Capítulo 36

42 11 9
                                    

General Jahangir Azimi POV:

Sigo para o salão do baile, encontro com os Imperadores e o Príncipe Mirza ao seu lado, vejo meus pais chegarem, nos aproximamos para reverenciar a família imperial e assumimos a nossa posição adiante deles, sabendo que Asthad estará recepcionando os convidados às portas do palácio, enquanto nós vamos dar as boas-vindas aqui dentro como anfitriões de hoje.

Muitos nobres vão chegando de todas as províncias e o salão vai ficando repleto.

Então as mulheres da família imperial vêm trazendo moedas de prata conforme se encaminham para o salão junto com a minha bela Shahnaz, a minha mãe e nossas parentas também seguram as delas, é desta maneira que iniciamos o cerimonial Nâm pâdvûn, que é o compromisso que a minha prometida toma o meu nome, como seu futuro esposo, é nesse instante que ambas se põem diante uma da outra e se cumprimentam, formalizando o primeiro ritual do dia diante do sacerdote Hormuzd, trocando as moedas entre si, oferecendo ao oficiante e ao templo.

Confesso que estamos tímidos com tantos olhares em nossa direção, mas sentamos nas cadeiras especialmente preparadas para nós os prometidos.

Seguimos com o cerimonial que é o Madasoro – Divô, o acendimento das duas lâmpadas nas casas das pessoas que se casam com uma moeda em cada uma delas, meus pais fazem questão de acender uma na casa deles e os Imperadores acendem uma no palácio.

Então presentes são trocados entre as famílias, sendo o principal deles a entrega da aliança pela minha mãe à Shahnaz, cumprindo a formalidade da troca de alianças.

Durante a troca de presentes entre os nossos pais, não ouço qualquer conversa, conforme a tradição, afinal uma palavra dita de maneira errada pode comprometê-los.

Iniciamos a celebração com muita alegria e felicidade, todos desfrutam do banquete, se divertem, dançam por todo o dia, elogiam o luxo e requinte da decoração, tudo está realmente perfeito, exceto pela saúde do Imperador.

Sinto o esforço que ele está fazendo para parecer bem aos olhos de todos e Shahnaz também está muito preocupada.

Ao final da noite, vamos descansar e nos preparar para o segundo dia de celebração do nosso casamento, estamos felizes como nunca, apesar da situação.


O Narrador:

No harém, completamente restabelecida e esquecida, Atefeh ainda está firme em seu propósito de vingança, olha para o frasco de veneno em suas mãos e sorri, sabe que em breve usará e terá a morte de Ahriman vingada diante de todos. Se arruma e vai para o primeiro dia da celebração do casamento de Shahnaz com o general Jahangir.

Veste-se com o vestido da mesma cor que o de Laleh, esconde o frasco de veneno em seu decote, pega as moedas de prata e parte em direção ao salão do baile e faz o que esperam dela, cumprindo o ritual.

Circula pelo salão buscando a sua chance, mas não vê o servo de confiança ao lado das bebidas, hoje não parece ser seu dia de sorte, então lhe resta se divertir.

Quando a noite cai, todos devem retornar aos seus aposentos e ela ao harém, ainda não será o dia de sua vingança, o que lhe aumenta o ódio e frustração.

Jahangir desperta ainda antes do amanhecer, vai ao quarto de banho, começa a se arrumar e logo Asthad aparece para ajudá-lo, então em pouco tempo fica pronto e segue para o salão do cerimonial para aguardar os convidados.

Amanhece e Shahnaz está dormindo no harém, enquanto seus aposentos estão sendo preparados para os recém-casados, suas damas preparam seu banho e as servas cuidam de arrumar tudo o que é necessário para que ela fique divina no seu segundo dia de cerimonial.

Shahnaz - Orgulho do ImperadorDove le storie prendono vita. Scoprilo ora