Capítulo 5| Acontecimentos e Imprevistos (Parte 1)

36 4 0
                                    


ANNY:

Depois de um dia completamente cheio, volto para casa com os pensamentos tilintando na minha mente.Extremamente cansada ,me jogo na cama depois de um bom banho e durmo até o dia seguinte.
Pela manhã, levanto-me depressa depois que vejo que estrasada para mais um dia de aula. Além do TCC, ainda estou pagando uma matéria que deixei para cursar no último semestre. Ja que katy não está,sirvo me do café da manhã sozinha e sigo para a faculdade na esperança de ainda poder entrar na sala. A passos largos caminho na direção do único táxi que está estacionado, mas quando o alcanço ele segue em viagem me deixando ali, parada e desapontada.Dou meia volta para retornar para casa, e enquanto caminho novamente sou surpreendida por um carro de cor preto.

-Senhorita Anny? Que maravilha lhe encontrar por esses lados de Los Angeles cedo pela manhã!

-Ah senhor Seaton...Meu Deus que susto!-Falo trêmula parando de caminhar.

-Desculpe não foi minha intenção. Está indo para casa? Quer uma Carona?

-Sim estou voltado...Acabei de perder o táxi para ir à Universidade.-Falo

-Bom estou voltando até a casa da minha mãe.Acabei esquecendo umas coisas lá. Se você quiser posso lhe dar uma carona até a Universidade .

-Obrigada, mas não quero lhe incomodar senhor Seaton.Além do mais posso assitir online mais tarde.-Digo tentando retornar minha caminhada.

-Oh, Deixe disso! Não seria um incômodo,seria um enorme prazer! Vamos logo...

-Está bem aceito!-Falo dando meia volta para entrar no carro.

Dali até a Universidade City Los Angeles o percurso é de cinco quilômetros.Durante os dois primeiros quilômetros permanecemos em total silêncio, apenas observando a cidade.

-Fico encantado com os detalhes daqui.Realmente essa cidade é maravilhosa!Ah quem diga que aqui é uma das mais belas cidades dos Estados Unidos!-Leandro diz admirando os pontos turísticos e avenidas por onde passamos.

-Concordo plenamente! Antes de eu vim morar aqui, eu já tinha esse mesmo pensamento...Sempre admirei essa cidade.Posso dizer que morar aqui já é uma realização de um sonho!

-Nossa e você não é daqui? Pensei que você era natural daqui.-Ele diz meio intrigado.

-Não, sou de Nova York. Vim morar aqui depois que consegui entrar na Universidade... Por isso disse que morar aqui faz parte de um dos meus sonhos realizados!

-Aah nossa que legal.E quais são seus outros sonhos além desses?.Leandro diz seguindo em outra avenida.

Aquelas perguntas estavam soando de modo bastante intrigante,mas não me oponho a responder,pois agora eu trabalho para ele e talvez essas perguntas sejam para compensar toda as perguntas de uma entrevista que não houvera.

-Bom além de terminar meu curso,quero muito trazer minha família para cá. Já tem um bom tempinho que não vejo meus pais e minha irmã.As vezes é angustiante ficar longe deles mas tudo isso vai valer a pena.Acho que tenho outros sonhos, mas não lembro agora.

-Entendo.Já passei por isso uma vez, mas posso dizer que valeu muito a pena.Ele diz em um tom calmo transparecendo estar triste com alguma lembrança que não mencionara.

-Acho que já estamos chegando...
Ja posso ver o campus daqui.-Falo tentando mudar de assunto.

-Sim,sim já estamos chegando...

Depois de chegarmos ao campus onde eu estudo,confirmamos minha presença no escritório a partir das 14 horas.Desço do carro e o agradeço muitíssimo pela carona.
Ando graciosamente pela grama verde e vastosa que existe na entrada da Universidade.
Por sorte quem estava na portaria era seu Cícero e como ele é bondoso demais me coloca para dentro sem que ninguém perceba.
Corro na direção da minha sala a tempo da aula começar...

****

Mais tarde quando estou em casa preparando uma refeição rápida antes de ir para o trabalho, katy chega acompanhada de David.Ele não demora muito apenas a deixa lá e vai embora.

-Amiga como foi o dia na facullll! Não pode ir hoje,vou assistir a aula online depois.O aniversário da dona Tatiane estava maravilhoso.Você precisava ver como estava a decoração.-Katy diz sentando se na mesa.

-Ah na faculll não houve nada de mais...Apenas muita coisa para revisar da disciplina que não cursei nos primeiros semestres.Mas tenho uma novidade,ontem liguei para o número que o senhor Stéfano me deu e falei com o dono do escritório.Fui contratada Katy.

-Que matavilha amiga!Isso é ótimo.-Ela diz enquanto pega uma bolacha do pote que está em cima da mesa.

-Muito mesmo.Eu realmente presciso.Humm e você nem sabe o que aconteceu,hoje eu acabei perdendo o táxi para ir para a faculdade e adivinha quem me levou até lá ? Foi ele o próprio senhor Leandro que me contratou.-Falo retirando as panelas do fogo.

-Nossa que coincidência não é? Mas que bom que você conseguiu ir ainda.-Katy diz enquanto se serve de bacalhau ao molho.

Depois que comemos e limpamos tudo sigo para o meu quarto para me arrumar para o trabalho.Enquanto penteio meus cabelos, meu olhar é desviado para o porta retratos onde estar uma foto minha acompanhada por meus pais quando eu tinha uns 13 anos.

-Que saudades papai e mamãe,não vejo a hora de estar com vocês novamente.-Falo enquanto ponho a foto de volta na cômoda.

Pronta saio para mais um dia de trabalho.Enquanto caminho por uma das mais movimentadas ruas da cidade,fico imaginando minha formatura que está prestes a chegar.
Cada detalhe que está sendo cuidado por katy,é completamente minucioso e eu fico boba por todo o seu empenho.Ainda bem que tenho uma amiga que faça tudo isso por mim.
Ainda pensando sobre o formatura, atravesso a rua sem ao menos olhar para o lados e o único som que ouço e reverbera em meus ovidos é o som do freios de um automóvel sobre mim.

****

-Olá Anny! Sou Mateus o médico que está cuidando do seu caso!
Por favor não se levante e tente repousar ao máximo!-O homem de jaleco branco diz tirando minha temperatura com um termômetro.

-O que houve doutor? Estou em um hospital? Como vim parar aqui?

-Pelo que me falaram,você atravessou a pista sem olhar para os carros e acabou sendo acertada em cheio.Você ficou inconsciente por 24 horas.-Ele diz enquanto anota alguma coisa em sua ficha.-Bom acho que você pode receber uma visita agora.Só não se assuste porque quem está aqui foi o próprio homem que lhe atropelou.

Ele sai do quarto do hospital e no mesmo instante quem adentra é um jovem,muito bonito com traços de alguém já vira em algum lugar.

-Anny não é ? Prazer me chamo Bryam.

O Melhor De NósWhere stories live. Discover now