O monstro

1.4K 182 34
                                    

No dia seguinte

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

No dia seguinte...

Maybe estava agoniada, nervosa, preocupada. Olhava constantemente em direção à porta com a esperança de que uma certa garota da cabeça raspada e vestidinho rosa entrasse por alí. Sentia-se culpada por ter causado aquela briga e por ter gritado com ela. Onze não tinha culpa, apenas queria protege-los de seja lá o que fosse. Observou seu irmão chutar constantemente os lençóis da cabana, não o culpava, todos estavam estressados.

[...]

"Eu não acredito que ela não voltou." Mike andava de um lado para o outro. Dustin havia chegado na casa dos Wheeler's afim de resolver aquela bagunça. "Ela tem que estar por perto." Dustin apenas murmurou. "Ela disse que não era seguro. Ela ferrou as bússolas pra nos proteger. Ela não nos traiu." Maybe estava sentada em uma poltrona do porão ao lado de Dustin.

"Maybe, se acalma." Dustin a olhou. "Eu não devia ter gritado com ela, eu não devia ter feito isso." "Maybe não é sua culpa." "Não, foi do Lucas." Mike tentou acalmar a irmã. "Não é culpa dele também." Dustin o contrariou. "Não foi culpa dele?" "Não." "Então tá dizendo que ele não perdeu o juízo?" "Sim, mas você também!" "Que?" "Assim como a Onze e a sua irmã." "Ah, não enche o saco!" Mike reclamou.

"Não, Mike, você não enche o saco! Vocês quatro estavam sendo uns babacas, eu era o único racional ali. Mas a questão é, você bateu primeiro, e sabe da regra, você empurrou primeiro." "Não, sem chances. Eu não vou apertar a mão dele." "Vai apertar a mão sim!" "Não vou, não." "Não tá aberto pra discussão, isso é seguir a lei. Obedeça ou seja banido do grupo. Você quer ser banido?!" Mike cruzou os braços e olhou pra qualquer canto.

"Não." "Ótimo!" Maybe apenas observava aquela discussão achando aquilo uma idiotice. Dustin pegou seu casaco e entregou o de Mike pra ele. "Pra onde estamos indo?!" Ele perguntou confuso. "Pra onde você acha?! Vamos buscar o Lucas, e depois vamos encontrar a Onze. Você vem, May?" "Vou!"

[...]

Os três já haviam chegado na residência dos Sinclair's. Maybe preferiu esperar que a confusão acabasse do lado de fora, a mesma achava aquilo uma tremenda retardatisse deles, não pediria desculpas, afinal, não era pra ele que ela deveria desculpas. Maybe estava olhando pra qualquer canto aleatório, até que viu no chão uma seringa velha com agulha, provavelmente usada. Ela não sabia porque apareceu, quando aconteceu, mas uma memória surgiu.

"Visão turva, tontura, audição falha, dor na cabeça, eram alguns dos sintomas que Maybe sentiu após acordar numa grama de um parque. Parecia ter desmaiado, ou até batido a cabeça, mas não lembrava como e o porque de ter acordado alí ou naquele estado. Sentia uma dor aguda no pescoço, como se tivesse um buraco alí, ou uma picada de abelha, ou uma perfuração de agulha de seringa."

ᴏʟ𝕚ᴠ𝕚ᴀʲᵃⁿ𝕖 ʰ𝕆ᵖᵖᵉʳWhere stories live. Discover now