Decepção

2K 190 23
                                    




CAPÍTULO 27


              Eleanor



Cheguei ao meu apartamento por volta das uma da madrugada, acompanhanda de minhas melhores amigas. Bem, o aniversário de Julia foi por água a abaixo – cantou parabéns mais cedo e dispensou os convidados – Me senti pior ainda por ter estragado um dia que deveria ser de alegria.

Durante a viagem, todas foram atenciosas comigo, como se eu fosse uma peça frágil de vidro, e estavam certas, eu estava frágil, quebrada e destruída por dentro.

Todas as ligações que fiz, foram dispensadas por Liz – Ela me odeia, disso eu tenho certeza agora – Lizandra, estava parada em frente a minha porta, com seu olhar e feição carregados de raiva e decepção sobre mim, não consegui encara-la. Na verdade eu nem tinha mais forças pra lutar, discutir ou fazer qualquer coisa.


– Liz, eu sei que deve está com raiva e você tem todo o direito – Gina tomou as rédeas – Mas, agora não é uma boa hora, vocês duas estão de cabeças cheias, então é melh....

– Cala a boca Regina – seu tom ameaçador e rude, deixou minha amiga sem reação – Eu não quero saber o que acha ou não certo. Meu assunto é com a Eleanor – adentrou meu apartamento.

Seu compartamento frio e grosso me deixou estupefata, eu confesso, nunca havia visto Liz agir daquela forma e, sinceramente sei que não há escapatória de suas interrogações. Minhas amigas continuaram ao meu lado – Luana agarrada ao meu braço, soluçava baixinho – De todas nós, ela era a que se sentia mais culpada e com razão.







FLASHBACK


19 Novembro de 2016


– LUA, POR FAVOR, REAGE! – Ayna gritava no banco de trás, enquanto sacudia Luana quase sem vida em seus braços.

Com a mudança das estações do inverno para o verão, o clima na cidade do Rio de Janeiro, não era dos melhores naquele dia chuvoso. Eleanor digiria em alta velocidade pelas ruas, cortando caminhos, fazendo curvas perigosas, apenas para tentar salvar a vida de sua amiga – Luana havia perdido seu bebê em um aborto espontâneo e, logo depois fora deixada pela noiva. Como se não bastasse estas duas tragedias no mesmo mês, cerca de uma semana depois recebeu a notícia da morte de sua mãe, seu porto seguro – E tudo isso acasionou numa tentativa falha de suicídio.

Eleanor só não esperava que na tentativa de salvar uma vida, ela acabaria acidentalmente tirando outras duas.

A batida aconteceu num cruzamento, os dois carros ficaram danificados, infelizmente o casal morreu. Mas não só Luana, como também Eleanor e Ayna ficaram em estados gravíssimos no hospital durante dias, contudo, sobreviveram.


– Eu vou ser presa? – Eleanor pergunta ainda presa no quarto do hospital, esgotada das agulhas e medicamentos.

– Não. Fica tranquila – Gina a acalmou, ela é uma ótima advogada – Já amostrei nossa defesa e o promotor disse que temos quase 100% de chances de sairmos impunes. Considerando e avaliando a situação em que e o porquê o acidente aconteceu, eles não tem como lhe prender – explicou e por um breve momento ficou aliviada – A caixa de vídeo do seu carro te salvou, o video amostra exatamente vocês tentando salvar a Lua e também o momento exato do acidente.

– Não se sinta tão culpada Eleanor – Amanda segurou em uma das mãos de Eleanor – Você só estava tentando salvar a vida de sua amiga.


Save Me (Romance Lésbico) - REVISÃO Where stories live. Discover now