Capítulo 1

1.2K 188 68
                                    


DOIS ANOS DEPOIS

Apesar de não estar mais no convento, e de não ser mais uma noviça, Gabriela ainda mantinha alguns dos antigos hábitos adquiridos nos anos que esteve na congregação. Orar várias vezes ao dia era um deles.

Seu quarto de pensão era simples, sem adornos, luxos, ou conforto. Apenas uma cama, um guarda-roupa, e um oratório.

Ela abriu os olhos, fixando-os na imagem a sua frente, e com a mão, fez o sinal da cruz.

— Amém. — Gabriela beijou respeitosamente os pés da santa e se levantou.

O emprego como educadora no ensino infantil de um colégio religioso tinha sido conseguido não fazia muito tempo.

Depois de seu desligamento da Congregação Religiosa, Gabriela passou um longo período numa espécie de depressão. Ela havia construído sua vida baseada no princípio que serviria a Cristo. A repentina interrupção desse sonho trouxe muitas consequências emocionais a ela. Mas, a doença da avó a fez voltar à realidade. Ela precisava reagir, caso não quisesse morrer de fome.

Depois de um banho rápido, a jovem prendeu os cabelos em um coque alto. Vestiu uma camisa de algodão de mangas longas e decote fechado, e uma saia que ia até seus calcanhares. O antigo crucifixo da ordem das Irmãs filhas de Maria Auxiliadora continuava com ela, e foi escondido por debaixo de suas vestimentas.

Alguns minutos depois, a jovem professora já estava pronta para mais um dia de trabalho.

O frenesi dos alunos preencheu o grande pátio do colégio religioso onde Gabriela lecionava. Pacientemente, ela reuniu seus pequenos alunos em uma fila indiana.

— Bom dia meus amores! — cumprimentou-os com sua voz doce. — Vamos nos acalmar e subir para a sala de aula?

Madeleine, uma linda garotinha de 5 anos, com cabelos e olhos pretos como ébano, correu de encontro à professora, e a abraçou pelas pernas.

— Bom dia tia Gabi — olhou para cima com sua carinha de criança, e sorriu radiante.

— Bom dia minha princesa, dormiu bem? — acariciou seus cabelinhos sedosos e brilhantes.

Ela balançou sua cabeça positivamente.

— Meu pappa me trouxe hoje, tia, olha ele ali... — apontou em direção à entrada do colégio.

Gabriela virou seu rosto e viu um homem de presença forte e intimidadora, olhando em sua direção. Ao seu lado, e como de costume, havia dois seguranças.

Giovanni Bennedetti, definitivamente, não era o pai mais simpático que Gabriela já tinha visto, no entanto, e com certeza, ele era o mais bonito. Alto e forte, e com cabelos negros que reluziam como diamantes.

O homem moveu sua cabeça em um aceno discreto, e seus lábios formaram um sorriso controlado. Constrangida, ela desviou seus olhos e voltou sua atenção aos seus pequenos alunos.

— Acho melhor subirmos, já está na...

Um som grave, aveludado e masculino chegou aos seus ouvidos, causando-lhe um misto de susto e apreensão. Gabriela já tinha ouvido falar muitas coisas sobre Giovanni Bennedetti, entre elas, que ele era um homem muito rico, poderoso, e extremamente perigoso.

— Bom dia professora — ele disse com um sotaque estrangeiro carregado.

Com o coração aos pulos, Gabriela ergueu a cabeça e deparou-se com um homem enorme e extremamente másculo. Parecia que de perto ele ficava ainda mais alto e forte.

Entre o Amor e a Honra (Completo Na AMAZON)Where stories live. Discover now