Capítulo 8

108 10 2
                                    

Semanas depois

Começava o momento mais difícil para Antonieta, a quimioterapia, sabia quais seriam os efeitos colaterais que as medicações tão fortes causariam em seu organismo. Oscar decidiu se mudar para o apart. de Antonieta para atendê-la melhor, Victoria sugeriu que ele trabalhasse em home office assim poderia estar o tempo todo com sua mulher. Victoria se dividia entre cuidar da amiga, a casa de modas e seus problemas que nunca terminavam, nas últimas semanas havia conhecido Dr. Heriberto Rios Bernal o médico de Fer e como se não bastasse isso sua filha iria casar com o jardineiro, no começo não gostou da ideia, mais entendeu que a felicidade de Fer era ao lado de Cruz. Osvaldo que estava vivendo em um apart há meses, sempre estava presente, principalmente nesse momento difícil para Victoria onde ela precisava de um ombro amigo, e Victoria sabia que mesmo com tudo que aconteceu entre eles, com Osvaldo poderia contar.

_ Confesso que me caiu bem o Dr. Rios Bernal.

_ Sim, ele é muito bom, sabia que umas das especialidades em que ele está se formando é Oncologia.

_ Sério?

_ Sim, até comentei com ele sobre a situação de Antonieta, ficou muito interessado e disse que gostaria de saber mais do caso, disse a ele que quem poderia contar melhor seria você.- disse Fer

As semanas foram passando Victoria e Heriberto começaram a ter uma aproximação, ela até o convidou para que ele conhecesse a amiga, que ficou encantada em conhecer o médico, a visita de Heriberto fez muito bem a Antonieta, ele lhe contou várias situações onde tudo parecia estar perdido e o milagre havia acontecido, a encorajou e a motivou a lutar bravamente. Essa aproximação não estava sendo bem vista por Osvaldo que estava desconfiando das reais intenções do médico. Era incrível como alguém em pouco tempo estava sendo tão essencial, Victoria se sentia tão bem com Heriberto, com aquele médico desconhecido começava a contar coisas de sua vida, assim como ele também aos poucos se abria com ela e assim iam se conhecendo.

Na casa de Antonieta

_ E o Dr Heriberto tem visto ele?

_ Sim, temos nos falado, além disso tenho acompanhando de vez em quando a Fer nas fisioterapias.

_ Hum... bonito não acha?

_ Quem?

_ O Dr., viúvo, bem atraente, diria que um ótimo partido.

_ Antonieta o que você está insinuando?

_ Nada- disse com um sorriso

_ Só que alguém uma vez me disse que um grande amor pode nascer de uma bela amizade, Oscar e eu somos exemplos disso.

_ Não Antonieta, na minha vida não há mais espaço para amor.

_ Victoria...

_ Vamos mudar de assunto

Antonieta já havia começado ao processo de perda de pelos e cabelo, além da perda de peso e ressecamento da pele, não era a mesma, seu físico estava totalmente abatido, estava muito fragilizada. O momento mais difícil para Victoria foi quando Antonieta depois de vomitar, ela ajudou a amiga a se banhar, então Antonieta teve uma crise ao se pentear e ver os tufos de cabelo saindo, Victoria a abraçou forte e ambas choraram. Victoria se encontrava exausta emocionalmente, já não aguentava ver o sofrimento da amiga e além de tudo tinha sua pequena Maria, não tinha mais esperanças de que pudesse encontrar sua filha. Victoria chegou em casa arrasada, de todos os meses aquela foi a pior cena que havia visto, nunca em toda sua vida imaginou ver sua amiga daquele jeito, Antonieta esbravejava e gritava, sua dor vinha da alma, várias vezes dizia que queria que tudo aquilo acabasse. Victoria se trancou no escritório e chorava dolorosamente, tudo vinha à tona, já não aguentava mais todo aquele peso.

TDA- A Força de Uma AmizadeWhere stories live. Discover now