Cap. 40 - John Haigh (década de 1940)

85 5 1
                                    

John George Haigh foi um serial killer inglês que atuou durante a década de 40.

Ele foi condenado por seis mortes, embora tenha alegado a autoria de nove assassinatos, dissolvendo os cadáveres das vítimas em ácido sulfúrico antes de falsificados seus documentos para vender suas poses e conseguir consideráveis somas de dinheiro.

Ele assim fazia por crer, erroneamente, que a polícia precisava do cadáver da vítima para poder acusar alguém de assassinato

No entanto as evidências forenses foram suficientes para que Haigh fosse sentenciado à morte em 1949.

Logo após alugar algumas salas em Londres, Haigh conheceu William McSwann, um senhor abastado, em um pub no distrito de Kesington.

McSwann mencionou que havia investido em propriedades e apresentou Haigh aos seus pais, Donald e Amy.

Em Setembro de 1944 McSwann desapareceu. Na ocasião de sua prisão, Haigh confessou ter atraído a vítima para o porão da propriedade alugada por ele, onde o assassinou, deixando o corpo de McSwann em um barril com mais de 150 litros de ácido sulfúrico.
Dois dias depois, o cadáver já completamente dissolvido foi despejado pelo assassino em um bueiro.

High disse aos pais de McSwann que seu filho havia fugido para a Escócia para evitar ser convocado para o serviço militar.

Quando Don e Amy começaram a questionar o porquê de o filho ainda não ter voltado já que a guerra estava quase terminando, Haigh os assassinou também.

Em pouco tempo, detectives descobriram o histórico de roubos e fraudes de Haigh e fizeram uma busca pelo local onde ele estava morando, onde encontraram diversos recibos em nome de vítimas assassinadas por Haigh.

Uma análise do lodo recolhido no local pelo patologista Keith Simpson revelou secreções humanas, o que levou à investigação dos assassinatos cometidos por Haigh, que foi condenado à forca em 10 de agosto de 1949.

Uma análise do lodo recolhido no local pelo patologista Keith Simpson revelou secreções humanas, o que levou à investigação dos assassinatos cometidos por Haigh, que foi condenado à forca em 10 de agosto de 1949

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

- John Haigh

Serial Killers: Assassinos em sérieOnde histórias criam vida. Descubra agora