Precisamos de você.

2.3K 260 24
                                    

Pov-Autora

A cidade de São Paulo estava um caos, mas nada se comparava de como estava a sala da casa de Jade com todas as notícias que estavam saindo nos sites de fofocas. A acessória da menina estava louca e a menina parecia calma, mas por dentro nem tanto.

*Outro lado da cidade*

Não muito longe da cidade tão movimentada de São Paulo, estava localizada a residência pacata e calma de S/n, era um ambiente livre e puro. Pelo menos é assim que a moça diz pra todos que perguntam onde ela mora ou como sua mãe gosta de falar, onde ela se esconde do mundo.

Pov-S/n

Posiciono minha câmera pro ponto específico entre as folhas e me preparo pra tirar a foto, mas um barulho de pedrinhas sendo esmagadas por pneus tira a minha total atenção. Suspiro dando um sorriso já sabendo de quem se trata.

- Você realmente cuida muito bem desse lugar- ouço minha mãe falar- mas ainda sim é um lugar muito escondido pro seu talento.

- Oi pra você também, mamãe- me viro pra ela que dá um sorriso largo.

- Vem cá dá um abraço na mamãe- ela abre os braços e eu ando até ela recebendo seus braços em volta de mim- senti saudades, você não me visita mais.

- Eu vi você mês passado- digo saindo dos braços da mais velha que me olha indignada.

- Mês passado por que eu vim aqui- ela me dá um tapinha no braço- quero ver no dia que eu morrer.

- Para de drama, Dona Roberta Valentim- penduro minha câmera no pescoço- o que você tá fazendo aqui hoje? Não que eu não goste das suas visitas, mas é dia de semana e a temporada de verão tá chegando.

- Eu agreguei a vontade de ver você e um assunto importante pra vir aqui hoje- cruzo os braços dando toda minha atenção a ela- eu preciso que você trabalhe lá na empresa por um tempinho, eu tenho uma modelo nova, e eu preciso do seu talento pra fotografar ela.

- Sabia que tinha algo haver com eu trabalhar na agência- ri pegando a câmera nas mãos.

- Por favor. Você é a pessoa mais qualificada pra esse trabalho. A Jade é uma obra de arte e você sabe apreciar isso. Precisamos de você- ela diz dando um sorrisinho.

- Ela é tão importante assim?- pergunto e ela assente- eu vou pensar, mas não garanto nada.

- Já é um começo, mas eu preciso da resposta até amanhã- ela põe os óculos escuros de volta- agora vamos comer alguma coisa, tô morrendo de fome. E a gente conversa mais sobre essa proposta.

Pov-Jade

Minha cabeça tava quase explodindo de tanta dor. Depois que meu namoro acabou com rumores de traição e o Guilherme Araújo abriu a boca pra falar merda na fazenda, minha vida virou de pernas pro ar. Mas por incrível que pareça apareceu milhões de trabalhos pra mim fazer.

- Jade, a Valentim já tem uma fotógrafa de confiança- minha agente fala da porta.

- De confiança mesmo? Eu não quero mais um dos meus trabalhos vazados nem nada disso- falo me levantando da cama- e eu preciso mesmo de alguém que eu me sinta confortável, depois da última seção de fotos com aquele escroto, eu não me sinto a vontade pra sorri pra ninguém atrás de uma câmera.

- É de confiança, a própria Roberta Valentim que indicou- ela diz e eu olho supresa- pois é, ela escolheu a dedo.

- Se é assim, eu confio plenamente- pego meu celular em cima da cama- eu vou me encontrar com o Léo, vamos organizar algumas coisas.

- Tudo bem, não esquece da reunião amanhã- ela vem atrás de mim.

- Pode deixar, eu não vou esquecer- abro a porta e me viro pra ela soltando um beijinho no ar- até depois.

Pov-S/n

Depois de chegarmos em um restaurante um pouco longe da minha casa, minha mãe me explicou qual era a proposta completa.

- Então você saiu da empresa, pra vim aqui me chamar pra ser fotografa particular de uma patricinha de São Paulo?- solto uma risadinha e bebo um pouco do meu suco.

- O último fotógrafo que trabalhou com ela, não foi muito profissional e nem respeitoso. Então eu preciso de alguém da minha inteira confiança, nesse caso essa pessoa é você- ela aponta pra mim- você pode fazer outros trabalhos enquanto tiver lá, mas sim, a sua prioridade vai ser a Jade.

- Eu posso pelo menos ver uma foto dessa beldade?- pergunto me encostando na cadeira.

- Nunca viu a Jade Picon?- ela pergunta supresa e eu nego- Isso é impossível, você nem parece minha filha as vezes.

- Ah para- dou uma leve risada- eu só não sou ligada nesse mundo teen.

- Que tal conhecer ela pessoalmente?- ela me olha como se fosse um desafio- eu sei que você gosta de ver as suas obras de perto, veja a Jade de perto amanhã e ai você decide se vai fotografar ela ou não.

- Acha que eu aceitaria o trabalho só de olhar pra ela?- pergunto cruzando os braços.

- Tenho certeza- ela diz com convicção.

- Tudo bem. Você conseguiu, Dona Roberta. Me deixou curiosa, amanhã eu estarei na Valentim- levanto os braços em rendição e minha mãe bate palminhas animada.

Continua...

____________________________________________

Assim como o Brasil todo, eu estou completamente rendida aos encantos da Jade kkkkkk

Espero que gostem! ❤️✨🌈

Cometem bastante pra eu saber o que vocês estão achando, vai me ajudar muito pra continuação dessa fic.

Até o próximo!

*Não revisado*

PhotographWhere stories live. Discover now