergar isso.

E agora Park Sunghoon está deitado na minha cama, coberto dos pés a cabeça, chorando como se não houvesse amanhã.

- Hoon, desse jeito você vai acabar se sufocando - Tentei puxar a coberta de sua cabeça mas o mesmo puxava de volta com bastante força

- Talvez assim meu coração pare de doer - Sunghoon falou abafado e com uma voz manhosa e sinceramente, ele parecia uma criança

- Vamos Hoon, se você não me contar o que aconteceu não vou poder te ajudar

Boyfriend - HEEHOONWhere stories live. Discover now